FANDOM

Para outros usos do nome, veja Tama (Desambiguação).

O-Tama é uma garota de Kuri no País de Wano. Ela é uma tecelã de kasa e uma kunoichi em treinamento.[1]

AparênciaEditar

Tama é relativamente pequena. Ela tem cabelo violeta disposto em um estilo Shimada. Ela usa um quimono verde claro com muitos trabalhos em remendos, um obi laranja claro e sandálias laranja.[1][3]

GaleriaEditar

Tama Anime Concept Art
Arte conceitual de Tama no anime.
Tama Portrait
Um close no rosto de Tama.

PersonalidadeEditar

Ela é rápida em fazer amigos, confiando e ajudando Luffy momentos depois que ele garantiu a ela que ele não se importava.[1] Sendo uma kunoichi em treinamento, ela tem o hábito de passar fome como um meio de treinar seu corpo, forçando-a mentalmente a abandonar sua fome.[4] Ela também é muito corajosa, pois enfrentou os Piratas das Feras quando eles tentaram roubar seus pertences e até atacou um deles após ser libertada do cativeiro. No entanto, ela também pode ser descuidada, como mostrado quando ela revelou sua fidelidade à Família Kozuki para os Piratas das Feras, bebeu de um rio contaminado e ficou doente no processo,[1] e desconsiderou os avisos de seu mestre de não mostrar seus poderes na frente dos outros, o que chamou a atenção de Holdem.[5]

RelaçõesEditar

AmigosEditar

Família KozukiEditar

Tama tem grande fé na Família Kozuki, como ela usou seu nome como uma ameaça para aqueles que a incomodaram.[6] No entanto, ela não tem nenhum problema em ser casual com o herdeiro, Kozuki Momonosuke, chamando-o de "Momo".[7]

Tenguyama HitetsuEditar

Como Mestre de Tama, ele se preocupa muito com ela a ponto de atacar Luffy quando ele achou que Luffy havia roubado uma das duas únicas refeições de arroz que ela tem todos os anos.[8] Ele também estava com raiva de Luffy por revelar a morte de Ace, o que deixou Tama triste.[9]

KomachiyoEditar

Komachiyo é muito leal a Tama, enquanto tentava lutar contra os Piratas das Feras para protegê-la deles.[6]

HihimaruEditar

Embora inicialmente antagônico, Hihimaru fez amizade com Tama depois que ela o alimentou com um pouco de dango e se juntou a ela enquanto o grupo se dirigia para a casa de Tama.[1]

Monkey D. LuffyEditar

Luffy inadvertidamente resgatou Tama quando seus sequestradores o atacaram. Por causa disso, ela tem imensa gratidão e se refere a Luffy com um honorífico de "irmão mais velho". Chegou até a lhe dar o arroz que ela deveria ter, embora seja o melhor que ela come o ano todo.[1] No entanto, Tama ficou furiosa quando Luffy relatou a morte de Ace para ela.[10] Depois que ela foi sequestrada por Gazelleman e levada para Holdem, Tama esperava que Luffy a salvasse, mostrando sua fé nele.[11] Depois que Luffy a libertou de Holdem, Luffy prometeu que ele iria melhorar sua vida antes de sair do País de Wano. Ela não sabe que Luffy é irmão de Ace, embora tenha notado semelhanças entre os dois.[12] Depois de ouvir que Kaido a atacou, Luffy se arrependeu de não levá-la para casa em segurança e atacou Kaido em um acesso de raiva.[13] Quando ela ouviu sobre a captura de Luffy, Tama estava mais preocupado com ele do que seus próprios ferimentos.[14] Ela se preocupa tanto com Luffy que ela foi com o grupo em direção a Udon para tirá-lo de lá.

Portgas D. AceEditar

Quando Ace visitou Wano, Tama formou um vínculo com ele e queria se juntar a sua tripulação, mas Ace recusou com base em sua idade atual. No entanto, ele prometeu que uma vez que os dois se encontrassem novamente e ela se tornasse uma kunoichi, ele a traria a bordo. Quando Luffy informou sobre a morte de Ace. Tama não sabe que Luffy e Ace são irmãos, mas comentou com Luffy que depois que ele atingiu Holdem com o Gomu Gomu no Red Hawk, ele a lembrou de Ace.[15]

InimigosEditar

Piratas das FerasEditar

Como aliada da Família Kozuki, Tama desafia tudo o que os Piratas das Feras representam e foi raptada como resultado. Enquanto estavam amarrados em um saco, os Piratas das Feras planejavam ou vendê-la no Distrito da Luz Vermelha ou entregá-la até que Luffy interferisse.[16] Além disso, Holdem tinha interesse em sua habilidade de domar animais e tentou forçá-la a usar até que Luffy veio em seu socorro. Kaido quase a matou quando viu a traição de Speed.

