One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Vice-Almirante Stainless[2] é um oficial da Marinha que participou na Batalha de Marineford. No anime, o seu nome foi dito ser Kaizeruhige (カイゼルヒゲ Kaizeruhige?).[3] 

Aparência

Stainless em sua juventude como um marinheiro.

Stainless é de estatura média e bem construído. Sua característica mais marcante é o seu bigode. Seu cabelo é preto e penteado para trás tampando o couro cabeludo, mas na reunião em Mary Geoise, foi mais diretamente penteado.

Ele se veste com as roupas típicas de muitos altos marinheiros: quando se discute sobre Luffy e, posteriormente, a substituição de Crocodile, ele usava um terno roxo (que foi listrado durante a primeira reunião, mas não durante o segundo), mas durante Marineford, ele muda para um terno listrado amarelo e preto sobre uma camisa vermelha escura com um laço cor de laranja. Ele veste um casaco da Marinha pendurado em seus ombros como uma capa.

Personalidade

Como um marinheiro, Stainless tem um forte senso de justiça. Ele não gosta de Doflamingo e suas ações, já que o pirata manipulou seu colega para atacá-lo, fazendo com que ambos os vice-almirantes entrassem em pânico. Desconhece se ele acredita em justiça moral ou a justiça absoluta.

Habilidade e Poderes

Como Vice-Almirante, Stainless é capaz de comandar um Buster Call ao lado de outros quatro vice-almirantes. Ele também tem o comando sobre os subordinados hierarquicamente inferiores.

Armas

Ele é visto carregando uma katana durante a Batalha de Marineford, como a maioria dos vice-almirantes. Seu nível exato de esgrima permanece desconhecido; no entanto, é provavelmente bastante elevado, com ele sendo um vice-almirante.

Haki

Afirmou-se que todos os vice-almirantes possuem Haki,[4] assim Stainless também pode usar a habilidade. No entanto, ele não foi ainda demonstrado utilizando.

História

Saga East Blue

Arco Loguetown

Stainless ao lado de Cancer.

Stainless apareceu pela primeira vez sentado ao lado de Cancer quando os marinheiros estavam tendo uma reunião em Marineford a respeito da ascensão de Monkey D. Luffy no East Blue depois que ele derrotou Arlong.[5]

Saga Skypiea

Arco Jaya

Stainless lutando contra os fantoches de Doflamingo.

Ele apareceu mais tarde quando os marinheiros estavam tendo uma reunião em Mary Geoise para determinar um novo Shichibukai após a demissão de Crocodile. O vice-almirante Mozambia foi então manipulado por Donquixote Doflamingo para tentar estrangular Stainless. Ele lutou contra o oficial, sem saber que era obra de Doflamingo.

Ele também sacou uma espada mais tarde para evitar que outro oficial (que também foi manipulado por Doflamingo) o atacasse. A briga foi interrompida com a chegada de Sengoku.[1]

Saga Guerra de Marineford

Arco Amazon Lily

Quando a execução de Portgas D. Ace foi anunciada, Stainless relatou a convocação dos marinheiros para reforçar Marineford.

Arco Marineford

Mais tarde, ele foi visto com seus colegas vice-almirantes alinhados e prontos para lutar contra os Piratas do Barba Branca. Quando os Piratas do Barba Branca avançaram para a praça, ele ordenou que seus subordinados atacassem Edward Newgate. Quando Luffy estava tentando chegar à plataforma de execução, ele ordenou que os marinheiros o parassem. Após a chegada de Shanks a trégua foi declarada, ele aceitou das ordens de Sengoku.

Saga Yonkou

Arco País de Wano

Depois que o sistema de Shichibukai foi abolido, Stainless e sua frota confrontaram Buggy's Delivery.[6]

Maiores batalhas

Problemas de Tradução e Dublagem

  • Kaizeruhige é a palavra japonesa para "bigode kaiser", que por sua vez significa "bigode de guiador", o que o tornou o quarto personagem apelidado de seus pelos faciais.

Curiosidades

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 234 e Episódio 151, Stainless é visto na reunião de substituição de Crocodile.
  2. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 212), Seu nome é revelado.
  3. One Piece Anime — Episódio 479, Os créditos iniciais revelam o nome de Kaizeruhige.
  4. One Piece Mangá — Vol. 60 Capítulo 594, Mm médico afirma que Haki é um poder usado por todos os vice-almirantes.
  5. One Piece Mangá — Vol. 11 Capítulo 96, Stainless na reunião em Marineford.
  6. One Piece Mangá — Vol. 95 Capítulo 956.

Navegação

Advertisement