FANDOM

A Suna Suna no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em areia à vontade, fazendo do usuário um Humano de Areia (砂人間, Suna Ningen). Ela foi comida pelo antigo Shichibukai, Crocodile, também conhecido pelo seu codinome na Baroque Works, Mr. 0.

Seus poderes foram primeiramente mostrados, mas não completamente explicados, sendo usados para secar uma flor em um vidro durante a ligação entre Crocodile e Sanji, em Little Garden. O poder da fruta foi plenamente mostrado na batalha entre Crocodile e a tripulação de Puppu, e nomeada quando ele evitou o ataque de Nefertari Vivi com seu poder.

Poderes e Fraquezas Editar

Essa fruta é bem poderosa, mesmo entre as Logia, uma vez que concede uma grande variedade de habilidades, ao invés de apenas controle elemental. Ela permite ao usuário localizar areia movediça, iniciar tempestades de areia, e absorver líquidos. Tal variedade não é vista em nenhuma outra fruta Logia. Ela também é uma das poucas Logia que é capaz de naturalmente neutralizar sua própria fraqueza, e é ainda mais poderosa em áreas desérticas.

Ela permite ao usuário se transformar em areia à vontade, assim como controlá-la. Crocodile treinou a si mesmo para se transformar em areia por reflexo, e deste modo é capaz de evitar ataques furtivos (algo que usuários de Logia destreinados tendem a não ter tempo de evadir).

–A declaração de Crocodile à respeito de seus poderes.

Dependendo de como você utiliza e treina a habilidade de sua Akuma no Mi... Ela pode se tornar uma forte arma em batalha...
Revisão da Suna Suna no Mi

Uma revisão dos poderes da Suna Suna no Mi.

Essa fruta permite que Crocodile sinta qualquer coisa se movendo através da areia (ele usa seus poderes para sentir lençóis freáticos fluindo em meio a areia). Seus poderes podem ser aperfeiçoados ao ponto do usuário também conseguir absorver umidade e secar qualquer coisa que agarre, fazendo com que seres vivos como humanos e plantas murchem de desidratação, e matéria inanimada, como rochas e até mesmo toda a paisagem circundante sejam reduzidas a poeira e areia; de forma que somente substâncias metálicas são imunes ao efeito de desidratação.

Contudo, a areia de Crocodile se torna palpável ao entrar em contato com líquidos, incluindo sangue. Isso previne que sua areia se disperse e assim anula a intangibilidade do corpo de Crocodile. No entanto, nota-se que Crocodile foi mordido por Luffy quando sua mandíbula estava encharcada, e mesmo assim não foi danificado.

Ele também se transformou em areia quando Vivi o atacou, mesmo tendo bebido vinho momentos antes. Essa fraqueza pode ser considerada inútil, devido a habilidade da fruta de absorver o líquido ofensor. Além disso, ela é vulnerável às fraquezas padrões das Akuma no Mi.

Uso Editar

Crocodile adquiriu uma maestria notável no uso da Suna Suna no Mi, ao ponto de dominá-la tão perfeitamente que era capaz de se transformar em areia reflexivamente quando atacado. Essa habilidade foi verdadeiramente provada quando Doflamingo o decapitou enquanto estava distraído. Quando em uma área desértica, seus poderes fazem dele quase invencível. Ele também consegue absorver toda a umidade de qualquer ser, orgânico ou inorgânico, com exceção de substâncias metálicas, ao colocar sua mão direita neles. Essa habilidade lhe permite destruir completamente as redondezas. Como muitos outros usuários de Logia, ele consegue flutuar ao transformar a parte inferior do seu corpo em areia.

Crocodile se mostrou capaz de criar lâminas afiadas de areia, começar tempestades de areia, iniciar o soterramento de areias movediças, e causar a desidratação através do contato físico. Adicionalmente, Crocodile se mostrou transformar o seu braço em areia para estender o alcance dessa habilidade, em uma maneira de capturar e golpear a longo alcance.