OutrosEditar

Charlotte LinlinEditar

Depois que Big Mom perdeu suas memórias, Tama desenvolveu um relacionamento amigável com ela, embora quisesse aproveitar de sua força para tirar Luffy da prisão de Udon. Depois de invadir a prisão, Big Mom mostrou vontade de compartilhar oshiruko com Tama.[17]

Habilidades e PoderesEditar

ArmasEditar

Tama foi mostrado usando um bastão contra um membro dos Piratas das Feras, e teve força suficiente para nocauteá-lo com ele.[18]

Akuma no MiEditar

Tama's Devil Fruit Ability

Tama faz um dango de sua bochecha.

Tama comeu uma Akuma no Mi não nomeada do tipo Paramecia que lhe permite criar comida de seu corpo. A comida é capaz de domar animais[1][19] e normalmente não funciona em humanos, seja para matar a fome ou para domar. No entanto, os seres humanos que consumiram um SMILE são suscetíveis de serem domados pela comida por serem parte animal;[20] não se sabe se isso também se aplica aos usuários normais de Zoan. A comida não pode ser tirada a força do corpo de Tama.[21][22]

TécnicasEditar

  • Kibi Dango (きびだんご Kibi dango?): Ao formar um círculo com o polegar e o dedo indicador e beliscar sua bochecha, Tama cria um pequeno bolinho de massa, que parece ter um efeito pacificador nos animais que o comem, tornando-os mansos e amistosos. Foi usado pela primeira vez para domar Hihimaru.[23] Também parece ser eficaz em usuários SMILE como Speed.[20] Kibi dango é um doce japonês tradicional feito a partir de grãos de milho.

Outras HabilidadesEditar

Tama tem alguma experiência em cozinhar arroz.[24] Ela também é capaz de tecer Kasa's de bambu.[2]

HistóriaEditar

PassadoEditar

Em algum momento, cerca de três a quatro anos atrás, Portgas D. Ace e sua tripulação visitaram o País de Wano, e Tama formou um vínculo com eles. Tama queria sair para o mar com Ace, mas ele disse que ela era muito jovem na época. Ele prometeu que a levaria com ele se ela se tornasse uma encantadora kunoichi quando ele voltasse e Tama esperou por ele desde então.[25][15]

No seu oitavo aniversário, Tama foi ao mercado comprar arroz. No entanto, ela foi confrontada por alguns batedores dos Piratas das Feras e seu babuíno Hihimaru. Komachiyo veio para protegê-la de Hihimaru, mas os batedores levaram seus pertences e ela mencionou a Família Kozuki para ameaçá-los, levando-os a capturá-la.[6]

Arco País de WanoEditar

Tama estava amarrada em um saco e implorando para a soltassem. Os batedores foram confrontar Monkey D. Luffy, que havia chegado ao país ilegalmente. No entanto, Luffy facilmente dominou, permitindo que Tama se libertasse do saco e derrubasse um dos batedores.

Tama Takes Luffy to Her House

Tama leva Luffy para a casa de seu mestre.

Posteriormente, Tama apresentou-se formalmente a Luffy e domou Hihimaru, dando-lhe algum Kibi Dango. Ela se ofereceu para fazer comida para Luffy por gratidão e ajudou-o a colocar o Sunny em uma alcova segura na costa. Eles foram para a casa dela, onde ela fez confeitos de arroz para ele antes de ir beber do rio para acalmar sua fome. Ela voltou para encontrar seu mestre, que se irritou com Luffy por comer o arroz, mas ela contou a ele o que havia acontecido. No entanto, ela ficou doente devido a beber a água do rio contaminada pelas fábricas de Kaido.[1]

Depois que Hitetsu revelou que Tama estava esperando por Ace, Luffy os informou sobre sua morte. Tama ficou perturbada com a notícia e desmaiou. Luffy então decidiu levá-la a um médico e como Komachiyo deu-lhes uma carona pela floresta de bambu, Tama acusou Luffy de mentir e explicou sobre a promessa que Ace fez para ela. Mais tarde, eles entraram em um terreno baldio e Tama explicou sobre o terrível ambiente criado pelos Piratas das Feras antes de cair inconsciente novamente.[26]

Tama Eats Tsuru's Food

Tama come comida de verdade enquanto se recupera de sua doença.

Tama permaneceu inconsciente quando Luffy se reuniu com Zoro depois que este salvou uma mulher dos bandidos de Kaido. Depois que Komachiyo arrastou Luffy e Zoro para longe de uma batalha com Basil Hawkins e seus homens, a mulher que Zoro salvou, Tsuru, disse aos dois Chapéus de Palha para trazerem Tama para sua loja de chá. Mais tarde, eles chegaram à Cidade Okobore.[27]

Tama se sentiu melhor depois de receber algum remédio e com relutância comeu alguns Oshiruko que Tsuru fez para ela. Ela então tirou uma soneca, até que Tsuru foi atacada pelo Gifter Batman. Durante a confusão, Tama foi sequestrada por outro Gifter, Gazelleman, e levada para a Cidade Bakura.[28] Tama foi posteriormente levada para Holdem, que se interessou por ela depois de ouvir que ela domou Hihimaru, e planejou forçá-la a usar sua habilidade.[29]

Holdem Manga Infobox

Holdem pega Tama como refém.

Holdem puxou a bochecha de Tama, mas não conseguiu tirar nada dela. Ele continuou torturando Tama até que Urashima foi enviado voando para a casa dele por Luffy. Holdem então confrontou Luffy, colocando Tama na boca do leão e ameaçando esmagá-la.[30] Em um piscar de olhos, Luffy atacou a cabeça do leão e libertou Tama. Depois de descobrir que Holdem usou um alicate para puxar a bochecha de Tama, Luffy largou Tama no ar e se virou para atacar Holdem com um poderoso soco de Red Hawk.[31]

Com Holdem derrotado, Luffy agarrou Tama novamente e fugiu com ela na parte de trás de Speed, a quem ele confundiu com um cavalo. Speed ​​ficou com raiva, mas rapidamente se tornou serva de Luffy e Tama depois que Tama ofereceu alguns kibi dango a pedido de Luffy. Eles fizeram o seu caminho para a Cidade Okobore com o fornecimento de alimentos roubados dos Piratas das Feras. Enquanto ela comia uma maçã, Luffy prometeu que ela não iria passar fome novamente.[32]

Tama então se separou de Luffy e voltou para sua casa montando nas costas de Speed.[33] No caminho, tanto Tama quanto Speed ​​foram atacadas por Kaido quando o Yonkou os descobriu, e Tama ficou deitada sangrando no chão.[34] Ela foi encontrada por Inuarashi, que o levou para a floresta para receber tratamento.[35] Tama foi então devolvida a sua casa, onde foi tratada por Chopper e alguns minks. Quando Tama estava preocupada com Luffy, Chopper garantiu a ela que Luffy tem uma incrível velocidade de recuperação e que sua vontade não seria quebrada e que Raizo estava planejando resgatá-lo.[36]

Enquanto Momonosuke estava praticando esgrima na Vila Amigasa, Tama perguntou a ele sobre sua irmã, a quem Momonosuke acreditava ainda estar viva. Tama comentou que seria bom se Momonosuke pudesse conhecê-la, mas ele afirmou que não poderia se reunir com ela até a derrota do shogun e do Kaido.[37]

Big Mom Goes to Udon

O grupo de Tama leva Big Mom para Udon.

