Su é uma Raposa das Nuvens e animal de estimação de Conis.

Aparência

Su é totalmente branca com olhos semicerrados e orelhas de tamanho médio. Sua boca se assemelha a um focinho e nunca foi mostrada aberta. Sua cauda é longa em comparação com seu corpo, e é mais leve no final.

Personalidade

Su é bastante inteligente, pois ela pode entender os comandos de Pagaya e pode explicar coisas por meio de gestos e mímicas.

Su parece gostar de suco de abóbora, pois ela bebeu um pouco que foi deixado sem supervisão por Pagaya. Ela também parece conseguir dormir em situações barulhentas, já que dormiu durante o encontro de Pagaya e Conis com Nami e não foi perturbada pela música alta de Pagaya.

Relações

Conis

Su parece amar Conis, já que ela é frequentemente vista em seus braços ou ao seu lado. Su também é vista confortando sua dona. Conis confia em Su, pois ela deixou a raposa das nuvens encarregada de cuidar de Sanji e Usopp.

Pagaya

Pagaya parece confiar em Su, pois ele a deixou encarregada de vigiar. Su, no entanto, parece ficar frustrada com Pagaya. Quando ela tentou avisá-lo da aproximação de alguém, Pagaya pensou que ela estava com fome, para grande agitação de Su.

História

Saga Skypiea

Arco Skypiea

Depois que os Piratas do Chapéu de Palha chegaram em Skypeia, Su abordou a tripulação. Quando Zoro perguntou o que era a criatura, Conis, tocando música, apresentou-se e Su à tripulação. Su observou enquanto Luffy e Nami experimentavam o Waver de Conis e os seguiam de volta para a casa de Conis para jantar.

Enquanto os Chapéus de Palha estavam lutando no Upper Yard, Su sentou-se ao lado de Conis enquanto ela, Pagaya e Gan Fall discutiam a situação atual da ilha. Su também foi vista bebendo um pouco do suco de abóbora de Pagaya.

Su foi vista mais tarde andando com Pagaya, Conis e Aisa no dial boat de Pagaya. Quando eles se encontraram com Nami, Su já havia adormecido. Su acordou logo depois, ao ser vista no convés do Going Merry. Depois que Nami e Aisa partiram, Pagaya pediu a Su para vigiar o navio. Quando ela viu alguém se aproximando, Su começou a gritar alto, ganhando a atenção de Conis e Pagaya. Depois que Pagaya foi atacado por Enel, Conis deixou Su encarregada de vigiar Sanji e Usopp que estavam curando abaixo do convés.

Enquanto Conis estava fora, Sanji e Usopp se recuperaram e decidiram ajudar Luffy a lutar contra Enel. Su tentou convencê-los a não ir, mas seus esforços não os impediram. Quando Conis voltou, ela viu Su preocupada, tentando contar a sua dona sobre a partida deles. Su se acalmou com o retorno de Conis. Ela foi vista nos braços de Conis quando Enel começou a destruir a ilha. Ela também foi vista tentando consolar Conis, que se culpou por colocar os Chapéus de Palha em perigo ao se envolver nos casos com Enel. Conis confidenciou a Su sobre seu desejo de ser salva por Luffy e sua tripulação. Su foi vista nos braços de sua dona mais uma vez quando aquele desejo se tornou realidade.

Enquanto os Piratas do Chapéu de Palha se preparam para deixar Skypiea, Su, Coins e Pagaya se despedem deles.

Mercadorias

Su aparece como uma figura com Conis no Volume 19 da série One Piece World Collectable Figure.

Videogames

Aparições Jogáveis

Aparições Não-Jogáveis

Curiosidades

  • Su tem o nome de "su" baseado no som que ela faz.
  • Su compartilha sua dubladora japonesa, Akemi Okamura, com Nami.
  • Sua comida favorita é Aburaage.

Navegação do Site