FANDOM

Roronoa Zoro,[1] também conhecido como "Caçador de Piratas" Zoro,[8] é o combatente dos Piratas do Chapéu de Palha e um ex-caçador de recompensas.[5]

Ele foi o primeiro membro a juntar-se à tripulação.[3] Sua fama como mestre espadachim e sua grande força, juntamente com as ações de seu capitão, às vezes levaram os outros a acreditar que ele era o verdadeiro capitão da tripulação antes deste obter sua primeira recompensa, enquanto algumas pessoas acreditam que ele seja o imediato.[19][20]

Ele é um dos quatro melhores lutadores da tripulação, ao lado de Luffy, Sanji e Jinbe, e seu sonho é se tornar o maior espadachim do mundo.[21] Zoro também é considerado como um dos doze piratas que são referidos como "A Pior Geração"[22]. Ele atualmente tem uma recompensa de Bsymbol320,000,000.[16]

AparênciaEditar

Artigo principal: Roronoa Zoro/Galeria
Zoro é um jovem musculoso de estatura média com pele levemente bronzeada. Ele sempre carrega suas três espadas junto com ele, enrolado com um haramaki verde sobre o quadril direito, permitindo que ele as saque facilmente com a mão esquerda. Das três espadas que ele possui, ele sempre foi visto carregando a Wado Ichimonji, enquanto suas outras duas espadas variaram ao longo do tempo devido a elas serem destruídas e substituídas por outras progressivamente melhores. Embora sua mão direita seja vista geralmente sobre eles, ele também pode usar essa mão para puxar suas espadas antes de se sentar. Ele tem três brincos de ouro idênticos no lóbulo da orelha esquerda. Zoro normalmente mantém uma Bandana preta amarrada em torno de seu bíceps esquerdo e amarra ao redor de sua cabeça quando ele está lutando seriamente contra um adversário.

O corpo de Zoro está coberto de cicatrizes de suas muitas batalhas, mais notavelmente a enorme cicatriz que se estende do ombro esquerdo até o quadril direito, adquirida durante a derrota contra o maior espadachim do mundo, Dracule Mihawk, no Baratie. Suas outras cicatrizes visíveis são as cicatrizes que ele infligiu em seus tornozelos em uma tentativa desesperada de se libertar do Serviço de Vela Gigante de Mr. 3, tentando cortar os pés em Little Garden. Após o timeskip, ele ganhou outra cicatriz sobre o olho esquerdo, obtido através de meios desconhecidos.

A outra característica notável de Zoro é seu cabelo verde cortado, que Sanji frequentemente o provoca chamando-o de "marimo" devido à sua semelhança com um.

Antes do TimeskipEditar

Semelhante à maioria de seus companheiros masculinos, Zoro tem a mesma roupa durante a maior parte da série. Antes do timeskip, ele consistentemente usava calças pretas[23] enfiada dentro de botas pretas, uma camisa branca simples com três botões desfeitos no colarinho e seu haramaki verde. No entanto, apenas a camisa do Zoro varia de tempos em tempos durante os arcos. Durante o Arco Arlong Park, ele desembarcou do navio de pesca de Sanji deixando de colocar uma camisa. Depois de espancar a maioria dos tripulantes de Arlong, ele usava uma camisa azul-marinho aberta, decorada com redemoinhos azuis que ele roubou de um dos Homem-Peixe. Desde que Zoro recebeu sua cicatriz de Mihawk durante o Arco Baratie antes do Arco Arlong Park, Zoro usava ataduras que eram visíveis debaixo de sua camisa.

Durante o Arco Loguetown, Zoro adquire a Sandai Kitetsu e Yubashiri para substituir as duas katanas convencionais que foram quebradas por Mihawk no Arco Baratie.

Durante o Arco Ilha Drum, Zoro foi coberto de roupas para a ilha de inverno, mas depois as removeu quando teve uma escolha tola de nadar na água gelada da ilha. Ele permaneceu sem camisa e descalço no começo do arco depois de se perder do Going Merry e ficou incapaz de se recompor, até que ele roubou uma parca de um homem do exército de Wapol, que era uma parca com capuz verde floresta com uma faixa verde clara e pelos brancos nos punhos, capuz e bainha, bem como um par de botas.

Durante o Arco Alabasta, ele usava um keffiyeh laranja com uma corrente de ouro em sua cabeça, um casaco branco de mangas compridas com linhas pretas por toda parte, e no fundo de suas calças pretas foram rasgados acima de seus tornozelos.

Durante o Arco Skypiea, ele usava sua roupa habitual no começo do arco até que ele tirou a removeu de lutar contra um skyshark para salvar Tony Tony Chopper de ser comido. Depois, ele usava uma longa e profunda camiseta azul e óculos de proteção amarrados na cabeça ou no pescoço, que depois eram quebrados e descartados.