Tama, Chopper, Kiku, e Momonosuke foram depois para a Praia de Kuri, onde encontraram Big Mom, que estava com amnésia.[38] Na manhã seguinte, o grupo de Tama levou Big Mom para Cidade Okobore. Embora Chopper estivesse preocupado com a Big Mom recuperando suas memórias, Tama insistiu em levá-la para Udon, com o que Chopper concordou com relutância.[39] O grupo então viajou para Udon, com Big Mom tendo domesticado um Wanizame para levá-los até lá. No caminho até lá, Tama falou com Hitetsu através de um Smart Tanishi. Hitetsu se opôs à sua busca e pediu a Tama que voltasse para Vila Amigasa, mas Tama continuou com a jornada de seu grupo.[40] Durante a jornada, Tama e Big Mom conversaram alegremente sobre OShiruko.[41] Depois que a noite caiu, o grupo finalmente chegou a Udon.[42]

No dia seguinte, o grupo de Tama chegou à Mina dos Prisioneiros depois que a Big Mom atravessou o portão da frente. Kiku mandou Tama e Momonosuke se esconderem antes de prosseguir com Chopper.[43] Quando os portões de emergência estavam se fechando, Tama e Momonosuke entraram na Mina dos Prisioneiros.[44]

Enquanto se escondiam, Tama e Momonosuke testemunharam Luffy convencendo os prisioneiros a se rebelarem contra os Piratas das Feras, levando Tama a se lembrar da promessa que Luffy fez com ela.[45] Após a tomada da prisão, Tama se reuniu com Luffy, embora este estivesse em uma condição grave após ser infectado pelo vírus Múmia.[46]

Tama domou Babanuki e pediu que ele desse um relatório falso a Queen.[47]

CuriosidadesEditar

  • Tama fala com um Edo e um dialeto Tōhoku.
  • Sua Akuma no Mi não nomeada parece ser baseada em Momotarō do folclore japonês, que também usou kibi dangos para recrutar seus três bestiais retentores: um cachorro, um macaco e um faisão. Até agora, Tama é conhecido por ter feito amizade com dois dos mesmos três tipos de animais que Momotarō tem; apenas o faisão está faltando.
  • A forma como Tama usa sua Akuma no Mi é uma reminiscência do velho conto japonês Lump-removing Old Man, um conto em que um velho faz amizade com ogros que então removem um caroço de sua bochecha direita.
  • Sua Akuma no Mi tem semelhança com outras duas:
    • Kuku Kuku no Mi de Streusen, como ambos são capazes de criar comida. No entanto, a comida de Tama é deliciosa, não alivia a fome e a comida é criada a partir de si mesma; enquanto a comida de Streusen é criada a partir do ambiente e, embora não seja de bom gosto, tem valor nutricional.
    • Mochi Mochi no Mi de Charlotte Katakuri, como ambos os frutos permitem ao usuário manifestar mochi de seu corpo. No entanto, o mochi de Katakuri parece ter propriedades normais.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 One Piece Mangá e Anime — Vol. 91 Capítulo 911 (p. 5-6, 9-19) e Episódio 893, Tama faz sua estreia.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 911 (p. 17).
  3. One Piece Manga — Vol. 91 O esquema de cores de Tama é revelado na capa.
  4. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 911 (p. 14-18), Tama sofre de fome.
  5. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 915 (p. 7).
  6. 6,0 6,1 6,2 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 911 (p. 12), Tama descreve seu encontro com os Piratas das Feras.
  7. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 928 (p. 17), Tama e Momo discutindo sobre a Hiyori.
  8. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 911 (p. 15-17).
  10. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 912 (p. 3-4), Luffy relata a morte de Ace para Tama.
  12. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 918 (p. 6, 16), As ações de Luffy lembram Tama de Ace.
  13. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 923.
  14. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 925.
  15. 15,0 15,1 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 912 (p. 7, 11-12).
  16. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 911 (p. 5), os Piratas das Feras sequestram Tama.
  17. One Piece MangáCapítulo 945.
  18. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 911 (p. 9), Tama bate um membro dos Piratas das Feras com um bastão.
  20. 20,0 20,1 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 918 (p. 4-5).
  26. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 912 (p. 3-4, 8-15).
  27. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 913 (p. 2, 10-17).
  28. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 914 (p. 2-7, 13, 16).
  33. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 919.
  34. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 923.
  35. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 924.
  36. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 925.
  37. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 928.
  38. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 931.
  39. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 933.
  40. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 934.
  41. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 937.
  42. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 940.
  43. One Piece MangáCapítulo 945 (p. 13).
  44. One Piece MangáCapítulo 947 (p. 15).
  45. One Piece MangáCapítulo 949 (p. 10,12).
  46. One Piece MangáCapítulo 950 (p. 6).
  47. One Piece MangáCapítulo 952 (p. 7).

