FANDOM

O Senhor da Costa [2] é um Rei do Mares, que habita as águas perto da Vila Foosha.[3] Ele é classificado como uma criatura do tipo C, "Grande e Selvagem".[4]

AparênciaEditar

Lord of the Coast Digital Colored Manga

O Senhor da Costa no Mangá Colorido Digitalmente

O Senhor da Costa é relativamente pequeno em comparação com outros Reis dos Mares;[5] No entanto, ele ainda é muito grande em comparação com a maioria dos outros monstros marinhos no mundo de One Piece.

Sua aparência é semelhante a uma enorme enguia marrom gigante com olhos vermelhos e barbatanas azuis. Estes olhos ficam sanguinários e suas pupilas se tornam como a de um felino quando está em um combate, uma característica comum ao Homem-Peixe Arlong.

PersonalidadeEditar

O Senhor da Costa é muito agressivo e feroz por natureza. Na classificação criatura, ele é considerado ainda mais selvagem do que um Rei do Mar comum.[4] No entanto, apesar de sua personalidade agressiva, ele mostrou temer indivíduos poderosos como Shanks, visto que ele recuou ao ver seu olhar zangado.

HistóriaEditar

Arco Romance DawnEditar

Lord of the Coast Eats Higuma

Higuma cumpre sua morte.

Ele foi visto pela primeira vez quando ele comeu Higuma, que estava em um pequeno barco a remo, logo após ele ter jogado Luffy na água. Ele então tenta comer Luffy, mas acaba mordendo o braço esquerdo de Shanks. Ele então recua ao ver o olhar de Shanks, que emanava seu Haoshoku Haki.[6]

Dez anos depois, quando Luffy deixou sua cidade natal para começar sua jornada como pirata, o Senhor da Costa tentou comê-lo novamente. Luffy então o acertou com um Gomu Gomu no Pistol.[6]

Maiores BatalhasEditar

Diferenças entre o Anime e MangáEditar

MercadoriasEditar

Video GamesEditar

Aparições JogáveisEditar

Aparições como InimigoEditar

Aparições Não-JogáveisEditar

CuriosidadesEditar

ReferênciasEditar

  1. https://one-piece.com/news/detail/20171102_6345/
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 1 e Episódio 4, os habitantes da Vila Foosha o chamam de "O Senhor da Costa".
  3. One Piece Red: Grand Characters, é afirmado que o Senhor da Costa é um Rei dos Mares.
  4. 4,0 4,1 One Piece Blue: Grand Data File (p. 88-89), classificação dos animais por periculosidade.
  5. One Piece Blue: Grand Data File, o tamanho relativo do Senhor da Costa é discutido.
  6. 6,0 6,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 1 e Episódio 4, o Senhor da Costa come Higuma e o braço esquerdo de Shanks. Dez anos depois, ele é socado por Luffy.

Navegação do SiteEditar

Predefinição:Dawn Island Navibox Predefinição:Animal Navibox

[v · e · ?]
East Blue
Locais: Ilha Dawn (Vila Foosha  •  Mt. Colubo  •  Floresta Midway  •  Terminal Gray  •  Reino Goa)  •  Ilha Goat  •  Shells Town (153rd Branch)  •  Vila Shimotsuki  •  Ilha Organ (Orange Town)  •  Ilha dos Animais Raros  •  Ilha Gecko (Vila Syrup)  •  Ilha Gold   •  Baratie (Sister Anko  •  Nasugasira)  •  Ilha Kumate's  •  Ilha Conomi (Arlong Park   •  Vila Cocoyasi  •  Vila Gosa)  •  Reino Oykot  •  16th Branch  •  Loguetown  •  Oceano Naval   •  Ilha Navio de Guerra  (Ilha Lost )  •  Ilha Clockwork   •  Ilha Mirror Ball  •  Tequila Wolf  •  Cozia  •  Sixis