FANDOM

Speed Jiru é o comandante da 14ª divisão dos Piratas do Barba Branca.

AparênciaEditar

Speed Jiru é um homem de estatura média, vestindo uma camisa marrom e um avental com a Jolly Roger de Barba Branca. Ele empunha uma lança arredondada como arma. Ele também carrega um escudo de ouro, também com insígnias do Yonkou.

PersonalidadeEditar

Velocidade Jiru é muito leal aos Piratas do Barba Branca e Barba Branca, quando ele estava disposto a arriscar sua própria vida para salvar Ace de execução durante a guerra em Marineford.

Habilidade e PoderesEditar

Speed Jill Battle

Speed Jiru usando sua arma.

Como o comandante da 14ª Divisão, Jiru tem autoridade sobre os subordinados hierarquicamente inferiores.

No anime, fiel ao seu nome, ele é mostrado tendo movimentos extremamente rápidos. Uma prova disso é quando o Almirante Kizaru lançou um feixe de laser para deter sua divisão de ficar mais perto da parede quebrada por Oars Jr fe ele desviou. Esta é uma façanha notável considerando o fato de que Kizaru pode mover-se e disparar raios na velocidade da luz (evidenciado quando X Drake lutou contra Kizaru e só notou um piscar de luz de muito longe, quando Kizaru realmente já estava na frente dele visando um pontapé).

Além disso, sua força combinada e agilidade é surpreendente, como visto quando ele tomou a ofensiva e correu para a frente para envolver os Marinheiros: em uma fração de segundos, um grupo deles foi facilmente eliminado.

Sua estrutura corporal também parece mudar de tempos em tempos, como mostrado tanto no mangá e anime, se isso é por causa de uma Akuma, uma técnica ou simplesmente um erro desenho é desconhecida.

ArmasEditar

Jiru foi visto utilizando uma lança arredondada e um escudo.

HistóriaEditar

Arco MarinefordEditar

Ele foi visto pela primeira vez, juntamente com os outros Piratas do Barba Branca, na baía de Marineford, pronto para salvar Ace. Ele estava entre os comandantes que protegiam Luffy, quando este foi atacado pelo almirante Kizaru. Ele atacou o Plaza, juntamente com seus companheiros, e ficou chocado ao ouvir da vontade de Barba Branca a sacrificar-se para seus filhos. Como Ace pronunciou suas últimas palavras, ele foi visto chorando. Com a chegada de Shanks e Sengoku chamando a guerra a um fim, ele eo resto da tripulação esquerda do Barba Branca.

Arco-Pós GuerraEditar

Ele, junto com o resto da tripulação compareceram ao funeral de Barba Branca e Ace em uma ilha em algum lugar não revelado no Novo Mundo.

Maiores BatalhasEditar