FANDOM

A Suke Suke no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que dá ao usuário a capacidade de transformar a si mesmo e tudo o que ele toca invisível, tornando-o um Humano Invisível (透明人間 Tōmei Ningen?).[3] O efeito da invisibilidade pode se estender a objetos como canhões portáteis[4] e pequenos navios usados ​​para evacuação.[5]

Foi comida inicialmente por Absalom,[3] e após sua morte foi transferida para Shiryu.[2]

Forças e Fraquezas Editar

ForçasEditar

A principal habilidade da Suke Suke no Mi é tornar o usuário invisível, mas o usuário também pode extender a habilidade seletivamente para tudo o que está em contato. Por causa dessa capacidade, o usuário pode espionar conversas e pessoas sem ser detectado, além de sequestrar pessoas sem chance de ser rastreado. Isso também permite que ele carregue armas ocultas para atacar, como bazucas. Ele pode até tornar navios inteiros invisíveis, a fim de fazer uma fuga escondida.

FraquezasEditar

A principal falha dessa habilidade é que a presença do usuário pode ser brevemente revelada se estiver coberto por algo, como água, sal ou sangue, dando ao oponente a chance de percebê-lo. Se o usuário se aproximar muito de um oponente, ele poderá ser atingido se o oponente tiver um golpe de sorte. O oponente pode recorrer a outros sentidos (como ouvir ou cheirar) para detectar o usuário invisível. Além disso, objetos invisíveis se tornarão visíveis instantaneamente quando não estiverem mais em contato com o usuário. A capacidade da fruta também desaparecerá por alguns segundos se o usuário for atingido por um golpe poderoso, provavelmente devido a uma perda de foco. Fora isso, o usuário sofre dos pontos fracos padrão das Akuma no Mi.

Uso Editar

AbsalomEditar

Absalom usa a capacidade de ficar invisível para ajudá-lo em combate; ele alegou que seus poderes servem apenas como complemento às modificações feitas em seu corpo. Ele também usa sua invisibilidade para espiar e assediar sexualmente mulheres.

Técnicas do AbsalomEditar

  • Skating 透明化 (ス ケ ー テ ィ ン グ) Sukētingu ,que significa literalmente "Formulário Transparente"): Absalom torna todo o seu corpo invisível. Em combate, isso é usado principalmente como preparação para a execução de outras técnicas. Esta técnica foi usada pela primeira vez contra vários dos Chapéus de Palha no Thousand Sunny, mas foi nomeada pela primeira vez contra Sanji. O nome desta técnica é um trocadilho com o termo "Suke".
  • Shisha no te (死者 の 手 Shisha no Te ,que significa literalmente "mão do homem inoperante"): Absalom aponta um ou ambos os braços para um inimigo e dispara com as bazucas nos braços; no entanto, como as bazucas e suas munições são invisíveis, o ataque resultante parece ser uma espécie de explosão concussiva, à medida que a munição voa para frente sem ser vista. Essa técnica foi usada pela primeira vez contra o zumbi de Sanji, Inuppe, mas foi nomeado e explicado durante a batalha de Absalão contra Sanji.
  • Kaijin no te (怪人 の 手 Kaijin no Te ?, que significa literalmente "Mãos da pessoa misteriosa"): Enquanto invisível, Absalom dá um soco no oponente várias vezes. Isso foi usado pela primeira vez contra Sanji.
  • Kaijin no ashi (怪人 の 足 Kaijin no Ashi ?, que significa literalmente "Pés da pessoa misteriosa"): Enquanto invisível, Absalom chuta seu oponente várias vezes. Isso foi usado pela primeira vez contra Sanji.

ShiryuEditar

Como Absalom, Shiryu também usa essa fruta em combate. Ao tornar ele e sua espada invisíveis, ele é capaz de cortar os oponentes sem ser visto.

Segundo Oda, ele o usaria para espionar mulheres no banho.

Curiosidades Editar

  • Sanji queria comer a Suke Suke no Mi, porque ele diz que ele queria ser um super-herói (embora, na verdade, ele só queria espreitar banhos das mulheres). Sanji odiava Absalom ainda mais porque ele comeu a atual Suke Suke no Mi. No entanto, embora esta foi a única Akuma no mi em que Sanji estava sempre interessado, ele perdeu o interesse na fruta após sua luta com Absalom, decidindo que ele deverá apenas tem que espreitar sobre as mulheres de qualquer maneira sem ele.
    • Ironicamente, Sanji mais tarde obteria o poder da invisibilidade através de seu Raid Suit.[6]
  • "suke" também pode se referir "Sukebe" em japonês (助 け 平), que significa "pervertido" em japonês. Também parece que um anagrama para a palavra "kesu", que significa "apagar".

ReferênciasEditar

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 46 Capítulo 444 (p. 9-13) e Episódio 339, Absalom impede que os Chapéus de Palha deixem seu navio enquanto está invisível.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 92 Capítulo 925 e Episódio 917, Shiryu é visto com a Suke Suke no Mi.
  3. 3,0 3,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 48 Capítulo 464 (p. 6) e Episódio 359, Sanji descreve Absalom como um homem invisível que comeu a Suke Suke no Mi.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 48 Capítulo 464 (p. 5) e Episódio 359, Sanji revela que Absalom carregava bazucas nos braços ao chutar uma delas.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 50 Capítulo 486 (p. 2) e Episódio 378, Absalom faz o navio que ele, Hogback e Moria estão ficar invisível.
  6. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 931.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem