One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 653
páginas

A "Saga Alabasta"[1] (アラバスタ編 Arabasuta-hen?) (geralmente referido como a "Saga Baroque Works") é a segunda saga do mangá e anime One Piece. Segue-se os Piratas do Chapéu de Palha e como eles ajudam a Princesa Nefertari Vivi a tentar chegar à sua pátria antes de uma guerra massiva irromper. No entanto, uma organização do mal chamada Baroque Works vai parar em nada para impedir a tripulação de chegar a Alabasta. É composto de cinco arcos de história.

Os piratas do Chapéu de Palha finalmente entram na Grand Line apenas para serem alvos da organização criminosa Baroque Works. Eles conhecem Nefertari Vivi e decidem ajudar a salvar seu país, Alabasta. Fazendo o seu caminho através da Grand Line, eles afastam as tentativas de assassinato da Baroque Works enquanto conhecem o irmão mais velho de Luffy, Portgas D. Ace, bem como dois gigantes chamados Dorry e Brogy, e ganham um novo membro da tripulação: Tony Tony Chopper. Com o destino de Alabasta pendurado na linha, a saga atinge o clímax com um confronto total com os Chapéus de Palha que lutam contra as Obras Barrocas e seu líder, o Mr. 0, também conhecido como Crocodile, um Shichibukai. Depois que o Baroque Works é derrotado, Luffy ganha uma recompensa de Bsymbol.gif100.000.000 e Zoro ganha uma recompensa de Bsymbol.gif60.000.000.

Arcos da História

Arco da História Mangá Anime
Arco Reverse Mountain
Agosto de 1999 - Setembro de 1999
Março de 2001
Arco Whisky Peak
Setembro de 1999 - Novembro de 1999
Abril de 2001
Arco Little Garden
Dezembro de 1999 - Março de 2000
Maio de 2001 - Agosto de 2001
Arco Ilha Drum
Abril de 2000 - Outubro de 2000
Agosto de 2001 - Dezembro de 2001
Arco Alabasta
Outubro de 2000 - Fevereiro de 2002
Dezembro de 2001 - Outubro de 2002
Arco Pós-Alabasta (Filler)
-
Novembro de 2002 - Dezembro de 2002

Lista de Episódios

Referências

  1. ONE PIECE WEB Official Website — Chapter 2

Navegação do Site

Alabasta
Habilidades
Artigos Relacionados
Advertisement