FANDOM

Ryusoken é uma arte marcial realizada através das mãos usada por Sabo.

Descrição Editar

Meus dedos são como as garras de um dragão! "Garras" para arrancar o poder dos presunçosos!
Sabo crushes Bastille's helmet

Sabo mostra o imenso poder destrutivo de suas "garras" ao esmagar a máscara de metal de Bastille.

O estilo Ryusoken foca em manter os dedos na forma de uma garra, esmagando os adversários com um aperto poderoso. Sabo compara isso com as garras de um dragão, capaz de rasgar arrogância e presunção. Ele consegue revestir as suas garras com Busoshoku Haki, aumentando significativamente a letalidade. Mesmo nuas, as mãos de Sabo durante a utilização deste estilo foram capazes de quebrar até mesmo a máscara de aço de um gigante e causar uma incrível quantidade de dano a cabeça do mencionado gigante.

Técnicas Editar

  • Ryū no Kagizume (竜の鉤爪, Ryū no Kagizume; literalmente significando "Garras do Dragão"): Sabo ataca seu oponente com um golpe cuja a mão está posicionada na forma de um garra de três dedos. Isso pode ser revestido com Haki para ter um aumento de poder. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Jesus Burgess durante as finais do torneio do Coliseu Corrida e foi poderoso o suficiente para destruir a armadura coberta de Haki da vítima.
  • Ryū no Ibuki (竜の息吹, Ryū no Ibuki; literalmente significando "Hálito do Dragão"): Sabo coloca suas mãos fechadas no solo enquanto as cobre com Haki. Ele então pressiona elas contra o chão, criando um impacto imenso. Essa técnica foi vista sendo usada pela primeira vez para destruir a arena do Coliseu Corrida.

Melhoradas por Akuma no Mi Editar

Garra Flamejante do Dragão

Sabo combina sua Mera Mera no Mi com o Ryusoken.

  • Moeru Ryūsōken: Kaen: Ryūō (燃える竜爪拳・火炎・竜王, Moeru Ryūsōken: Kaen: Ryūō; literalmente significando "Punho da Garra Flamejante do Dragão: Chama: Rei dos Dragões"): Uma combinação dos poderes da Mera Mera no Mi e o seu estilo Ryusoken, Sabo formas suas "garras" e as inflama, e em seguida golpeia seu inimigo, fazendo-o girar em espiral antes de jatear o inimigo para longe em uma erupção de fogo. Isso foi visto primeiramente contra Jesus Burgess, que foi mandado voando em grandes distâncias enquanto sofrendo da queimadura das chamas.

Exclusivas de Jogos Editar

  • Gomu Gomu no Fire God Magnum (ゴムゴムの火神熊銃 (ファイアゴッドマグナム), Gomu Gomu no Faia Goddo Magunamu; literalmente significando "Magnum do Deus do Fogo de Borracha"): Um ataque combinado usado por Monkey D. Luffy e Sabo para derrotar Donquixote Doflamingo no final alternativo do Arco Dressrosa que aparece em One Piece: Piratas Guerreiros 3. Após Kuzan congelar as pernas de Doflamingo, Sabo e Luffy ficam lado-a-lado, Luffy ativa o Gear Second e prepara o Gomu Gomu no Red Hawk enquanto Sabo prepara o Moeru Ryūsōken: Kaen: Ryūō. Luffy então diz "Gomu Gomu no" enquanto Sabo diz "Fire God", com isso eles combinam ambos seus socos baseados em fogo em uma única bola de fogo (através das habilidades de manipulação de fogo da Mera Mera no Mi) e dizem "Magnum" em uníssono. O ataque é imensamente poderoso e capaz de queimar através do Off White de Doflamingo, assim como acertar o Shichibukai e atirá-lo através da parede. Contudo, isso aparentemente carece do poder do Gomu Gomu no King Kong Gun que derrotou Doflamingo na história canônica, uma vez que Doflamingo foi apenas momentaneamente derrubado por esta técnica, apesar de isso ser suficiente para ele admitir a derrota e fugir.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Coliseu Corrida
Participantes
Bloco A: Jesus Burgess *  •  Komaking 
Bloco Desconhecido: Spartan  •  Hera  •  Gambia
Antigos Participantes: Kyros
Outros
Funcionários: Gatz
Animais: Peixes Lutadores
Habilidades
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi  •  Gomu Gomu no Mi  •  Bane Bane no Mi  •  Bari Bari no Mi  •  Jake Jake no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ton Ton no Mi
Estilos de Luta: Haki  •  Karatê Homem-Peixe  •  Jao Kun Do  •  Hasshoken  •  Ryusoken  •  Jio-Ken
Armas: Durandal
Diversos
Prêmios: Mera Mera no Mi
[v · e · ?]
Exército Revolucionário
Líderes: Monkey D. Dragon  •  Sabo
Comandantes: Karasu  •  Belo Betty  •  Morley  •  Lindbergh  •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Bartholomew Kuma 
Outros Membros: Terry Gilteo  •  Bunny Joe  •  Koala  •  Hack  •  Raise Max 
Associados(as): Nico Robin 
Navios: Wind Granma
Habilidades
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi  •  Kobu Kobu no Mi  •  Oshi Oshi no Mi  •  Horu Horu no Mi  •  Choki Choki no Mi  •  Nikyu Nikyu no Mi   •  Hana Hana no Mi 
Estilos de Luta: Newkama Kenpo  •  Karatê Homem-Peixe  •  Haki  •  Jujutsu Homem-Peixe  •  Ryusoken
Artigos Relacionados
Locais Associados: Baltigo   •  Ilha Momoiro  •  Newkama Land 
Locais Conquistados: Centaurea  •  Tequila Wolf  •  Reino Lulusia
História dos Arcos: Arco Loguetown  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Série de Capas da Separação dos Chapéus de Palha  •  Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
Outros: Vontade de D.  •  Okama