FANDOM

Tekkai é uma das seis técnicas de Rokushiki.

Visão Geral Editar

O Tekkai endurece os músculos dos usuários como ferro, à fim de anular o dano recebido de ataques.[1] No entanto, ele pode ser quebrado por forças fortes o suficiente.

Geralmente usuários de Tekkai tendem a permanecer imóveis, Jabra é o único que pode fazer isso com seu Tekkai Kenpo.[2]. Semelhante ao Busoshoku Haki, Jabra pode usa-lo para endurecer partes do corpo para atacar.

A força do Tekkai pode variar para usuários com diferentes condições físicas, uma usuário com um maior nível de força muscular tem um melhor uso de Tekkai. Além disso, apesar da densidade física aumentada que se ganha ao ativa-lo, deve-se lembrar que o corpo do usuário ainda é de carne e osso. Assim, a sua resistência tem os seus limites. Franky, por exemplo, usou o seu punho de ferro real para romper o Tekkai de Fukuro, e o Tekkai de Kumadori não pôde protegê-lo a partir da força insana de Monster Point de Chopper. Além disso, Tekkai não pode endurecer o corpo contra ataques não físicos, fazendo com que o usuário seja tão vulnerável como o normal para certos ataques. Um exemplo foi durante a luta de Sanji com Jabra onde Sanji usou com seu Diable Jambe foi capaz de queimar Jabra. Como tal, até mesmo mestres de Tekkai estão longe de serem indestrutíveis; tendo um limite de resistência, no entanto, pode-se melhorar com maestria.

Técnicas Editar

  • Tekkai Utsugi (鉄塊「空木」Tekkai "Utsugi", significa literalmente "Massa de Ferro:"): Usado por Lucci. Esta forma de Tekkai é para endurecer o corpo, ao ser atacado o choque do golpe será transferido de volta para o atacante, podendo quebrar o punho de uma pessoa normal em pedaços.[3]
  • Tekkai Mushikaku (鉄塊「無死角」Tekkai Mushikaku", significa literalmente "Massa de Ferro: Sem Pontos Fracos"): Usado por Kaku em sua forma de meio-girafa. Kaku dobra seu pescoço e pernas para deslocar-se em um cubo. Quando Tekkai é utilizado nesta forma, ele elimina os pontos fracos de seu corpo, principalmente no pescoço, e garante que nem um único local é vulnerável, embora ele parece ridículo para os seus adversários. O trocadilho é que "mashikaku", significa "quadrado perfeito" e, novamente, é uma brincadeira com o nome de Kaku.[4]
  • Tekkai Kenpo (鉄塊拳法 Tekkai Kenpo, significa literalmente "Punho de Massa de Ferro"): usado por Jabra. Usando Tekkai Kenpo , Jabra é capaz de se mover enquanto estiver usando Tekkai. Tekkai Kenpo é também um estilo de luta inteira, com várias técnicas próprias.[2]
    • Tekkai Kenpo Okami Hajiki (鉄塊拳法「狼弾」Tekkai Kenpo Ōkami Hajiki", significa literalmente "Punho de Massa de Ferro: Punho do Lobo"): Depois de endurecer as mãos com Tekkai, Jabra soca seu oponente.[2]
    • Tekkai Kenpo Don Poro ( 鉄塊拳法「重歩狼」Tekkai Kenpo "Don Poro" significa literalmente "Punho de Massa de Ferro: 'Passo do Lobo Pesado'"): Um soco no estômago do oponente com Tekkai em uso.[2]
    • Tekkai Kenpo Roba no Kamae (鉄塊拳法「狼芭の構え」Tekkai Kenpo "Roba no Kamae", significa literalmente "Punho de Massa de Ferro:" Postura de Banana do Lobo"): Uma forma de Tekkai Kenpo, em que Jabra parece combinar Tekkai com Soru, a fim de mover-se em velocidades extremas, para dar golpes mais poderosos.[5]
      • Rokaru Area Network (狼狩エリア·ネットワークRōkaru Eria Nettowāku, significa literalmente "Caça do Lobo na Área de Rede"): Enquanto se move em alta velocidade, Jabra endurece suas mãos e ataca o oponente. Por causa de sua alta velocidade, ele aparece como se ele estivesse atacando com várias mãos.[5]
    • Tekkai Kenpo Matenro ( 鉄塊拳法「摩天狼」Tekkai Kenpo "Matenrō", significa literalmente "Punho de Massa de Ferro:" Lobo Demoníaco do Paraíso") : Jabra de cabeça pra baixo ataca seu adversário com as pernas.[5]
    • Tekkai Rin (鉄塊「輪」Tekkai Rin, significa literalmente "Roda de Massa de Ferro"): Usado por Blueno. Blueno usa Tekkai e chuta o chão e começa a girar as pernas em uma velocidade rápida, fazendo suas pernas baterem simultaneamente no chão em um caminho definido para o seu adversário. Ele também parece incorporar Rankyaku.[6]
    • Tekkai Sai ( 鉄塊「砕」Tekkai "Sai", significa literalmente "Massa de Ferro: Esmagamento"): Usado por Blueno e Kibin. Depois de usar Geppo se projetar em direção ao seu oponente, Blueno usa Tekkai para endurecer seu corpo, e dá um soco para tentar esmagar seu inimigo.[7]
    • Tekkai Go (鉄塊「剛」Tekkai Go, significa literalmente "Massa de Ferro: 'Força'") : usado por Blueno e Kumadori. É uma forma de Tekkai que deixa seu corpo mais denso, Blueno afirma que é um Tekkai superior ao Tekkai comum.[8][9]