Durante o Arco Water 7, ele usava sua roupa habitual até perto do fim, onde ele usava uma jaqueta amarela brilhante e aberta com uma aba de bolso fechada em cada lado. Ele continuou vestindo essa roupa em todo o Arco Enies Lobby.

Durante o Arco Pós-Enies Lobby, ele usava uma camiseta preta com o emblema da Galley-La Company em branco.

No final do Arco Thriller Bark, ele usava uma camisa cinza aberta. Ele também substituiu a Yubashiri, que foi destruída por Shu no Arco Enies Lobby, pela Shusui, que foi confiado a ele pelo zumbi de Ryuma, que foi trazido à vida pela sombra de Brook..

Durante o Arco Arquipélago de Sabaody, ele usava uma camisa branca aberta com listras vermelhas.

Durante seu tempo na Ilha Kuraigana, pouco depois de ter sido enviado por Bartholomew Kuma, ele usava uma camisa azul escura e aberta. Desde que Zoro foi gravemente ferido quando ele chegou na ilha, Perona o remendou, então bandagens estavam por todo seu corpo dele.

Depois do TimeskipEditar

Durante e depois do intervalo de tempo de dois anos, Zoro ganha uma nova cicatriz que desce sobre o olho esquerdo, que agora está implícito por ser um ferimento grave, pois está sempre fechado. Sua estrutura fica maior, mostrando consideravelmente mais massa muscular e seu cabelo fica mais desgrenhado enquanto penteado para trás. Zoro agora usa um longo casaco verde-escuro aberto em sua cintura e é segurado por uma faixa vermelha, na qual suas três espadas agora estão enfiadas, e sua bandana preta está amarrada no antebraço esquerdo. Seu casaco expõe seu peito nu, revelando seu haramaki verde debaixo do casaco. Ele também ficou visivelmente mais alto, como ele possui uma altura semelhante a de Robin.

Durante o Arco Punk Hazard, ele usava um casaco branco peludo para proteção contra o tempo frio no lado congelado de Punk Hazard, que ele pegou da Unidade de Patrulha Centauro de Barba Marrom.

Durante o Arco Dressrosa, ele usava um terno preto e uma camisa branca com o botão de cima desfeito. Ele também usava óculos de sol pretos e um bigode branco falso como disfarce. Seus óculos de sol foram destruídos em seu confronto com o Almirante Fujitora. Além disso, ele descartou o bigode quando sua identidade foi exposta. Após a batalha contra os Piratas Donquixote, Zoro tirou o paletó e desabotoou a camisa deixando seu peito e cicatriz expostos.

Durante o Arco Zou, Zoro usava uma camiseta azul-escuro com seu casaco verde e haramaki sobre um par de calças pretas compridas e botas.

Durante o Arco País de Wano, Zoro usava um yukata branco com detalhes em preto e um padrão de nuvens verdes no fundo. Ele usava um jittoku verde escuro com um sol negro sobre um equipamento cáqui e zori com uma alça preta.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 2 (p. 11) e Episódio 1, Roronoa é mencionado pela primeira vez por Alvida.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 3 e Episódio 1, Zoro faz sua estréia.
  3. 3,0 3,1 3,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 5 (p. 19) e Episódio 3, Zoro decide se juntar a tripulação de Luffy para sobreviver contra a 153ª Filial da Marinha.
  4. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 909, Zoro se torna um ronin enquanto se infiltra no País de Wano
  5. 5,0 5,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 5 Capítulo 42 (p. 16) e Episódio 20, Zoro é revelado ter sido um caçador de recompensas por Yosaku, que também era um.
  6. Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, Zoro-juro é romanizado.
  7. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 909 (p. 14), O pseudônimo de Zoro enquanto em Wano é revelado.
  8. 8,0 8,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 3 (p. 1) e Episódio 1, O epíteto de Zoro é visto no título do capítulo e ele é mencionado e reconhecido por Koby como o Caçador de Piratas.
  9. SBS One Piece MangáVol. 4 (p. 28), A idade de Zoro é dada.
  10. One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 598 e Episódio 517, dois anos se passam no enredo.
  11. 11,0 11,1 11,2 SBS One Piece MangáVol. 69 (p. 66), O perfil de Zoro é dado.
  12. SBS One Piece MangáVol. 15 (p. 90), O aniversário de Zoro é revelado.
  13. SBS One Piece MangáVol. 79 (p. 186), Calendário De Aniversário.
  14. SBS One Piece MangáVol. 10 (p. 46), A altura pré-timeskip do Zoro é dada.
  15. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 205), A altura pós-timeskip do Zoro é dada.
  16. 16,0 16,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 80 Capítulo 801 (p. 15-17) e Episódio 746, Os Piratas do Chapéu de Palha recebem novas recompensas depois de Dressrosa.
  17. One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 435 (p. 16-17) e Episódio 320, As recompensas dos membros da tripulação por atacarem Enies Lobby são reveladas.
  18. One Piece Mangá e Anime — Vol. 23 Capítulo 213 (p. 22) e Episódio 128, As recompensas de Luffy e Zoro depois de Alabasta.
  19. One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 108 (p. 19) e Episódio 65, Zoro é confundido pelo Mister. 9 como sendo o capitão da tripulação.
  20. One Piece Mangá e Anime — Vol. 39 Capítulo 371 (p. 11) e Episódio 261, Zambai comenta a terrível força que Zoro possui apesar de não ser o capitão.
  21. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 6 (p. 6) e Episódio 3, Zoro diz que ele vai se tornar o maior espadachim do mundo.
  22. One Piece Mangá e Anime — Vol. 67 Capítulo 664 (p. 10) e Episódio 589, Barba Marrom explica a Pior Geração.