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
País de Wano
Cidadãos
Capital das Flores: Kurozumi Orochi  •  Urashima  •  Kyoshiro  •  Kuni  •  Kaku e Suke  •  Fukurokuju  •  Daikoku  •  Fujin e Raijin  •  Hanzo  •  Minatomo  •  Kumagoro  •  Kobe  •  Kisegawa  •  Tokijiro  •  Rakuda  •  Shimotsuki Yasuie   •  Bingo  •  Bongo  •  Bungo  •  Saki  •  Han  •  Kozuki Sukiyaki 
Kuri: Kozuki Oden   •  Kozuki Toki   •  Kozuki Momonosuke  •  Kozuki Hiyori   •  Kin'emon  •  Kanjuro  •  Kikunojo  •  Tenguyama Hitetsu  •  Tama  •  Bunbuku  •  Komachiyo  •  Hihimaru  •  Tsuru  •  Shutenmaru  •  Gorobe
Yo: Hitaki    •  Kikuhime   •  Toratsugu 
Piratas das Feras: Kaido  •  King  •  Queen  •  Jack  •  X Drake  •  Page One  •  Holdem  •  Kamijiro  •  Speed  •  Babanuki  •  Daifugo  •  Solitaire  •  Dobon  •  Basil Hawkins  •  Batman  •  Gazelleman  •  Mouseman  •  Alpacaman  •  Madilloman
Outros: Ryuma   •  Izo  •  Raizo  •  Jibuemon  •  Kotetsu   •  Kawamatsu  •  Denjiro  •  Shinobu  •  Kamazo  •  Hyogoro  •  Omasa  •  Tsunagoro  •  Cho  •  Yatappe  •  Toko  •  Gyukimaru  •  Lark 
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Toki Toki no Mi   •  Akuma no Mi Artificial  •  Fuku Fuku no Mi  •  SMILE  •  Zou Zou no Mi, Modelo: Mamute  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Tanuki  •  Wara Wara no Mi  •  Juku Juku no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Espinossauro  •  Hebi Hebi no Mi, Modelo: Yamata no Orochi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Pteranodonte  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Braquiossauro  •  Tori Tori no Mi, Modelo: Nue 
Baseadas em Estilos de Luta: Haki  •  Kitsunebi-ryu  •  Ninjutsu  •  Kappa-ryu
Armas: Katana  •  Shusui   •  Kitetsu (Shodai Kitetsu *  •  Nidai Kitetsu  •  Sandai Kitetsu )  •  Soto Muso
Outros: Voz de Todas as Coisas
Grupos
Família Kozuki: Nove Bainhas Vermelhas  •  Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai (Tribo Mink  •  Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas Heart)  •  Ladrões de Atamayama
Família Kurozumi: Orochi Oniwabanshu  •  Família Kyoshiro  •  Mimawarigumi
Piratas das Feras: Piratas Drake  •  Piratas Hawkins
Outros: Família Hitaki 
Regiões
Capital das Flores: Distrito da Luz Vermelha  •  Cidade Rasetsu  •  Castelo Orochi  •  Sakyo  •  Casa de Banho  •  Mt. Fuji  •  Cidade Ebisu
Kuri: Vila Amigasa  •  Cidade Okobore  •  Cidade Bakura  •  Vila Abandonada  •  Praia Kuri  •  Castelo Oden  •  Fazenda Paraíso  •  Mt. Atama
Udon: Mina dos Prisioneiros (Rock Quarry)
Hakumai: Porto Habu
Ringo: Cemitério do Norte  •  Ponte Oihagi
Onigashima: Residência de Kaido
Yo: Capital  •  Templo da Montanha
Outros: Kibi
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Thriller Bark  •  Saga Aliança Pirata  •  Arco Zou  •  Arco País de Wano
Outros: Espadachim (Samurai)  •  Poneglyph  •  Festival do Fogo  •  Monsters  •  One Piece x Kyoto
[v · e · ?]
Usuários de Akuma no Mi
