FANDOM

O South Blue é um oceano do mundo de One Piece. O South Blue, assim como os mares North Blue, West Blue e East Blue, é constituído quase inteiramente por oceanos, com algumas ilhas dispersas e faz fronteira com a Red Line.

É conhecido por ser a terra natal do carpinteiro dos Chapéus de Palha Franky, do filho de Gol D. Roger, Portgas D. Ace, além dos Supernovas Eustass Kid, Killer e Jewelry Bonney e do membro do Exército Revolucionário Inazuma.

O revólver que Mr. 5 utiliza para o seu ataque Breeze Breath Bomb é um novo modelo a vindo do South Blue. Esse oceano é também o lar de uma ilha famosa por suas artes marciais conhecida como Ilha Karate.

Informações HistóricasEditar

Saint BrissEditar

St

210 anos antes da história atual, o navio Saint Briss deixou o Reino de Briss levando uma tripulação para a Grand Line. A tripulação chegou a Skypiea eventualmente, mas algo aconteceu, uma vez que eles chegaram lá e toda a tripulação foi condenado à Deriva das Nuvens, provavelmente por cometerem crimes graves. 208 anos depois, o Saint Briss caiu de volta para a Grand Line antes de ser devorado por uma tartaruga gigantesca durante uma tentativa de salvá-lo. O navio estava em pedaços, e muitos assumiram que uma luta eclodiu, o que pode ter acontecido durante a Deriva das Nuvens. Nada mais se sabe ao certo a não ser que o navio estava à Deriva das Nuvens.

Durante esse período de tempo, países de uma certa região do South Blue, tinham o costume de cobrir os dentes com alcatrão para ajudar a preservá-los por mais tempo. Pelo menos um membro da tripulação do Saint Briss seguiu esse costume, o que permitiu que seus dentes permanecessem firmemente ligado ao seu crânio, mesmo depois de dois séculos.

O Nascimento de AceEditar

24 anos atrás, antes do tempo atual, em Baterilla, o Rei dos Piratas, Gol D. Roger, foi testemunhado agindo menos como um pirata e mais como um "pai". Isso levou os marinheiros a pensar no potencial filho do Rei dos Piratas, investigando cada recém-nascido. Os marinheiros vasculharam Baterilla, observando todas as mulheres grávidas, sob as ordens de matar todas as suspeitas.

Roger disse a Monkey D. Garp sobre seu filho ainda não nascido e confiou no marinheiro como um amigo para pedir a proteção de seu filho, já que ele não estaria mais vivo no momento em que seu filho nascesse. Garp protestou, mas cumpriu o pedido de Roger.

A mãe de Ace, Portgas D. Rouge, foi capaz de evitar a investigação dos marinheiros, mantendo Ace em seu ventre por um período de vinte meses. A tensão causada por essa façanha levou à sua morte logo após dar à luz seu filho. Gol D. Ace, como sua mãe nomeou-o ao nascer, acabou nascendo um ano e três meses após a execução de seu pai em Loguetown.

Locais do South BlueEditar

Personagens do South BlueEditar

[v · e · ?]
South Blue
Portgas D. Ace  Portgas D. Rouge 
Wapol * Kinderella Hakowan *
Foxy Chuchun
Eustass Kid Killer Heat Wire
Rakuyo Haruta Blamenco
Catarina Devon Vasco Shot
Outros Piratas
Lucky Roo Galdino Shoujou Cutty Flam Jewelry Bonney
Gyro Suleiman
Sengoku Kuzan Jerry Kumadori Jaguar D. Saul
Sicily Hannyabal Manticores Puzzle Scorpions
Bartholomew Kuma Lindbergh Inazuma
Outros
Gem Pascia Shanba Heracles Kent Beef Jr. 

Navegação do SiteEditar

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas