FANDOM

Saga Water 7 (ウォーターセブン編, Wota Sebun Hen) (Também conhecido como "Saga Enies Lobby" ou "Saga CP9") é a quarta saga em One Piece. Depois da aventura em Skypiea, os membros da tripulação estão a salvo e de volta no mar azul. Logo, assim que conseguem fuzir de Navarone, encontram-se confrontando o trapaceiro Foxy na Davy Back Fight, e logo depois, Aokiji, um dos três Almirantes da Marinha. Escapando de Aokiji, os Chapéu de Palha chegam a Water 7, uma cidade de carpinteiros, onde Luffy está em uma busca para encontrar um carpinteiro para se juntar ao bando e também de alguém para concertar o navio.

Eles logo caem em problemas, porém, fazem inimigos tanto com a Família Franky: um grupo desmantelamento de navios, e a Companhia Galley-La: a empresa de construção naval, que emprega alguns dos melhores carpinteiros do mundo. Eles também descobrem que o Going Merry está morrendo, e, por isso, Luffy decide comprar um novo navio. Usopp não concorda com a decisão e deixa a tripulação. Enquanto isso, CP9 do Governo Mundial captura Robin por sua vontade e foge para Enies Lobby, enquanto a tripulação tenta salvar Robin. Finalmente, eles conseguem obter um carpinteiro/construtor para a tripulação: Franky. No momento da partida do grupo, Usopp, que esteve disfarçado de Sogeking(Rei Atirador) pede desculpas e volta para a tripulação, e assim os Chapéus de Palha estão prontos para zarpar com um novo navio, Thousand Sunny e seu carpinteiro Franky, juntamente com Robin e Usopp volta na tripulação.

Arcos da HistóriaEditar

Arcos FillerEditar

Lista de EpisódiosEditar

CuriosidadesEditar

  • Esta é a segunda maior saga do mangá, que consiste em 139 capítulos em 15 volumes. A maior é a Saga Aliança Pirata, com mais de 140 capítulos.
  • Esta é a única saga no primeiro semestre de One Piece para não introduzir um novo Shichibukai.
  • É durante esta saga que surge a necessidade Chapéus de palha em ter um carpinteiro em sua tripulação, bem como um novo navio para substituir o Going Merry se torna claro. Esta saga é a última saga em que os Chapéus de palha usam o Going Merry e foi a primeira saga para caracterizar o sucessor do Merry, o Thousand Sunny.
  • Esta saga envolve vários membros dos chapéus de palha que saem da tripulação temporariamente. Durante o Arco Davy Back Fight, Chopper é forçado a deixar a tripulação durante a luta Davy Back entre os chapéus de palha e os Piratas Foxy (no anime Robin também é forçada a sair durante o Davy Back Fight também), embora os Chapéus de Palha conseguiram vencer (e Robin no anime) voltou. Durante o Arco Water 7, Usopp deixa a equipe na sequência da sua luta contra Luffy sobre o destino do Going Merry, enquanto Robin é forçada a sair devido à ameaça da CP9 e o Buster Call sobre os chapéus de palha. Robin mais tarde se junta a tripulação durante o Arco Enies Lobby, enquanto Usopp se junta oficialmente (como ele usou seu alter-ego Sogeking durante a parte posterior de todo o Arco Enies Lobby e Water 7) durante o Arco Pós-Enies Lobby.
    • Os Almirantes da Marinha foram introduzidos pela primeira vez nesta saga, embora apenas Aokiji e Akainu (durante o flashback de Robin do incidente de Ohara) realmente aparecem. Kizaru é apenas mencionado brevemente por Robin (que mais tarde apareceu durante o Arco Arquipélago Sabaody na Saga Guerra de Marineford).
  • Esta saga também introduziu as Cipher Pols do Governo Mundial, a ilha judicial de Enies Lobby, e os Portões da Justiça, o Buster Call. Impel Down e Marineford também são mencionados.
  • O Passado de Robin e Franky são revelados durante esta saga e seu potencial para reviver o, Pluton é explicado.