FANDOM

SBS Navegação
04  •  05  •  06  •  07  •  08  •  09  •  10  •  11

L(Leitor)

O(Oda) 

Capítulo 514, Página 48Editar

SBS Vol 53 Chap 514 header
Fusae

Fusae

L: MUU! MUU! MUU! MUUUU! Vamos começar a SBS. Junto comigo Oda-chi! Entra no ritmo!

O: Olá! Beleza pessoal! MUU! MUU! MUUU!! MAS O QUE É ISSO? Que diabo de saudação é essa? E qual é a da tal Fusae?

L: No volume 51, capítulo 502, a camiseta que a califa estava usando no “Relatório Extraoficial da CP9” por acaso é da marca criminal? Aquela muito popular na ilha dos homens-peixe?!Como é possível encontrar uma dessas na superfície? E a Califa curte roupas de marca?

Califa Criminal brand

O: Parabéns por ter notado! Com certeza é uma blusinha da marca do Pappag, a Criminal. Sim, a Califa está sempre na moda. E como você disse, a Criminal é muito popular na ilha dos Homens-Peixe, mas ela também vende bastante na superfície. Na verdade, até o Zoro já apareceu vestindo uma camiseta dela em algum lugar. Também queria dizer que “Criminal” significa “Criminoso” e, em japonês, no jargão policial, costuma-se chamar um criminoso de “hoshi”, que soa exatamente igual à palavra “hoshi”, de “estrela”. Por causa desse trocadilho, a logomarca tem esse desenho.

L: Oda-sensei, sou eu o Borsalino!! Será que o aniversário da supergraciosa e linda sereia Kamy-chan poderia ser no dia 3 de novembro?

O: Olá, Borsalino!! Claro que pode! Claro que pode, Borsalino!!

Capítulo 516, página 88Editar

SBS Vol 53 Chap 516 header

L:Então, quer dizer que você não vai deixar seu cabelo como o da peruca afro, Oda-sensei?! Eu pensei que você tinha dito que faria isso.

O: Claro que não! E quando foi que eu prometi uma coisa dessas?!

Silvers Rayleigh sbs 53

L: O “Rei das Trevas” Silvers Rayleigh é legal demais! Chega a me deixar com tremedeira ( ou será que é um sinal de que tô morrendo?). Bom, lá no capítulo 19, no flashback do Buggy, eu descobri que o jovem Rayleigh aparece (volume 3, página 34)! Fiquei muito surpreso ao perceber que o personagem já estava planejado há tanto tempo.

O: Verdade!! Eu recebi tantas cartas de leitores atentos que o perceberam nesse pequeno quadrinho de tanto tempo atrás que fiquei realmente feliz de ter planejado certinho. Numa SBS passada, chaguei a mencionar que ele era o imediato do bando e agora vocês já sabem que na verdade é o braço direito do Rei dos Piratas, Silvers Rayleigh! E só queria terminar dizendo que o Kanpura é um senhor de 48 anos de idade! E fazer alguém dessa idade ficar com tremedeira me deixa muito feliz!!

L:O livro que o Kuma está sempre carregando é o volume 12 de One Piece? Um amigo meu fica dizendo “É claro que é o volume 13!”, mas eu nem dou bola! Oda-san, o que você acha?

O: Hmm... Volumes 12 e 13... são lá da entrada da Grand Line, então, acho que não. O Kuma está sempre com aquela cara de entediado, então pode ser que seja o volume 33 pra ele ler o Davy Back Fight e tentar dar umas risadas...será? Ou então... o volume 25, que é importante pra ele, já que foi a sua primeira aparição. Quem sabe? Que volumes vocês acham que é?! Eu não sei, então, mandem seus palpites!! Até mais!!

Capítulo 517, página 108Editar

SBS Vol 53 Chap 517 header

L:Oda-chi, tenho uma pergunta! Em uma SBS, você disse que o calendário de lançamento dos volumes de One Piece (no Japão) era bimestral por dois volumes e intercalava com um trimestral, não é mesmo? Então, por que recentemente todos estão saindo trimestralmente? É mais conveniente pra editora? Me responda! Senão vou queimar todas as revistas de sacanagem que você tem aí! Vai tudo virar cinzas! Entendeu?

O:Não faça isso com as minhas revistas!! É material de referência!!! Enfim, naquela época era desse jeito, mas ultimamente tem saído um a cada três meses. O  motivo é simples: eu tenho tirado algumas folgas ocasionais na Jump (nesse tempo eu trabalho em outras coisas) e acaba não tendo capítulos suficientes para fechar um volume a cada dois meses. Imagine que o lançamento agora é trimestral, com alguns volumes saindo bimestralmente muito de vez em quando. E outra coisa: eu disse numa SBS que às vezes haveria alguns volumes com onze capítulos, mas isso não vai mais acontecer. Desde o último volume, a Jump Comics aumentou um pouco o preço de seus mangás, que ficaram cerca de 20 ienes mais caros (R$0,44). Também me disseram que, se tivesse mais páginas, aumentaria mais ainda o valor. Por isso, estou avisando que a partir de agora os volumes vão ter no máximo dez capítulos. Valeu!

Slave bit tongue

L:Oda-sensei!! Fiz uma descoberta!! No segundo quadrinho da página 39, do volume 52, eu achei o Lacuba(que mordeu a própria língua no volume 51), todo feliz, bem no meio dos escravos libertados!! E ele parece estar tranquilão e saudável!!! E ainda dá pra ver que tá sem um pedaço da língua! Quando o vi, fiquei muito surpreso e feliz!

O: Puxa, que bom que ele tá bem. Mas, pessoal, se vocês morderem a língua, vocês vão morrer! Então, tomem cuidado!

Capítulo 518, página 128Editar

SBS Vol 53 Chap 518 header

L:Olá, Oda-sensei! Me bateu aqui uma curiosidade de saber quem são as pessoas que estão nas notas do dinheiro usado no mundo de One Piece... o nosso querido Berry! Você nunca as mostrou em detalhes, não é? Que tal desenhá-las? Todas as notas, hein?

Money SBS 53

O: Verdade. Bom, então, é melhor desenhá-las direitinho.