Navegação do SiteEditar

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Piratas do Chapéu de Palha Navibox

[v · e · ?]
Grande Frota do Chapéu de Palha
Representantes: Cavendish  •  Bartolomeo  •  Sai  •  Ideo  •  Leo  •  Hajrudin  •  Orlumbus
Tripulações: Piratas Belos (1° Divisão)  •  Barto Club (2° Divisão)  •  Marinha Happo (3° Divisão)  •  Piratas Ideo (4° Divisão)  •  Tonta Corps (5° Divisão)  •  Novos Piratas Guerreiros Gigantes (6° Divisão)  •  Grande Frota do Yonta Maria (7° Divisão)
Navios: Cavalo Branco da Floresta Adormecida  •  Going Luffy-senpai  •  Happosai  •  Ipposai  •  Usoland  •  Naglfar  •  Yonta Maria  •  Santa Maria  •  Nita Maria
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Bari Bari no Mi  •  Buki Buki no Mi  •  Nui Nui no Mi  •  Mushi Mushi no Mi, Modelo: Kabutomushi  •  Mushi Mushi no Mi, Modelo: Suzumebachi
Estilos de Luta: Haki  •  Hasshoken  •  Combate Tontatta  •  Jao Kun Do
Baseadas em Armas: Durandal
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Visitando a Autoproclamada Grande Frota dos Chapéus de Palha
Locais: Reino Bluejois  •  Loguetown  •  País de Kano  •  Jewel Ice Sheet  •  Green Bit (Reino Tontatta)  •  Elbaf  •  Ilha de Karai Bari  •  Reino Standing  •  Dressrosa
Outros: Piratas do Chapéu de Palha  •  Super Rookie  •  Coliseu Corrida  •  Família Chinjao  •  Tribo dos Braços Longos  •  Tribo dos Pernas Longas  •  Anões  •  Gigantes
[v · e · ?]
Usuários de Haki
Kenbunshoku Haki: Satori  •  Shura  •  Gedatsu  •  Aisa  •  Enel  •  Ohm  •  Boa Hancock  •  Boa Marigold  •  Boa Sandersonia  •  Edward Newgate   •  Monkey D. Luffy  •  Koby  •  Silvers Rayleigh  •  Roronoa Zoro  •  Sanji  •  Otohime   •  Kin'emon  •  Rebecca  •  Usopp  •  Issho  •  Charlotte Katakuri  •  Helmeppo  •  Shanks  •  Dracule Mihawk  •  Trafalgar D. Water Law  •  Sakazuki  •  Borsalino  •  Sentomaru  •  Smoker  •  Tashigi  •  Marco  •  Jozu  •  Vista  •  Jinbe  •  Crocus  •  Shirahoshi  •  Bellamy  •  Jesus Burgess  •  Marshall D. Teach  •  Pekoms  •  Tamago  •  Patrick Redfield   •  Sabo 
Busoshoku Haki: Monkey D. Garp  •  Silvers Rayleigh  •  Sentomaru  •  Marguerite  •  Boa Marigold  •  Boa Sandersonia  •  Kuzan  •  Borsalino  •  Sakazuki  •  Marco  •  Jozu  •  Boa Hancock  •  Vista  •  Edward Newgate   •  Shanks  •  Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Vinsmoke Sanji  •  Pekoms  •  Trafalgar D. Water Law  •  Smoker  •  Tashigi  •  Vergo   •  Donquixote Doflamingo  •  Chinjao  •  Sai  •  Boo  •  X Drake  •  Jesus Burgess  •  Sabo  •  Issho  •  Bellamy  •  Pica  •  Dracule Mihawk  •  Kin'emon  •  Kanjuro  •  Charlotte Cracker  •  Charlotte Counter  •  Charlotte Cadenza  •  Charlotte Katakuri  •  Jinbe  •  Charlotte Linlin  •  Draw  •  Portgas D. Ace   •  Charlotte Raisin  •  Marshall D. Teach  •  Tamago  •  Hyogoro  •  Shuzo   •  Alpacacino   •  Z   •  Komei   •  Kung-Fu Dugong   •  Byrnndi World   •  Dice   •  Rob Lucci   •  Prodi   •  Charlotte Cabaletta 
Haoshoku Haki: Shanks  •  Silvers Rayleigh  •  Boa Hancock  •  Monkey D. Luffy  •  Edward Newgate   •  Portgas D. Ace   •  Donquixote Doflamingo  •  Chinjao  •  Charlotte Linlin  •  Charlotte Katakuri  •  Kozuki Oden   •  Eustass Kid  •  Naguri 
