FANDOM

Sanjuan Wolf[5] é um enorme gigante, conhecido como "Navio de Batalha Colossal" por seu tamanho, que era originalmente um dos lendários criminosos que receberam uma sentença de prisão perpétua no Nível 6 de Impel Down, já que seus crimes eram tão atrozes que tinham que ser efetivamente apagados da própria história. Ele foi inicialmente mencionado por Emporio Ivankov.[6]

Ele acabou sendo libertado da prisão por Marshall D. Teach, e desde então se tornou um membro dos Piratas do Barba Negra. Ele é atualmente um dos Dez Capitães Titanic, e o capitão do Sétimo Navio dos Piratas do Barba Negra.[3]

AparênciaEditar

Wolf é um gigante de tamanho extraordinário, sendo maior que até mesmo os maiores seres conhecidos até ao tamanho de Oz ou Oz Jr., além de ser tão grande que ele parece ter aproximadamente o mesmo tamanho do Quartel General da Marinha em Marineford e é, portanto, o maior gigante conhecido até à agora, dando-lhe um apelido bem merecido. Sua cabeça tem o formato de um onigiri, e suas características faciais incluem olhos redondos com linhas escuras ao redor deles, juntamente com as pestanas como marcas, semelhante as encontradas na face de Franky, que apontam para baixo. Até o momento, todo o seu corpo ainda tem de ser visto, como ele é sempre obscurecido por algo. Na imagem ele vestindo seu uniforme da prisão de Impel Down, tem cabelos cinzas, e uma barba preta cobrindo os lados de seu rosto.[7]

PersonalidadeEditar

Apesar de ser conhecido por cometer crimes que fizeram sua existência ser apagada da história, ele parece ter uma atitude lúdica, como pode ser visto ao comentar que ele foi encontrado quando ele estava tentando se esconder atrás do Quartel General da Marinha. Ele também é bastante tímido, como ele age com medo quando as pessoas percebem quem ele é e continua a se esconder enquanto o resto da tripulação lutava contra Barba Branca. Na verdade, ele foi a única pessoa ali que não lutou na guerra. Mais tarde, é mostrado que ele sempre reclama que ele tem feito muita coisa, como nadar de Marineford até o Novo Mundo. Apesar de sua queixa e a falta de participação, ele mostra ser muito fiel ao Barba Negra.

Habilidades e CompetênciasEditar

Suas habilidades ainda não foram mostradas, mas ele era poderoso o suficiente para ser confinado no nível 6 de Impel Down quando foi capturado pelo Governo Mundial. Como um gigante, ele compartilha seus atributos, incluindo uma força imensa, embora sua força total ainda seja desconhecida.[8]

Apesar de seu tamanho enorme, ele foi capaz de chegar de alguma forma em Marineford sem ser detectado, e estava atrás do Quartel General da Marinha.

HistóriaEditar

Prisão em Impel DownEditar

Sanjuan Wolf foi uma vez um dos criminosos mais temidos do mundo, e é anotado por ser um gigante conhecido apenas pelo seu tamanho, mas acabou sendo capturado pelo Governo Mundial e condenado à prisão perpétua em Impel Down no Level 6, onde foi efetivamente apagado da história. Apenas algumas pessoas, como Emporio Ivankov sabiam quem ele era.

Quando Barba Negra e sua tripulação chegaram a Impel Down, ele quebrou sua cela de prisão juntamente com Catarina Devon, Vasco Shot e Avalo Pizarro depois de lutar até a morte em sus próprias celas e sairem por cima. Ele e seus companheiros de prisão, em seguida, se juntaram a tripulação de Barba Negra e foram para Marineford.

Arco MarinefordEditar

Ele foi visto ao lado dos Piratas do Barba Negra e outros criminosos, os quais foram recrutados para a tripulação em Marineford para assistir a morte de Barba Branca. Quando os marinheiros mencionaram que Wolf era conhecido, ele pareceu surpreso. Embora ele tenha sido o único (sem contar Stronger) que não atacou diretamente Edward Newgate. Após Shanks intervir e parar a guerra, Wolf deixa Marineford com sua equipe.