Técnicas Nomeadas Editar

  • Desert Spada (砂漠の宝刀(デザートスパーダ), Dezāto Supāda; literalmente significando "Espada Entesourada do Deserto"): Crocodile transforma sua mão em uma lâmina flexível de movimento rápido e então apunhada ela no chão, estendendo ela ao longo do solo como um torpedo, dividindo qualquer coisa em seu caminho, através de uma erosão extremamente focalizada criada pela lâmina de areia, que é poderosa o suficiente para decepar um homem ao meio. Quando ele usou isso no topo do palácio do Rei Cobra, o ataque gerou uma onda estática que se movimentou junto a lâmina, quase acertando Luffy no processo.
  • Desert Girasole (砂漠の向日葵(デザートジラソーレ), Dezāto Jirasōre; literalmente significando "Girassol do Deserto"): Crocodile cria outra lâmina flexível de areia em sua mão direita. Semelhantemente ao Desert Spada, ele apunhada o solo com ela, fazendo com que a área em sua frente entre em colapso. Contudo, ao invés de causar erosão, a técnica fará com que um grande abismo de areia movediça se forme, sendo que a areia é embebida pelos lençóis freáticos (a quais Crocodile consegue detectar). Qualquer coisa puxada pelo abismo será sugado e enterrado vivo.
  • Barján (三日月形砂丘(バルハン), Baruhan; literalmente significando "Duna Cortante Crescente"): Crocodile oscila seu braço direito adiante, enquanto deixa uma trilha crescente de areia cortante para trás. Qualquer coisa atingida por esse rastro é instantaneamente privado de toda a água de seu corpo devido a habilidade de desidratação de Crocodile.
Sables

Crocodile utilizando "Sables" para mandar Minorhinoceros voando.

  • Sables (砂嵐(サーブルス), Sāburusu; literalmente significando "Tempestade de Areia"): Crocodile invoca um tornado de areia massivo, que se expande violentamente após ser enviado. Uma vez que a tempestade de areia cresce o suficiente, nem mesmo ele consegue pará-la. Uma variação disso foi visto no início do Arco Alabasta, durante a primeira aparição de Crocodile. Ele faz uma tempestade de areia que consegue sugar a água de todas as coisas vivas e é capaz de, aparentemente, quebrar o aço. Outra funcionalidade desta técnica é mandar pessoas voando, como ele fez com vários piratas que interferiram em sua tentativa de matar Barba Branca, assim como para mandar Jinbe e Luffy para longe da fúria de Akainu.
  • Ground Secco (干割れ(グラウンド・セッコ), Guraundo Sekko; literalmente significando "Rachadura Lamacenta"): Crocodile posiciona sua mão no solo e usa sua habilidade de desidratação para secar uma grande área ao seu redor, tornando ela um terreno baldio desértico. A técnica também pode fazer com que a área atingida se esfarele e desmorone, fazendo com que os inimigos caiam em suas mortes.
  • Ground Death (浸食輪廻(グラウンド・デス), Guraundo Desu; literalmente significando "Ciclo da Erosão"): Uma versão extremamente poderosa do Ground Secco. Crocodile não apenas seca o solo, mas tudo e qualquer coisa que estiver nele, incluindo pessoas e até mesmo prédios, aos quais são todos transformados em areia, caso estejam em contato com o chão.
  • Desert Encierro (砂漠牢(デザート・エンシエロ), Dezāto Enshiero; literalmente significando "Prisão do Deserto"): Crocodile agarra alguém com a sua mão direita, e então drena a umidade do corpo que está tocando com a sua habilidade de desidratação, em um processo rápido ou demorado. Isso deixa a vítima em um estado murcho e desencarnado.
  • Sables: Pesado (砂嵐・重(サーブルス ぺサード), Sāburusu: Pesādo; literalmente significando "Tempestade de Areia: Pesado"): Crocodile reúne um turbilhão de areia extremamente densa em sua mão, e então arremessa ela em seu oponente, causando uma onda de choque massiva com o impacto.
Desert la Spada

Crocodile liberando a "Desert la Spada".

  • Desert la Espada (砂漠の金剛宝刀(デザートラスパーダ), Dezāto Rasupāda; literalmente significando "Espada Entesourada Adamantina do Deserto"): Uma versão alterada da Desert Spada. Nela, Crocodile forma diversas lâminas sólidas com cantos arredondados e afiados, ao invés de uma grande lâmina feita de areia. Essa é a única vez que Crocodile formou objetos sólidos, além de areia, embora um golpe suficientemente poderoso faça com que as lâminas se quebrem e voltem a ser areia.
Desert Grande Espada

Crocodile usa "Desert Grande Espada" para parar Akainu.

