One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 655
páginas

Para o tipo de espada, veja Espada#Sabre.

Saber[2]é um membro dos Piratas Spade.[1]

Aparência

Saber é um homem musculoso e de tamanho médio, com pele levemente bronzeada, pernas longas e longos cabelos castanhos. Ele tem uma barba curta e áspera. Ele veste uma jaqueta cinza-azulada com uma faixa de cor clara no braço, calça cinza que corta acima do tornozelo e botas de cor clara. Ele também usa fones de ouvido, uma faixa marrom com um desenho circular e um chapéu creme com um emblema em forma de cruz vermelha.

Em sua arte conceitual, Saber tem um queixo mais pontudo, cabelos mais longos e características faciais mais consolidadas, incluindo um nariz pequeno, olhos pequenos e uma boca larga e de lábios estreitos.[2]

Personalidade

Saber se preocupa muito com seu capitão, Portgas D. Ace, já que ele estava disposto a defendê-lo de Edward Newgate.[1] Ele tem algum conhecimento sobre o mundo dos piratas, pois ele sabia sobre Jinbe e sua reputação. Saber também pode ser um tanto desrespeitoso, rindo do diário de aventuras de Deuce, apesar do fato de ser sua principal inspiração em suas viagens.[3]

Relacionamentos

Portgas D. Ace

Como o resto dos Piratas Spade, Saber se preocupa muito com seu capitão, avisando Ace sobre Jinbe e defendendo-o de um Yonkou. No entanto, Saber não foi visto durante a Batalha de Marineford.

Deuce Mascarado

A maioria dos membros da tripulação dos Piratas Spade (excluindo Skull, Mihar e Kotatsu) leu e riu da escrita pobre de Deuce em seu diário de aventura. Por conta disso, seus nomes foram excluídos do diário.[3]

Habilidades e Poderes

As habilidades de Saber são desconhecidas, mas ele e sua tripulação foram facilmente derrotados por Newgate.[1]

Armas

Saber luta com duas espadas curtas que se parecem com sabres.[2] Não se sabe o quão ele é proficiente em usá-los.

História

Fazendo sua Marca

Saber juntou-se aos Piratas Spade e viajou com Ace enquanto fazia seu nome. Ele ajudou a lutar contra um grupo de caçadores de recompensas e, quando Isuka se infiltrou no navio da tripulação, ele cercou o marinheiro Alfere ao lado de seus companheiros. No entanto, ela facilmente os defendeu. Após o confronto, a tripulação chegou ao Arquipélago Sabaody. Enquanto esperavam que seu navio fosse revestido, Saber e seus companheiros de tripulação exploraram a ilha e secretamente leram o diário de aventuras de Deuce. Eles riram de sua pobre habilidade de escrita, levando Deuce a excluir seus nomes do diário.[3]

Em algum ponto, os Piratas Spade naufragaram no País de Wano. As pessoas da Vila Amigasa estavam morrendo de fome, então eles amarraram toda a tripulação e roubaram toda a sua comida. A tripulação observou os aldeões terminarem sua refeição e então irrompeu. Em vez de atacar, Ace perguntou aos aldeões onde poderia conseguir sobremesa para eles. Eles ficaram na Vila Amigasa por algumas semanas e tornaram-se bons amigos da Tama.

Encontro com Barba Branca

Os Piratas Spade se preparam para lutar contra o Barba Branca.

Depois que Ace e Jinbe empataram, Saber e os outros Piratas Spade defenderam seu capitão contra Edward Newgate e foram facilmente derrotados. Eles foram então levados para os Piratas do Barba Branca junto de seu capitão.[4] Saber não foi visto desde que entrou.

Major Battles

Diferenças entre o Mangá e Anime

O design de Saber foi bastante simplificado em sua versão no mangá, deixando de lado seus fones de ouvido e diminuindo a complexidade do design de seu cinto. A coloração de seu casaco também foi alterada de uma faixa de cor clara em seu braço para uma manga alterada em seu antebraço.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 One Piece Mangá e Anime — Vol. 57 Capítulo 552 e Episódio 461, Saber faz sua primeira aparição.
  2. 2,0 2,1 2,2 ONE PIECE Magazine — Volume 2, Saber e o resto dos Piratas Spade são apresentados.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 Novel A - Capítulo 2, Saber e seus companheiros de tripulação lutam contra Isuka e chegam ao Arquipélago Sabaody.
  4. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas intro

Navegação do Site

Advertisement