Técnicas Não-Canônicas Editar

  • Tekkai "Sansetsu Lariat"( 鉄塊「三節ラリアット」Tekkai "Sansetsu Rariatto", significa literalmente "Massa de Ferro: Seção Tripla Lariat"): Usado por Shuzo. Shuzo joga o braço para trás e endurece o seu corpo com Tekkai e, finalmente, balança o braço para a frente. Este ataque é forte o suficiente para combater um dos pontapés de Sanji, mas os seus efeitos completos não são mostrados devido a ele ser desviado. 

Curiosidades Editar

  • Embora seja conhecida como uma mestra de Rokushiki, Kalifa nunca foi vista usando Tekkai.
  • Tekkai é semelhante ao Busoshoku Haki, já que ambos reforçam o corpo do usuário, de alguma forma, a diferença é que Haki é baseado na força vital e espiritual do usuário e Tekkai é baseado no poder físico do usuário. Além disso, tanto Tekkai e Busoshoku Haki são capazes de aumentar o poder de ataque e defesa. Durante sua luta com Luffy, Shuzo combinou Tekkai e Busoshoku em seus golpes
  • Tekkai parece ser baseado em uma arte marcial chinesa que usa energia natural (ki) para fortalecer a resistência do corpo.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Estilos de Luta
Combate Corpo-a-Corpo: Estilo Perna Negra (Diable Jambe)  •  Mutoryu  •  Rokushiki  •  Seimei Kikan  •  Jao Kun Do  •  Ryusoken  •  Jio-Ken  •  Jogo Combinado 
Exclusiva de Espécie: Karatê Homem-Peixe (Jujutsu Homem-Peixe)  •  Combate Homem-Peixe  •  Combate Tontatta  •  Electro
Baseado na Cultura: Okama Kenpo (Newkama Kenpo)  •  Hasshoken
Outros: Haki (Kenbunshoku Haki  •  Busoshoku Haki  •  Haoshoku Haki)
Relacionados: Artista Marcial
Estilos Baseados em Armas
Estilos de Espadas: Santoryu  •  Ittoryu  •  Nitoryu  •  Truques de Carnaval  •  Rokutoryu  •  Yontoryu  •  Kyutoryu  •  Estilo de Esgrima  •  Hattoryu  •  Kitsunebi-ryu
Outros estilos baseados em armas: Arsenal do Usopp  •  Arte do Tempo  •  Táticas do Homem-Demônio  •  Rope Action  •  Ramen Kenpo  •  Táticas de Batalha de Franky  •  Soul Solid  •  Gujutsu Homem-Peixe  •  Kanpo Kenpo 
Relacionados: Espadachim
[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Mangá e Anime - Vol. 36 Capítulo 344 (p. 2) e Episódio 243 , Tekkai é usado pela primeira vez por Blueno disfarçado.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Mangá e Anime - Vol 43 Capítulo 414 (página 16) e Episódio 298
  3. Mangá e Anime - Vol. 44 Capítulo 421 e Episódio 304.
  5. 5,0 5,1 5,2 Mangá e Anime - Vol. 43 Capítulo 415 e Episódio 298.
  6. Mangá e Anime - Vol. 40 Capítulo 385 e Episódio 271, Blueno usa Tekkai Rin contra Luffy.
  7. Mangá e Anime - Vol. 40 Capítulo 387 e Episódio 272, Blueno usa Tekkai Sai contra Luffy.
  8. Mangá e Anime - Vol. 40 Capítulo 388 e Episódio 273, Blueno usa Tekkai Go contra Luffy no modo Gear Second.