One Piece Wiki
Advertisement

Spandam é o ex-chefe da CP9, e também da CP5. Além de ser o principal antagonista do Arco Enies Lobby. Atualmente trabalha para a CP-0.

Aparência

Spandam é um homem pálido, cabelo selvagem de lavanda em um estilo em camadas que é mais ou menos na altura dos ombros e repartido no meio. Ele tem marcas pretas ao redor dos olhos grandes e nariz estreito é um vermelho escuro, o que leva ao apelido de Franky para ele ", Spanda". Ele gosta de couro, e usa uma máscara de couro marrom que cobre a ponte de seu nariz e cicatrizes na testa, moderadamente alta um pouco acima das sobrancelhas, face direita e queixo forte a partir de quando Franky atacou há oito anos, bem como longas luvas de couro marrom e um colete de couro preto de gola alta, com calças combinando separados por um cinto cravejado. Ele tem sapatos brancos com bordas marrom estendendo-se desde seus calcanhares, e usa uma bluza de mangas compridas camisa cinza. Seu rosto é muito expressivo, e ele tem um grande sorriso.

Personalidade

Spandam é muito desajeitado (ele tende a derramar café em si mesmo durante os momentos de excitação) e de pavio curto, com uma sensibilidade especial com o seu nome. Como resultado, Spandam sai principalmente como um vilão cômico, como Buggy, embora muitas vezes ele revela malícia real quando bate em seus prisioneiros - como pode ser visto quando ele quebrou sua promessa de segurança, o Piratas do Chapéu de Palha, e começou a bater em seu prisioneiro indefeso, Nico Robin. Ele não está separado da idéia de exploração, traição, ou o uso de brechas para obter o seu próprio caminho, como ele provou muitas vezes no passado. Spandam também é um grande crente da justiça absoluta transmitida pelo Almirante Akainu, e acredita que o fim justifica os meios, com o fim de ser a aquisição de armas antigas e os meios de ser como muitos assassinatos ou sacrifícios que for preciso. Ele se vê como o maior herói do mundo para capturar Robin, e está muito interessado em sua posição e prestígio, muitas vezes vir transversalmente como extremamente sedento de poder, mesmo contemplando usando o poder das armas "para seu próprio benefício, em vez do mundo - ao contrário do outros agentes, que não querem qualquer reconhecimento. Ele não tem consideração pela vida dos outros em tudo e nem sequer considerar a perda de inocentes, apenas tendo poder sob seu comando.

Relacionamentos

Organizações

CP9

Spandam via o CP9 como uma força imbatível e era o maior patrimônio do Governo Mundial. Enquanto CP9 era leal a Spandam, eles não estavam acima de falar mal dele mesmo em sua presença com Kalifa constantemente afirmando que ele estava fazendo algo causando assédio sexual ou Kumadori sendo dramático demais consigo mesmo e sendo o único a salvar Spandam de Franky mordendo nele. Mesmo que Spandam seja um fraco, Lucci o respeitava como seu chefe. Spandam também acreditava na força de Lucci e costumava se referir a ele como o membro mais forte da organização. Ele tentou aumentar sua força dando Kaku e Kalifa Akuma no Mi. No entanto, uma vez que CP9 foi derrotado pelos Chapéus de Palha, Spandam os incriminou pela perda de Nico Robin e Enies Lobby para se salvar e eles se tornaram uma tripulação renegada.[8] Lucci também chamou um Spandam aleijado, afirmando que eles viriam para ele algum dia e se vingariam.[9]

CP-0

Após o timeskip, Spandam é mostrado como um membro de CP-0 junto com seu ex-subordinado, Rob Lucci, embora seus papéis sejam agora invertidos, pois Lucci é o superior de Spandam. Enquanto Lucci parece ter desistido de se vingar de Spandam, ele acha Spandam irritante. Atualmente, não se sabe exatamente como Spandam se juntou ao CP-0 e como ele se tornou subordinado de Rob Lucci dentro da organização.

Governo Mundial

Spandam é um seguidor leal do Governo Mundial. Ele faz o que eles pedem sem questionar e, como Akainu, é um firme seguidor da Justiça Absoluta. No entanto, Spandam não estava acima de manipular os Cinco Anciões para realizar a missão de tentar obter as plantas de Pluton para governar o mundo.[10] Ele até acredita que tudo que o governo faz é certo.[11]

Família

Spandine

Spandam é filho de Spandine. Spandam parece estar perto dele desde que ele se gabou de Robin sobre como ele é o filho do homem que forçou sua vida do jeito que está agora.[12] Após sua derrota em Enies Lobby, ele trabalhou junto com seu pai para planejar sua obliteração juntos.[13]

Inimigos

Piratas do Chapéu de Palha

Spandam é um grande inimigo dos Chapéus de Palha por forçar Robin a trabalhar junto com o CP9 e tentar matá-los. Ele originalmente via Luffy como um fraco e acreditava que ele e sua equipe não tinham chance de derrotar o CP9 e resgatar Robin. Isso provou ser sua queda, pois eles não apenas derrotaram o CP9 e escaparam com Robin, mas Spandam ficou com a humilhação e a dor de Robin quebrar suas costas e da derrota que sofreu nas mãos deles. No filme não-canônico One Piece Film: Gold, Spandam tentou atacar o detido Luffy por vingança por humilhá-lo. Ele ficou ainda mais irritado que o último se esqueceu dele, mas foi interrompido por Rikka e Mad Max.

Franky

Spandam guarda rancor contra Franky por ter marcado seu rosto anos atrás e por destruir os projetos de Pluton. O próprio Franky odeia Spandam por incriminá-lo, Iceburg e Tom pelo ataque a Water há 7 anos e por enviar Tom para a morte. Franky se vingou batendo em Spandam e esmagando-o com sua própria arma. Spandam também fica irritado quando Franky o chama de "Spanda".[14]

Nico Robin

Robin Resisting Spandam Dragging Her.png

Spandam se via como um herói por capturar Robin e forçá-la à situação em que estava. Ele se mostra completamente, até irracionalmente, ofendido por sua própria existência e moral porque a vê como má. Ele constantemente batia nela e a atormentava agarrando seu cabelo, socando-a e até mesmo empurrando seu rosto na pedra o tempo todo rindo de sua miséria. Ele até disse a ela com prazer que ele é o filho do homem que forçou sua vida do jeito que está, e que Ohara morrerá com ela. Ao longo disso, Robin se recusou a perder a esperança, e uma vez que ela foi libertada graças a Franky, ela se vingou dando um tapa em Spandam sem sentido e quebrou sua espinha para deixá-lo sofrer pelo que ele fez com ela.

Habilidades e Poderes

Spandam é o menos poderoso do grupo, pois tem um nível Doriki de apenas 9 (um fuzileiro naval armado normal tem um nível Doriki de 10).[7] Sendo assim, ele é incapaz de aprender e conhecer qualquer movimento Rokushiki. No entanto, o resto da cifra

Navegação do Site

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 37 Capítulo 355 (p. 4) e Episódio 249, Spandam debuts in a flashback as a chief of CP5.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 80 Capítulo 801 e Episódio 746, Spandam is seen with the CP0 unit
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 38 Capítulo 358 (p. 14) e Episódio 250, Spandam is first introduced in the present.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 37 Capítulo 355 (p. 7) e Episódio 249, Spandam is seen with his unit.
  5. One Piece Blue Deep: Mundo de Personagens (p. 94), Spandam's birthday is revealed.
  6. 6,0 6,1 6,2 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary (Card #0392), Information about Spandam is revealed.
  7. 7,0 7,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 40 Capítulo 379 (p. 10) e Episódio 266, Spandam's Dōriki is revealed by Fukurou.
  8. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Traição de Spandam
  9. One Piece Mangá — Vol. 54 Capítulo 525, História de Capa: Relatório Independente da CP9 Vol. 31, Rob promete se vingar do CP9 em Spandam.
  10. One Piece Mangá e Anime — Vol. 37 Capítulo 355 (p. 9-10) e Episódio 249, Spandam consegue fazer os Cinco Anciões mudarem de ideia. Já se passaram mais de dez anos desde a execução de Roger.
  11. One Piece Mangá — Vol. 42 Capítulo 409 (p. 11), Spandam revela suas verdadeiras cores para Robin sacrificando mil soldados, o que é ouvido pelos agentes do governo e pelos fuzileiros navais.
  12. One Piece Mangá e Anime — Vol. 43 Capítulo 419 (p. 8 e 7) e Episódio 301, Spandam revela que Spandine é seu pai, assim como o ex-chefe da CP9.
  13. Spandam planeja com Spandine o assassinato da geração atual do CP9.
  14. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Spanda
Advertisement