FANDOM

Spandine é o pai de Spandam e foi chefe da CP9 22 anos atrás. Ele liderou a "investigação" em Ohara e foi responsável por convocar o Buster Call.

Aparência Editar

Vinte e dois anos atrás, durante o Incidente de Ohara, Spandine tinha um queixo quadrado, com uma leve barba nele. Seu cabelo estava penteado ordenadamente, longo e comprido. Ele estava vestindo um terno preto com uma camisa cor de pessêgo por baixo, e um casaco listrado sobre ele.

Depois do Timeskip, o cabelo no topo da cabeça dele virou cinza por causa da  idade, mas a parte de trás e sua barba permaneceram preto. A barba também tem crescido num cavanhaque longo e afiado, e ele tinha um pequeno bigode encovado. Seu rosto está enrugado pela idade  também. Ele mudou seu casaco de preto para um branco.

No geral, ele tem algumas semelhanças com seu filho, Spandam.

Personalidade Editar

Ele, como seu filho, é um covarde. Spandine estava orgulhoso de sua posição e se pisando nas cabeças dos "criminosos". Ele é muito auto-centrado e não se importava com nada ou ninguém mais do que ele, e usou seu poder para fazer o que quisesse.

Ele acredita que tudo o que ele faz é certo e é extremamente leal ao Gorosei. Spandine acreditava ser especial, e quase invencível, porque ele é um agente do governo. Ele se via como um herói, mas agia como uma criança. Uma pessoa muito mandona e dizer, ele tem a intenção de obter o seu trabalho feito e sempre pediu para promoções. Ele riu quando chegou a hora para desencadear o Buster Call em Ohara, e pensei que a ativação do Buster Call iria levá-lo promovido.

Deve-se notar, entretanto, que ele se importava com seus subordinados e considerou que era melhor para eles (ao contrário de seu filho) como mostrado quando ele estava chocado que o Buster Call tinha começado antes de eles saíram e, em seguida, ordenando-os a sair da ilha embora afirmando que suas vidas eram mais importantes que o prisioneiro de (Nico Olvia).

Spandine é bastante dramática; quando Nico Olvia atirou nele, ele pensou que ia morrer. Ele implorou seus agentes para apresentar um relatório ao chefe e dar a posição que ocupou a seu filho, apenas para ser informado de que a bala atravessou sua manga.

História Editar

Incidente de Ohara Editar

Há 22 anos, Spandine foi enviado pelo Governo Mundial para "investigar" Ohara Island. Quando os marinheiros tentou entrar em contato com ele, ele iria encolher os ombros e queixam-vindo para o West Blue.

Ele capturou Nico Olvia, apreendido o Ohara Clã, e convocou o Buster Call. Apesar de sua crueldade, mesmo ele ficou horrorizado com o massacre ordenado pelo vice-almirante Sakazuki (mais tarde Almirante Akainu).

Relatório Independente dos CP9 Editar

Atual posição de Spandine no Governo é desconhecido, como o comando da CP9 foi passado para seu filho. No entanto, ele aparece em CP9 história Capítulo 527 da cobertura, onde se encontrou com seu filho no hospital, tramando o assassinato do CP9 rebelde, que são depois Spandam para tentar colocar a culpa de acidentalmente ativar o Buster Call on-los e deixá-los morrem no fogo cruzado da armada dos marinheiros.

Referências Editar

1. ↑ 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 One Piece Mangá e Anime - Vol. 41 Capítulo 392 (p. 8) e Episódio 275, Spandine estréia.

2. ↑ One Piece Deep Blue: Personagens Mundo (. P 94), o aniversário do Spandine é revelado.

3. ↑ One Piece Mangá e Anime - Vol. 43 Capítulo 419 (p. 8) e Episódio 301, Spandine é revelado para ser o pai de Spandam.

4. ↑ One Piece Mangá e Anime - Vol. 41 Capítulo 394 e Episódio 276, Spandine é baleado por Olvia.

5. ↑ One Piece Mangá e Anime - Vol. 41 Capítulo 392 e Episódio 275, Spandine comenta sobre os Marines chamando-o.

6. ↑ One Piece Mangá e Anime - Vol. 41 Capítulo 394 e Episódio 276, Spandine recaptura Olvia.

7. ↑ One Piece Mangá e Anime - Vol. 41 Capítulo 395 e Episódio 277, Spandine lança o Buster Call.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9