One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Para outros modelos desta fruta, veja Ryu Ryu no Mi (Desambiguação).

A Ryu Ryu no Mi, Modelo: Braquiossauro é uma Akuma no Mi do tipo Zoan Ancestral que permite ao usuário se transformar em um braquiossauro híbrido e um braquiossauro completo à vontade. Foi comida por Queen.[1]

Etimologia

  • Ryū (?) é japonês para "dragão", e pode também ser encontrado no termo japonês para "dinossauro" (恐竜 kyōryū?).

Forças e Fraquezas

A maior força dessa fruta é que ela permite ao usuário se transformar em um braquiossauro, garantindo a ele um aumento gigantesco em tamanho e porte. Seu tamanho é comparável ao de um gigante, pois Queen se tornou mais alto que Big Mom, que possui mais de 8 metros.[1] Devido ao seu longo pescoço característico de um braquiossauro, o usuário é capaz de alcançar alvos que podem estar no ar, mastigando-os.[2] O peso imenso do usuário também pode ser usado como arma, já que poucas pessoas são capazes de resistir à pressão esmagadora do corpo transformado. Como outras Zoan Ancestrais, esta fruta parece conceder maior durabilidade, já que Queen foi capaz de se levantar rapidamente depois de ser jogado por Big Mom.[3]

Nenhuma fraqueza é conhecida além das fraquezas padrão da Akuma no Mi.

Uso

Queen usa essa fruta em combate de várias formas diferentes, desde pular em Big Mom na tentativa de esmagá-la[3] até agarrar Monkey D. Luffy e Roronoa Zoro com sua boca.[2]

Técnicas

  • Brachio Bomber (無頼男爆弾ブラキオボムバ Burakio Bomuba?, significa literalmente "Bombardeio do Braquiossauro", com o kanji lido como "Bomba do Bandido"): Queen pula de um lugar alto e cai de cabeça em seu oponente, esmagando-o com o imenso peso de sua forma completa de braquiossauro. Foi usado pela primeira vez contra Big Mom, causando dano suficiente para que ela se recuperasse de sua amnésia, embora não a tenha machucado.[3]
  • Black Coffee (ブ ラ ッ ク 光火 コ ー ヒ ー, Burakku Kōhī ?, que significa literalmente "Chama de Luz Negra"): Enquanto na forma completa de braquiossauro, Queen dispara um raio laser de sua boca. O feixe funciona de forma semelhante aos usados ​​pelo "Radical Beam" do Pacifista e Franky, gerando uma explosão após atingir uma superfície. Queen primeiro tentou usar este movimento contra Hyogoro, mas ele foi interrompido por Marco antes que pudesse disparar, fazendo com que Queen visasse o pirata do Barba Branca com este movimento. No entanto, a técnica não foi nomeada até que Queen a usou contra Chopper. O nome dessa técnica é um trocadilho com o fato de que os caracteres kanji para "Chama de Luz" (光火) podem ser lidos como kō hi, que se assemelha à pronúncia japonesa de "café" (コ ー ヒ ー, kōhī?). A pronúncia de "preto" (burakku) também é semelhante ao prefixo "brachio" (burakio) que é consistente com o tema do braquiossauro do Queen. Nesta tradução da Viz, isso é chamado Black Coffee Beam, que é possivelmente um trocadilho com "grão de café".

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 94 Capítulo 945 (p. 17-18) e Episódio 944, os poderes da fruta são vistos pela primeira vez.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá — Vol. 98 Capítulo 989 (p. 13), Queen pega Luffy e Zoro enquanto eles voam para longe.
  3. 3,0 3,1 3,2 One Piece Mangá — Vol. 94 Capítulo 947 (p. 11-14).

Links Externos

Navegação do Site

Advertisement