FANDOM

O Shiro Mokuba I ("Balanço de Cavalo Branco I") é um Waver de Nami obtido na Saga Skypiea, que foi posteriormente modificado por Franky para ser usado como parte do sistema de docas do Thousand Sunny.

HistóriaEditar

Luffy Finds Shiro Mokuba I

O Waver de Nami sendo encontrado por Luffy.

O waver de Nami foi visto pela primeira vez no Arco Jaya, onde os Piratas do Chapéu de Palha o encontram descoberto nas ruínas decaídas do St. Briss.[1][2] Ele era velho, mas eles decidiram mantê-lo.

Quando os piratas chegaram a Skypiea, Luffy mostrou para Pagaya, que consertou-o, e ficou como novo. Pagaya também disse que os piratas que este waver, ao contrário dos outros waver, eles usaram um Jet Dial em vez de um Breath Dial, por isso é capaz de ir muito mais rápido. Mais tarde, ele foi visto no início do Arco Long Ring Long Land quando Nami tentou usá-lo no East Blue e descobriu que ele trabalhou com ele. Nami o tinha a bordo do navio e logo depois desapareceu até que foi recentemente mostrado no Thousand Sunny.

Quando Franky explica sobre o Soldier Dock System no início do Arco Thriller Bark, o waver é mostrado na sua nova forma. Ela agora tem uma figura parecida com um Yagara Touro, e foi nomeado como Shiro Mokuba I ("Balanço de Cavalo Branco I").[3] No entanto, Nami repreendeu severamente Franky por remodelar seu waver sem a sua permissão.

Durante o Arco Ambição Z, Nami o usa na organização de uma operação de resgate para salvar Panz Fry da Marinha.

Durante as primeiras partes do Arco Dressrosa, Nami e Momonosuke usam Jora que transforma o Thousand Sunny em arte.[4]

UsoEditar

Nami Riding Her Waver

Waver de Nami reparado e totalmente funcional.

O Waver de Nami desempenhou o seu papel mais importante na Saga Skypiea. Nami não só usou o waver para se locomover na Ilha Sky, mas o waver também provou ser um instrumento na luta entre Luffy e Enel. Ambos Nami e Luffy montaram no waver em um Jack gigante em colapso e disparou em direção ao navio de Enel para Luffy lutar contra Enel.

Embora no mangá original, o waver só foi mostrado sendo usado até agora no Arco Skypiea, no Arco Long Ring Long Land, e o Arco Thriller Bark, ele tem sido usado algumas vezes adicionais no anime. No Arco G-8, Nami teve que esconder seu waver na grama alta, por isso não seria pego pelos marinheiros. Mais tarde, ela usou o waver para recuperar o ouro que trouxe de Skypiea que a Marinha levou.

O waver foi visto novamente no Arco Sonho do Oceano, onde Nami, esquece tudo o que tinha acontecido depois que ela se juntou à tripulação, e usou-o para escapar do navio e roubar o seu ouro.

O Waver também foi visto no sétimo filme de One Piece e no décimo primeiro filme (com a figura de cavalo).

Quando reformado por Franky, o waver incluiu uma figura de cavalo e uma nova roda afixada no guidão, tornando-o capaz de cobrir qualquer tipo de terreno, incluindo a água, e duplica a velocidade dele combinado com o Jet Dial.

ReferênciasEditar

  1. Luffy encontra um Waver a bordo do St. Bliss.
  2. Nami comenta com Luffy que encontrou um Waver no St. Bliss depois de ver o Waver de Pagaya.
  3. Franky explica o Soldier Dock System

NavegaçãoEditar

[v · e · ?]
Piratas do Chapéu de Palha
Tripulação: Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Nami  •  Usopp  •  Sanji  •  Tony Tony Chopper  •  Nico Robin  •  Franky  •  Brook  •  Jinbe  •  Nefertari Vivi  (Karoo )
Navios: Going Merry   •  Thousand Sunny
Veículos: Shiro Mokuba I  •  Mini Merry II  •  Shark Submerge III  •  Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V  •  Franky Shogun  •  Shimashima Shopping   •  Karasumaru   •  Taru Tiger   •  Rocket Man   •  Märchen   •  Tarumanma    •  Ma Ikkada  
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi (Técnicas Principais  •  Gear Second  •  Gear Third  •  Gear Fourth)  •  Hito Hito no Mi (Rumble Ball)  •  Hana Hana no Mi  •  Yomi Yomi no Mi
Baseadas em Estilos de Luta: Haki (Kenbunshoku  •  Busoshoku  •  Haoshoku)  •  Estilo Perna Negra (Diable Jambe)  •  Mutoryu  •  Karatê Homem-Peixe (Jujutsu Homem-Peixe)
Baseadas em Armas: Nidai Kitetsu  •  Santoryu (Ittoryu  •  Nitoryu  •  Kyutorryu) (Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Yubashiri   •  Shusui)  •  Arte do Tempo (Clima-Tact   •  Perfect Clima-Tact   •  Sorcery Clima-Tact   •  Quarto Clima-Tact (Zeus))  •  Arsenal do Usopp (Ginga Pachinko   •  Kabuto   •  Kuro Kabuto (Pop Green))  •  Raid Suit  •  Peacock Slashers   •  Battle Frankies (Cyborg Tactics   •  Armored Me  •  Franky Shogun (Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V))  •  Soul Solid
Suporte: Voz de Todas as Coisas
Artigos Relacionados
Outros: Supernovas  •  Pior Geração  •  Vontade de D.  •  Chapéu de Palha  •  Grande Frota do Chapéu de Palha
Navios e Barcos