One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 654
páginas

Shinobu é uma veterana kunoichi do País de Wano e uma aliada da Família Kozuki. Ela era antigamente protegida de Kin'emon.[1]

Aparência

Shinobu é uma mulher de meia-idade baixa e forte. Ela tem cabelos claros amarrados em tranças e veste roupas de kunoichi de cor clara.[1]

Personalidade

Shinobu parece se orgulhar de sua aparência.[1]

Habilidades e Poderes

Como uma veterana kunoichi, Shinobu provavelmente é habilidosa em ninjutsu. Segundo ela, ela se destaca na "Arte da Feitiçaria" (妖艶の術 Yōen no Jutsu?).[1]

Armas

Shinobu carrega uma katana.[1]

História

Passado

Há mais de 20 anos, Shinobu era uma protegida de Kin'emon.[1]

Arco País de Wano

Shinobu foi convocada por Kin'emon para guiar os Chapéus de Palha no Castelo Oden. Quando Kaido chegou a Kuri, Law alertou todos dentro do castelo.[1] O grupo ficou surpreso ao ver Kaido e Shinobu ficou chocada ao ver Momonosuke em forma de dragão. Depois que Luffy correu com Law seguindo ele e Kin'emon e Kiku saíram para resgatar Tsuru, o resto tentou escapar quando Kaido se aproximou do castelo e o destruiu com um sopro de fogo.[2]

Curiosidades

  • "Shinobu" significa "perseverar" ou "esconder-se" e é uma palavra variante para "shinobi".
  • Eiichiro Oda modelou a personagem originalmente a partir do personagem da comediante Naomi Watanabe, a qual sempre gostou. No entanto, no meio do processo de design, ele percebeu que ela se parecia com o personagem de marca registrada do mangá "Jungle King Tar-Chan", de sua mentora Masaya Tokuhiro, se chamando Jane. E como todo o conceito da Shinobu era de alguém que costumava ser bonita em sua juventude, foi por isso que Oda foi influenciado por ela.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 One Piece Mangá e Anime — Vol. 91 Capítulo 921 (p. 8-9) e Episódio 911, Shinobu estreia.
  2. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 922.

Navegação do Site

Advertisement