Arco Pós-GuerraEditar

220px-Sanjuanwolf

Sanjuan Wolf descansando no oceano perto da baía da ilha.

Wolf foi visto mais tarde seguindo atrás da jangada dos Piratas do Barba Negra queixando-se de uma variedade de coisas, tais como as pernas serem roídas por peixes e ficar cansado de ter supostamente nadado de Marineford até a ilha queimada (e possivelmente pisando na água), onde eles levaram Jewelry Bonney como refém antes de Barba Negra dizer a Wolf para parar de choramingar, dizendo que eles estavam negociando um navio de guerra da Marinha por causa dele, pois ele quase causou sua jangada um colapso devido ao seu tamanho. No entanto, quem estava a bordo do navio que se aproximava era o Almirante Akainu, e a equipe soube imediatamente que os marinheiros não estavam dispostos a se comprometer ao negócio. Eles, então, fogem, deixando os Piratas Bonney serem capturados.

TimeskipEditar

Algum momento durante o timeskip de dois anos, os Piratas do Barba Negra usaram seus conhecimentos dos territórios de Barba Branca para conquistá-los. Agora que Barba Negra se tornou um Yonkou, os Piratas do Barba Negra estão caçando usuários poderosos de Akuma no Mi, a fim de absorver suas habilidades.

Arco Ilha Whole CakeEditar

Os Piratas do Barba Negra atacou Baltigo, destruindo a ilha no momento em que os marinheiros e a Cipher Pol chegou. No entanto, os Piratas do Barba Negra fugiram após confronto, brevemente com Cipher Pol e o destino dos revolucionários permanece desconhecido.

Maiores BatalhasEditar

CuriosidadesEditar

  • Coincidentemente, a cidade da antiga San Juan, Porto Rico era uma fortaleza costeira cheia de muralhas para defender a ilha dos piratas e defendeu com sucesso contra os corsários ingleses John Hawkins e Francis Drake. A Fortaleza da Imaculada Conceição em El Castillo foi construída para defender a cidade de Granada contra os piratas ao longo do Rio San Juan.
  • Uma ilha no México, San Juan de Ulúa, foi usada como uma fortaleza e como uma prisão (similar a Impel Down e Marineford). Wolf também compartilha seu nome com um grande navio de guerra chamado de "San Juan Nepomuceno" que participou da Batalha de Trafalgar.
  • Historicamente falando, o termo "lobo do mar" era sinônimo de 'pirata'.
  • De acordo com o vice-almirante Strawberry, por causa de seu tamanho, é inequivocamente que só há um gigante daquele tamanho . .
  • Não se sabe como ele foi colocado em (e mais tarde retirado) de Impel Down devido ao seu tamanho. Além disso, apesar de seu tamanho, ele foi capaz de desaparecer por trás do edifício principal de Marineford pela metade do capítulo 577. Confirma-se que isso não é devido a uma Akuma no Mi, já que ele foi visto andando no oceano.
  • Ele é o maior personagem já visto na série.
  • Mesmo que os Piratas do Barba Negra estivessem realizando um comércio com os marinheiros pela negociação de Jewelry Bonney por um navio de guerra em nome de Wolf, o fato de que é maior que Oars Jr. já que era tão grande como um navio de guerra da Marinha torna improvável que Wolf seja muito maior do que Oars Jr., que caberia a qualquer navio que os marinheiros pudessem oferecer.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 575 (p. 13-15) e Episódio 484, Wolf é visto ao lado de Barba Negra em Marineford.
  2. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 72), o aniversário de Sanjuan Wolf é dado.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, informações sobre Sanjuan Wolf são reveladas.
  4. Eternal Log
  5. One Piece Mangá — Vol. 61 Capítulo 595 (p. 6), o nome de Sanjuan Wolf é romanizado.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 55 Capítulo 538 (p. 11) e Episódio 440, Sanjuan Wolf é mencionado por Emporio Ivankov.
  7. One Piece Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 575 (p. 13) e Episódio 484, o rosto de Sanjuan Wolf é visto pela primeira vez.
  8. One Piece Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 576 (p. 2) e Episódio 484, Sanjuan Wolf é reconhecido pelos marinheiros. Outra prova de seu poder é o fato de que quando Barba Negra recrutou os prisioneiros do Level 6 de Impel Down, ele foi uma das pessoas que sobreviveu à uma batalha, tornando-o um dos mais fortes prisioneiros.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Piratas do Barba Negra
Almirante: Marshall D. Teach
Dez Capitães Titanic: Jesus Burgess  •  Shiliew  •  Van Augur  •  Avalo Pizarro  •  Laffitte  •  Catarina Devon  •  Sanjuan Wolf  •  Vasco Shot  •  Doc Q
Outros Membros: Stronger
Subordinados: Piratas do Barba Rosa (Barba Rosa  •  Piratas BIG (Bad One Gracie
Aliados e Afiliados: Kuzan
Navios: Saber of Xebec
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Yami Yami no Mi  •  Gura Gura no Mi  •  Suke Suke no Mi  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune  •  Hie Hie no Mi  •  Ute Ute no Mi   •  Pocha Pocha no Mi 
Baseadas em Armas: Raiu  •  Senriku
Baseadas em Estilos de Luta: Haki
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Jaya  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Levely  •  Arco País de Wano
Locais: Jaya  •  Ilha Banaro  •  Impel Down  •  Novo Mundo  •  Coliseu Corrida  •  Hachinosu
Outros: Duelo na Ilha Banaro  •  Vontade de D.  •  Piratas do Barba Branca  •  Shichibukai  •  Yonkou  •  A Pior Geração  •  Guerra do Acerto de Contas
[v · e · ?]
Impel Down
Funcionários de Ranking Alto: Hannyabal  •  Magellan  •  Saldeath  •  Sadi  •  Domino  •  Shiliew 
Guardas e Feras: Bestas Carcereiras (Minotaurus  •  Minorhinoceros  •  Minokoala  •  Minozebra  •  Minochihuahua)  •  Basilisk  •  Sphinx  •  Outras Feras
Prisioneiros: Bentham  •  Bellett  •  Donquixote Doflamingo  •  Olive   •  Shuzo 
Antigos Prisioneiros: Buggy   •  Galdino   •  Daz Bones   •  Monkey D. Luffy   •  Inazuma   •  Emporio Ivankov   •  Emporio Ivankov's Dancers   •  Shiki   •  Portgas D. Ace   •  Jinbe   •  Crocodile   •  Shiliew   •  Catarina Devon   •  Sanjuan Wolf   •  Vasco Shot   •  Avalo Pizarro   •  Morley   •  Arlong   •  Patrick Redfield    •  Byrnndi World  
Habilidades (Funcionários)
Akuma no Mi: Doku Doku no Mi
Armas: Kessui
Habilidades (Prisioneiros)
Akuma no Mi: Bara Bara no Mi  •  Doru Doru no Mi  •  Mane Mane no Mi  •  Supa Supa no Mi  •  Gomu Gomu no Mi  •  Horu Horu no Mi  •  Choki Choki no Mi  •  Fuwa Fuwa no Mi  •  Suna Suna no Mi  •  Mera Mera no Mi  •  Ito Ito no Mi  •  Moa Moa no Mi 
Estilos de Luta: Okama Kenpo  •  Haki  •  Karatê Homem-Peixe
Armas: Oto e Kogarashi  •  Buggy Balls
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Impel Down  •  Capítulo 0  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Dos Conveses do Mundo
Locais Relacionados: Calm Belt  •  Portões da Justiça  •  Levels (Nível 1: Inferno Escarlate  •  Nível 2: Inferno Bestial  •  Nível 3: Inferno Famélico  •  Nível 4: Inferno Escaldante  •  Nível 5: Inferno Congelante  •  Nível 5.5: Newkama Land  •  Nível 6: Inferno Eterno)
Outros: Governo Mundial  •  Shichibukai  •  Baroque Works  •  Exército Revolucionário  •  Newkamas