Paramecia
Canônicos: Monkey D. Luffy  •  Buggy  •  Alvida  •  Miss Valentine  •  Mr. 5  •  Nico Robin  •  Galdino  •  Wapol  •  Bentham  •  Daz Bones  •  Paula  •  Hina  •  Bellamy  •  Donquixote Doflamingo  •  Foxy  •  Blueno  •  Kalifa  •  Very Good  •  Shu  •  Sharinguru  •  Brook  •  Gekko Moriah  •  Perona  •  Absalom   •  Bartholomew Kuma  •  Jewelry Bonney  •  Eustass Kid  •  Trafalgar D. Water Law  •  Capone Bege  •  Basil Hawkins  •  Scratchmen Apoo  •  Urouge  •  Boa Hancock  •  Magellan  •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Edward Newgate   •  Jozu  •  Tsuru  •  Shiki  •  Blamenco  •  Sanjuan Wolf  •  Marshall D. Teach  •  Vander Decken IX  •  Kin'emon  •  Baby 5  •  Buffalo  •  Trebol  •  Sugar  •  Issho  •  Bartolomeo  •  Leo  •  Viola  •  Jora  •  Kelly Funk  •  Gladius  •  Senor Pink  •  Machvise  •  Diamante  •  Pica  •  Kanjuro  •  Donquixote Rosinante   •  Mansherry  •  Charlotte Linlin  •  Charlotte Brûlée  •  Charlotte Perospero  •  Charlotte Cracker  •  Charlotte Opera *  •  Charlotte Galette  •  Charlotte Mont-d'Or  •  Charlotte Smoothie  •  Charlotte Pudding  •  Charlotte Katakuri  •  Charlotte Daifuku  •  Charlotte Oven  •  Carmel   •  Streusen  •  Charlotte Newshi  •  Belo Betty  •  Morley  •  Tama  •  Kozuki Toki   •  Shinobu  •  Shiliew  •  Artur Bacca
Não-Canônicos: El Drago  •  Apis  •  Eric  •  Bear King  •  Noko  •  Blyue  •  Accino  •  Musshuru  •  Largo  •  Chameleone  •  Ain  •  Binz  •  Lily Enstomach  •  Lambor Bukini  •  Breed  •  Bildy  •  Byrnndi World  •  Gairam  •  Bürst  •  Bonbon  •  Bill   •  Tanaka  •  Aveyron  •  Mad Treasure  •  Psycho P  •  Gild Tesoro  •  Baccarat  •  Ann  •  Wilder  •  Pokke  •  Neiro  •  Bad One Gracie  •  Balzac  •  Douglas Bullet
Zoan
Canônicos: Dalton  •  Tony Tony Chopper  •  Pell  •  Lassoo  •  Miss Merry Christmas  •  Chaka  •  Pierre  •  Rob Lucci  •  Funkfreed  •  Jabra  •  Kaku  •  X Drake  •  Onigumo  •  Boa Sandersonia  •  Boa Marigold  •  Minotaurus  •  Minozebra  •  Minokoala  •  Minorhinoceros  •  Dalmatian  •  Marco  •  Epoida  •  Sengoku  •  Pekoms  •  Minochihuahua  •  Smiley   •  Kabu  •  Bian  •  Jack  •  Kaido  •  Catarina Devon  •  Bunbuku  •  Kurozumi Orochi  •  Page One  •  King  •  Queen
Akuma no Mi Artificial: Kozuki Momonosuke  •  Sheepshead  •  Ginrummy  •  Batman  •  Gazelleman‎  •  Holdem  •  Mouseman  •  Speed  •  Dobon  •  Alpacaman  •  Daifugo  •  Babanuki  •  Solitaire  •  Madilloman  •  Gifters
Não-Canônicos: Chiqicheetah  •  Buzz  •  Alpacacino  •  Pato  •  Patrick Redfield  •  All-Hunt Grount  •  Toratsugu
Logia
Canônicos: Smoker  •  Portgas D. Ace   •  Crocodile  •  Enel  •  Kuzan  •  Marshall D. Teach  •  Borsalino  •  Sakazuki  •  Caribou  •  Caesar Clown  •  Monet   •  Sabo
Não-Canônicos: Honey Queen  •  Gasparde  •  Simon
Classe Indeterminada
Canônicos: Laffitte  •  Tamago  •  Vinsmoke Reiju  •  Karasu
Não-Canônicos: Smash  •  Graydle
[v · e · ?]
