One Piece Wiki
Advertisement

Shandia é uma tribo de pessoas que desempenharam um papel importante no Arco Skypiea.

Aparência

Seu vestido geralmente se assemelha ao de nativos americanos e sua pele é muitas vezes decorada com tatuagens que cobrem grandes áreas de seus corpos (que levam os chapéus de palha para se referir constantemente a eles como "guerrilheiros"). As asas são semelhantes aos dos Skypianos em forma e sentido ascendente, no entanto, tendem a ter mais penas, que são mais longas e têm uma forma mais definida do que a dos Skypianos.

Relações Interespécies

Os Shandias não confiavam em ninguém, e seu grande guerreiro, Calgara, iria lutar contra qualquer tentativa de pouso na sua ilha. No entanto, após a reunião que fizeram, criaram uma exceção e decidiram que Noland e seus homens poderiam voltar. Quando eles foram disparados para o céu, eles logo fizeram inimigos, os Skypieans, e entraram em um conflito mortífero durante séculos, uma guerra que inicialmente havia sido perdida. Eles se tornaram desconfiados e tentavam atacar aqueles do mar azul que tentavam chegar às ilhas do céu. Eles sabiam que tinham que atacar Enel e seus sacerdotes, depois de sua derrota, eles repararam o dano causado da guerra pelos Skypieans.

Força

Os Shandia são uma raça muito dedicado, cujo culto e determinação realizaram seus povos a ser mais resistentes. Eles são guerreiros hábeis que muitas vezes lutam ferozmente e são leais à sua tribo. Apesar de 400 anos se passaram, eles nunca perderam de vista seu objetivo de recuperar sua terra natal dos Skypieans e continuou lutando mesmo quando não tinha jeito.

Dos membros da tribo em destaque único, Aisa demonstrou quaisquer sinais de Mantra. O padre que morreu na frente de Calgara falou de "ouvir a voz de Deus", no entanto, como ele estava prestes a morrer, ele pode ter sido em um estado delirante no momento. Outro padre também menciona brevemente, que ele não pode ouvir a voz de Deus.

Crenças

Originalmente, os Shandia acreditavam em grande parte no culto ancestral. Uma grande parte de sua religião gira em torno de um sino de ouro na cidade de Shandora. Tocando-lo, os espíritos de seus antepassados pode seguir o seu som de volta para sua ilha e viver em uma espécie de árvores brancas que vive lá. Além disso, eles também, uma vez adoravam muitos deuses, alguns dos quais eram uma raça de cobras gigantes que habitaram Jaya. O sacrifício humano já foi praticado.; eles acreditavam que sacrificar seu povo a seu Deus, uma cobra gigante chamado Kashigami, eles poderiam curar doenças, bem como ver presságios. Eles também adoraram a filha de Kashigami, embora o nome desta serpente é desconhecida.

No entanto, os Shandia moderno ainda adoram os seus antepassados, como muita coisa mudou ao passar dos séculos, eles abandonaram muitas de suas crenças tradicionais. Eles pararam suas crenças mais tradicionais, como sacrifício, e acreditar em deuses, depois que Mont Blanc Noland curou a aldeia da doença. Quando eles foram enviados para o céu, eles estavam irritados com o líder de Skypiea por dizer "eu sou Deus" por causa disso, imediatamente rejeitou seu status.

Eles, como os Skypieans, não vêem valor em ouro, apesar de ter inicialmente uma cidade inteira de ouro, uma vez que a Terra é muito mais valiosa.

Conhecidos de Shandia

Shandia
Antiga Shandia
Calgara Portrait.png Mousse Portrait.png Herb Portrait.png Seto Portrait.png Pantri Portrait.png
Calgara Mousse Herb Seto Pantri
Shandia Chief 1 Portrait.png
Chefe de Shandia
Atual Shandia
Wiper Portrait.png Laki Portrait.png Aisa Portrait.png Kamakiri Portrait.png Braham Portrait.png
Wiper Laki Aisa Kamakiri Braham
Genbo Portrait.png Shandia Chief 2 Portrait.png Isa Portrait.png Yotsubane Portrait.png Mayushika Portrait.png
Genbo Chefe de Shandia Isa Yotsubane Mayushika
Warashi Portrait.png
Warashi
Deuses de Shandia
Kashigami Portrait.png Child of Kashigami Portrait.png Nola Portrait.png
Kashigami Filho da Kashigami Nola

Curiosidades

  • O nome em português na dub FUNimation de Shandia é "Shandorian".
  • O retrato de Shandia é semelhante ao retrato de nativos americanos, e a história de sua pátria é semelhante ao significado histórico dos colonos brancos tomando terras dos nativos americanos.

Navegação do Site

Advertisement