One Piece Wiki
Advertisement

A Sube Sube no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que torna o corpo do usuário escorregadio, o que por sua vez faz com que a maioria dos ataques e todos os objetos escorreguem de seu corpo, protegendo o usuário de danos na maioria das situações. Como visto com Alvida, se alguém está acima do peso de alguma forma, eles ficarão magros fazendo com que o excesso de gordura "escorregue".[2] Foi comida por Alvida.

Etimologia

  • "Subesube" (す べ す べ ?) é uma onomatopeia japonesa que significa que algo (pele, etc.) é suave/elegante/aveludado/sedoso ao toque.

Aparência

A Sube Sube no Mi é uma fruta rosa brilhante parecida com o pêssego, com espirais em forma de S e um caule verde brotando em cima dela.

Forças e Fraquezas

Essa fruta faz com que o usuário seja imune a ataques ou por armas ou por combate corpo a corpo, como os ataques apenas escorregariam do corpo. Os poderes da fruta também se estendem a quaisquer itens ou roupas do usuário; isso foi muito aparente quando um pedaço de escombros simplesmente ricocheteou o corpo de Alvida apesar do fato de que ele bateu nela enquanto ela ainda estava vestindo o casaco.[3]

O físico atual de Alvida é um efeito da Sube Sube no Mi.

Como parte do poder do fruto, todo o excesso de gordura do comedor "escorrega", concedendo um físico muito mais magro. Apesar disso, o usuário parece manter a sua força total, como Alvida ainda pode exercer seu Mace Ferro com facilidade. Esta perda de gordura parece ser permanente, como Alvida não reverteu à sua aparência anterior ao entrarem em contato com Kairoseki, que anula os efeitos de Akuma no Mi.

Enquanto os poderes da fruta rendem o usuário literalmente intocável, eles ainda podem ser afetados por certos aspectos. Por exemplo, o Smoker era capaz de conter Alvida, juntamente com Buggy e sua tripulação, com a convocação de fumaça em torno deles usando seus poderes Akuma. Além disso, eles ainda são afetados pelos padrões de fraquezas de qualquer outra Akuma no Mi.

Uso

Alvida usando a habilidade de deslizar.

Imediatamente após o consumo, Alvida perdeu todo o seu excesso de gordura e peso de sua ex-obesidade, bem como suavizar suas sardas, concedendo-lhe uma compilação muito mais magra e aparência atraente, embora seus delírios de sua ex-obesidade mórbida a levou a ser esquecida a este fato.

O Principal uso desta fruta é permitir ser escorregadia, deixando-a intocável e imune a danos convencionais. Ela também pode usar o escorregamento para reduzir o atrito, permitindo que ela deslize a uma velocidade considerável, dado o impulso certo.

  • Sube Sube Spur ( ス ベ ス ベ シ ュ プ ー ル Sube Sube Shupūru ?, que significa literalmente "Smooth Smooth Track"): A tripulação de Buggy monta uma rampa para Alvida. Ela tira as sandálias e desliza para baixo com seus poderes Sube Sube no Mi e desliza pelo chão mais ou menos na mesma velocidade do "Bara Bara Car" de Buggy.[4]

História

Algum tempo depois de ser derrotada por Luffy, mas antes de encontrar Buggy, Alvida encontrou e comeu a Sube Sube no Mi, ganhando novos poderes e perdendo muito peso.[1]

Curiosidades

  • Esta Akuma no Mi é muito semelhante ao Awa Awa no Mi, já que ambas têm a capacidade de deixar as coisas escorregadias, mas, neste caso, a Sube Sube no Mi torna apenas o usuário suave.

Representação feita por Oda , de como ficaria Lola.

  • Um fã perguntou a Oda como Lola ficaria se ela fosse a usuária deste fruto. Oda respondeu a pergunta do leitor como este "Ela não mudou muito. Mas sua pele tornou-se incrivelmente suave". Mas como Alvida, ela tornou-se magra.[5]
  • Esta é a primeira Akuma no Mi que altera permanentemente a aparência de uma pessoa como efeito colateral de comê-la. Frutas posteriores como esta seriam Nikyu Nikyu no Mi e Hobi Hobi no Mi.

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 6 Capítulo 51 e Episódio 46, Buggy encontra uma Alvida esguia, resultado de ter comido a Sube Sube no Mi.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 11 Capítulo 98 e Episódio 51, Alvida explica as características que a Sube Sube no Mi concedeu a ela.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 11 Capítulo 98 e Episódio 51, Alvida usa a Sube Sube no Mi para desviar o pedaço de uma fonte.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 100 e Episódio 53, Alvida usa o Sube Sube Spur para alcançar Luffy.
  5. SBS One Piece Manga - SBS Volume 69 - Pergunta do fã: Se "A Proposta de Casamento de Lola" comesse o Sube Sube no Mi, o que aconteceria com ela?

Navegação do Site

Baggy Jolly Roger.png Piratas do Buggy Baggy Jolly Roger.png
Habilidades
Artigos Relacionados
Advertisement