  • Desert Grande Espada (砂漠の大剣(デザートグランデ・エスパーダ), Dezāto Gurande Esupāda; literalmente significando "Grande Espada do Deserto"): Uma versão alterada e melhorada da Desert Spada. Enquanto a técnica regular forma uma longa lâmina de areia subterrânea que corta tudo em seu caminho, a Desert Grande Espada fatia o inimigo através de uma lâmina de areia que ascende do chão com uma velocidade significativa, uma vez que nem mesmo Akainu foi capaz de desviar dela. Parece que essa técnica não viaja através do solo como a Desert Spada, mas vem de um ponto específico dele, uma vez que ele usou na baía congelada por Aokiji. Essa técnica foi vista pela primeira vez sendo usada para cortar Akainu ao meio, em uma tentativa de proteger Jinbe e Monkey D. Luffy.

Curiosidades Editar

  • A cor da areia mudou no anime, de um marrom claro a um marrom acinzentado.
  • Ao longo do Arco Alabasta, quando os poderes da fruta foram totalmente explicados, um fã perguntou a Oda no SBS sobre a fraqueza de Crocodile a água, questionando sobre como ele tomava banho e de que forma isso o afetava. Oda explicou que devido a ele se tornar tangível quando exposto a água, sempre que toma um banho ou ducha, ele nunca está absolutamente certo se está seguro ou se tem inimigos por perto. Para neutralizar esse problema, ele de alguma forma se banha de uma maneira que seus poderes não são completamente anulados e ele continua sendo capaz de usá-los, em caso de alguém atacá-lo no chuveiro.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem
[v · e · ?]
Submundo
Imperadores: Du Feld  •  Stussy *  •  Drug Peclo  •  Morgans  •  Giberson  •  Umit
Corretores: Donquixote Doflamingo   •  Tamago  •  Pekoms
Compradores: Crocodile   •  Franky   •  Nobres Mundiais  •  Kaido  •  Charlotte Linlin  •  Breed 
Mercenários: Bobby Funk  •  Kelly Funk  •  Suleiman  •  Família Vinsmoke (Germa 66)
Provedores Intermediários: Duval   •  Disco   •  Caesar Clown  •  Ibusu  •  Carmel 
Outros Associados: Silvers Rayleigh   •  Trafalgar D. Water Law   •  Vergo   •  Donquixote Rosinante    •  Jack  •  Eustass Kid  •  Killer  •  Kuzan  •  Capone Bege  •  Jigra   •  Pandora *
Contrabando
Mercadorias: Dança em Pó  •  Árvore do Tesouro Adão  •  Escravos  •  SMILE  •  Armas  •  H2S  •  Shinokuni  •  Akuma no Mi  •  Licor de Minério de Ferro  •  Koro
Habilidades
Akuma no Mi: Suna Suna no Mi  •  Ito Ito no Mi  •  Kame Kame no Mi  •  Gasu Gasu no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Jake Jake no Mi  •  Nagi Nagi no Mi  •  Zou Zou no Mi, Modelo: Mamute  •  Soru Soru no Mi  •  Peto Peto no Mi 
Armas: H2S  •  Shinokuni  •  Táticas Cyborg  •  Koro  •  Scythe  •  Raid Suit
Estilos de Luta: Haki  •  Rokushiki  •  Clonagem
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Reverse Mountain  •  Arco Whiskey Peak  •  Arco Little Garden  •  Arco Alabasta  •  Arco Water 7  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake
Localizações: Alabasta  •  Arquipélago Sabaody (Casa de Leilões de Escravos)  •  Punk Hazard  •  Dressrosa (Fábrica SMILE)  •  Reino Germa  •  Lar dos Cordeiros
Grupos Associados/Tripulações: Baroque Works  •  Família Franky  •  Cavaleiros Peixes Voadores  •  Governo Mundial  •  Piratas Big Mom  •  Piratas Donquixote  •  Piratas das Feras  •  Cinco Famílias do Ocidente  •  Grupo de Assassinato de Negociação de Órgãos