Aliados dos Piratas do Chapéu de Palha
Aliados Cânonicos
Indivíduos: Shanks  •  Koby  •  Rika  •  Boodle  •  Chouchou  •  Gaimon  •  Kaya e Merry  •  Johnny e Yosaku  •  Gin  •  Nojiko e Genzo  •  Nefertari Vivi e Karoo  •  Igaram  •  Dorry e Brogy  •  Dalton e Kureha  •  Portgas D. Ace   •  Eyelashes  •  Scissors  •  Pell  •  Nefertari Cobra  •  Bentham  •  Gan Fall e Pierre  •  Conis, Su e Pagaya  •  Aisa e Wiper  •  Nola  •  Kokoro, Chimney, e Gonbe  •  Yokozuna  •  Oimo e Kashi  •  Camie, Pappag, e Hatchan  •  Silvers Rayleigh  •  Boa Hancock  •  Haredas  •  Heracles  •  Perona  •  Buggy  e Galdino   •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Crocodile  e Daz Bones   •  Bartholomew Kuma   •  Trafalgar D. Water Law  •  Dracule Mihawk  •  Billy  •  Surume  •  Brownbeard  •  Mocha  •  Ucy  •  Sabo  •  Elizabello II e Dagama  •  Gatz  •  Bellamy  •  Pedro  e Carrot  •  Pekoms  •  Vinsmoke Reiju  •  Pound *  •  Charlotte Chiffon  •  Charlotte Pudding  •  Zeus  •  Tama e Komachiyo  •  Tenguyama Hitetsu  •  Tsuru e Kiku
Organizações: Piratas do Ruivo  •  Piratas Usopp  •  Funcionários do Baratie  •  Aliança Saruyama  •  Companhia Galley-La  •  Família Franky  •  Associação Vítimas do Thriller Bark (Piratas Rolling)  •  Cavaleiros Vida Rosa  •  Piratas Kuja  •  Reino Kamabakka e Terra Newkama  •  Piratas do Barba Branca e Subordinados  •  Exército Revolucionário  •  Reino Ryugu (Família Netuno)  •  G-5   •  Reino Tontatta  •  Família Chinjao  •  Dressrosa (Coliseu Corrida  •  Família Riku)  •  Grande Frota do Chapéu de Palha (Piratas Belos  •  Barto Club  •  Marinha Happo  •  Piratas Ideo  •  Piratas Tontatta  •  Novos Piratas Guerreiros Gigantes  •  Grande Frota do Yonta Maria)  •  Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai (Piratas do Coração  •  Família Kozuki  •  Tribo Mink)  •  Piratas Fire Tank   •  Piratas do Sol *  •  Germa 66 * (família Vinsmoke)
Aliados Não-Cânonicos
One Shot: Silk  •  Ann e Balloon  •  Time Dragon  •  Toriko e seus aliados
Especiais: Medaka, Herring, e Skid  •  Meroie e Hamu  •  Maccus, Bonney, Amanda, Milia, e Holy  •  Membros do Teatro Randolph  •  Toriko e seus aliados  •  Time Dragon  •  Diego e Regis  •  Piratas Foxy  •  Kinoconda  •  Myskina Olga, Myskina Acier, Elizabeth, e Chavez
Filmes: Ganzo e Tobio  •  Akisu e Borodo  •  Mobambi e Karasuke  •  Adelle e Shuraiya Bascùd  •  Maya  •  Brief  •  Roba e Gonzo  •  Schneider e Buzz  •  Kuzan  •  Mobston e Gari  •  Z  •  Carina  •  Raise Max  •  Rikka
Arcos Filler: Apis e Ryu  •  Tajio  •  Kodama  •  Piratas Zenny  •  Piratas Pumpkin  •  Mekao e Kobato  •  Foxy, Porche, e Hamburg  •  Piratas da Fênix  •  Sayo, Lina, e Nukky  •  Yoko e Boss  •  Residentes do Little East Blue  •  Panz Fry e Lily Enstomach  •  Piratas Animais do Mar  •  Desire
Jogos: Dias  •  Popola  •  Gaburi  •  Pato  •  Yadoya
Eventos: Time Dragon e Astro Boy e sua equipe  •  Time Dragon e Kankichi Ryotsu  •  Hakuto  •  Toratsugu