One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

Para outros modelos desta fruta, veja Ryu Ryu no Mi (Desambiguação).

A Ryu Ryu no Mi, Modelo: Espinossauro é uma Akuma no Mi do tipo Zoan Ancestral que permite ao usuário se transformar em um espinossauro híbrido e um espinossauro completo à vontade. Foi comida por Page One.[1]

Etimologia

  • Ryū (?) é japonês para "dragão", e pode também ser encontrado no termo japonês para "dinossauro" (恐竜 kyōryū?).

Forças e Fraquezas

A principal força desta fruta é que ela permite ao usuário se transformar em um espinossauro, um predador semi-aquático grande e poderoso da era pré-histórica.

A fruta dá ao usuário uma força tremenda, principalmente na mandíbula, cauda e braços (na forma híbrida). Page One é capaz de esmagar e destruir edifícios com facilidade,[2] sendo forte o suficiente para mandar até mesmo Sanji voando com um golpe de seu braço.[3]

Atualmente, nenhuma fraqueza é conhecida além das fraquezas padrão da Akuma no Mi.

Uso

Page One usa essa fruta com grande efeito durante o combate e quando está na ofensiva, causando um tumulto e destruindo vários edifícios para atrair Sanji.[2]

Curiosidades

  • O espinossauro era um dinossauro semi-aquático com aptidão principalmente para a pesca. Similar à Akuma no Mi anfíbia Sara Sara no Mi, Modelo: Axolote, essa é outra espécie que é impactada pela aparente fraqueza das Akuma no Mi.
  • Em comparação com a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro de X Drake, que é baseada em outro dinossauro terópode e está mais alinhada com as representações do final do século 20, a representação de Espinossauro feita por Oda é muito mais moderna. Ela é baseada na reconstrução de 2014 do dinossauro, que mostrava pernas traseiras mais curtas. Espinossauros têm muito pouco em termos de representações mais antigas, em comparação com o alossauro, que interferem no retrato da mídia; os únicos restos do terópodo foram destruídos na Segunda Guerra Mundial e levou décadas para encontrar outro conjunto de fósseis, e quando eles foram encontrados, todas as versões anteriores foram imediatamente descartadas devido à sua imprecisão.
    • No Capítulo 983, a forma animal completa de Page One agora apresenta uma cauda diferente, mais fina e com espinhos mais altos, semelhantes aos das costas. Isso reflete uma nova descoberta fóssil (em abril de 2020), sugerindo que a cauda do antigo espinossauro era mais parecida com uma raquete, que supostamente o ajudava durante a natação.
    • Esta é, na verdade, a segunda mudança física na forma animal de Page One desde a sua introdução no Capítulo 929. A primeira foi a projeção em forma de "v" encontrada na área da sobrancelha que não estava presente em sua estreia.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 92 Capítulo 929 (p. 17-18) e Episódio 923, os poderes de Page One são vistos.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 92 Capítulo 930 (p. 13-15) e Episódio 924.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 92 Capítulo 931 (p. 9) e Episódio 925.

Links Externos

Navegação do Site

Advertisement