FANDOM

Shonen Jump 2009 Issue 30

Weekly Shonen Jump, comumente referido como " Weekly Jump", " Shonen Jump ", ou simplesmente " Jump ", é uma revista semanal de mangá. Contém muitos títulos populares de mangá, com capítulos inéditos e páginas em cores. Existem muitas outras revistas semanais apresentando mangás pertencentes ao mesmo fundo de investimento, todas publicadas pela Shueisha, incluindo Young Jump Jump e Monthly Jump.

ShonenEditar

Shonen é uma palavra japonesa comumente usada para se referir a garotos adolescentes e pré-adolescentes, que é o principal grupo demográfico da Shonen Jump, embora uma grande minoria de leitores seja na verdade garotas da mesma idade.

MangáEditar

Weekly Shonen Jump publica um capítulo de cada mangá apresentado a cada semana na quarta-feira (ocasionalmente no sábado, quando a programação de impressão é afetada por feriados). Muitos desses mangás são muito populares, e comumente se tornam anime, alguns até se tornando séries de anime muito populares, como One Piece , Naruto , Bleach , Toriko, Saint Seiya, Dragon Ball e Yu-Gi-Oh! , Rurouni Kenshin, Boku no Hero. Scanlators geralmente digitalizam estes por volta de quinta ou sexta no Brasil. A qualidade do papel não é muito boa, geralmente sendo uma cor amarelada. Muitas vezes os mangás são liberados em volumes tankobon com material de impressão de maior qualidade.

CuriosidadesEditar

Shonen Jump 50th Tribute

O logotipo da Shonen Jump com a Jolly Roger do Chapéu de Palha da 34ª edição de 2018.

  • Para comemorar o 20º aniversário da série publicada na revista Shonen Jump, a 33ª edição de 2017 (que foi lançada no aniversário) usou o mesmo Luffy da 34ª edição de 1997 (em que o Capítulo 1 foi lançado).
    • Alguns capítulos de mangá que foram lançados na edição 33 de 2017 tinham um Chapéu de Palha em algum lugar de sua história.
  • Para comemorar o 50º ano de publicação da revista, o logo Shonen Jump foi apresentado em todos os capítulos de mangá lançados na 34ª edição de 2018.