Artigos Relacionados: Vice Almirantes  •  Almirantes  •  Almirantes da Frota
[v · e · ?]
Pior Geração
Membros: Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Capone Bege  •  Jewelry Bonney  •  Basil Hawkins  •  Scratchmen Apoo  •  Eustass Kid  •  X Drake  •  Urouge  •  Killer  •  Trafalgar D. Water Law  •  Marshall D. Teach
Navios: Thousand Sunny  •  Polar Tang  •  Castelo Nostra
Habilidades
Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Shiro Shiro no Mi  •  Wara Wara no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro  •  Yami Yami no Mi  •  Gura Gura no Mi
Armas: Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Shusui  •  Sabre  •  Kikoku
Arma de projétil: Flintlock  •  KX Launcher  •  Tommy Guns
Outras Armas: Four-Bladed Axe  •  Seastone Spear
Estilos de Lutas: Santoryu/Kyutoryu  •  Haki
Artigos Relacionados
Tripulações: Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas Kid  •  Piratas do Coração  •  Piratas Drake  •  Piratas Hawkins  •  Piratas Bonney  •  Piratas Monges Caídos  •  Piratas Fire Tank  •  Piratas On Air  •  Piratas do Barba Negra
História dos Arcos: Sea of Survival: Super Rookies Saga (Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra)  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco País de Wano
Outros: Recompensas  •  Supernovas  •  Duelo na Ilha Banaro  •  Batalha de Marineford  •  Vontade de D.  •  Incidente de Rocky Port
[v · e · ?]
Espadachins
Canon
Samurai: Kin'emon  •  Kanjuro  •  Kiku  •  Shutenmaru
Non Canon
Outros: Heaby  •  Geronimo  •  Billy  •  Mendo
[v · e · ?]
Caçadores de Recompensas
Canônicos
Atuais: Mr. 9  •  Miss Monday  •  Mr. Beans  •  Miss Catherina  •  Mr. Shimizu  •  Minoruba  •  Kairiken  •  Jean Ango
Antigos: Roronoa Zoro  •  Yosaku  •  Johnny  •  Miss Wednesday  •  Igaram  •  Daz Bones  •  Franky  •  Zambai  •  Mozu  •  Kiwi  •  Tamagon  •  Kiev  •  Schollzo  •  Kop  •  Kairiki Destroyers  •  Abdullah  •  Jeet
Não-Canônicos
Atuais: Daddy Masterson  •  Shuraiya Bascùd  •  Accino  •  Campacino  •  Brindo  •  Arbell  •  Salchow  •  Hockera  •  Lil  •  Gardoa
Antigos: Scorpion
Artigos Relacionados
Organizações: Millions  •  Franky Family  •  Família Accino
Outros: Recompensas  •  Justiça

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Roronoa Zoro

  • One Piece vs Hunter X Hunter

    5 mensagens
    • Pra ficar nivelado, teria que ser versão pré-timeskip de todo mundo aqui. No caso de Doffy, teria que restringir Despertar e Endurecimento.
    • Sei que tou 2 anos atrasado, mas só pra corrigir: O Kurapika tem 5 correntes: *A corrente do polegar, tem poderes curativos. *A corrente...
  • Trio Monstro Vs Akainu e Kizaru

    10 mensagens
    • Se luffy não derrotar um almirante sozinho ou  yonkou ele pode disistir  de ser Rei dos Piratas para ser rei e ter liberdade nos mar...
    • os almirantes akainu conseguiria levar zoro e sanji o luffy ja poderia perder,nem mesmo o barba branca conseguiu acertar o kizaru eu sei que ...