One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 655
páginas

Tenguyama Hitetsu é um ferreiro e um colecionador de lindas bonecas kokeshi que vive com Tama nas ruínas da Vila Amigasa na região de Kuri, no País de Wano.[1][2] Ele é descendente do lendário ferreiro Kotetsu.[2]

Aparência

Hitetsu é um homem grande que em muitos aspectos se parece com o lendário tengu do mundo real, como ele usa uma máscara de tengu escura em seu rosto e tem um nariz extremamente longo que parece crescer e encolher constantemente. Ele também tem um par de grandes asas nas costas. Ele veste uma jaqueta escura com pufes leves ao longo de suas bordas internas sobre um quimono claro. Ele também usa calças escuras e fofas e sandálias geta extremamente altas nos pés.[1]

Personalidade

Hitetsu é um homem muito enérgico, cujas ações e atitudes são influenciadas principalmente por seu cuidado com Tama. Ele fica extremamente irritado quando o bem-estar de Tama é colocado em risco, e é rápido em recorrer à violência contra aqueles que ele acha que estão ameaçando ou se aproveitando dela. Ele é principalmente civil de outra maneira, embora fale com uma atitude séria.[1][2]

Habilidades e Poderes

Como um ferreiro, Hitetsu é capaz de forjar espadas e vem de uma linhagem de artesãos de espada.[2]

Esgrima

Hitetsu empunha uma katana de renome mundial[2]. Suas habilidades gerais com ela são desconhecidas, mas ele foi capaz de enviar Luffy para fora de sua casa com grande força, sem machucá-lo com a lâmina.[1]

Ele também é dono da espada amaldiçoada Nidai Kitetsu, embora ele não a use. A espada está atualmente sob posse de Monkey D. Luffy.[2]

História

Passado

Há quatro anos, a Vila Amigasa sofreu com uma grande fome. Quando seus cidadãos estavam à beira da morte, um grupo de piratas liderados por Portgas D. Ace apareceu na ilha, e os cidadãos foram salvos roubando sua comida, embora Ace tenha lhes permitido isso.[2]

Cerca de um ano atrás, o Astro Principal X Drake dos Piratas das Feras veio e destruiu a Vila Amigasa. Hitetsu ficou nas ruínas da aldeia para esperar por alguém, e uma jovem garota chamada Tama ficou com ele para esperar por Ace.[2] Hitetsu se tornou o mestre de Tama e a colocou para trabalhar tecendo kasas. No oitavo aniversário de Tama, Hitetsu mandou-a ao mercado para comprar um pouco de arroz para comer.[1]

Arco País de Wano

Hitetsu entrou em sua casa, e encontrou Monkey D. Luffy junto com Tama. Ele viu que Luffy tinha comido o arroz que Tama comprou e então o atacou por pegar a comida que Tama raramente tinha que comer. No entanto, Tama disse a ele que ela havia dado a Luffy o arroz por gratidão por ele ter salvado sua vida, mas ela ficou doente devido a beber água contaminada do rio.[1]

Hitetsu disse a Luffy que Tama estava esperando por Ace, e Luffy então revelou que Ace havia morrido. Hitetsu repreendeu Luffy por dizer isso tão diretamente e contou-lhe sobre a visita de Ace, bem como a destruição da vila. Luffy então se ofereceu para levar Tama à cidade para ver um médico, e Hitetsu disse a ele para procurar por seus aliados. Luffy levou a espada Nidai Kitetsu com ele, e Hitetsu tentou detê-lo devido a temer sua maldição, mas não teve sucesso quando Luffy e Tama partiram.[2]

Depois que Tama, que estava ferida, foi levada de volta à Vila Amigasa, Hitetsu agradeceu a Chopper e a alguns dos minks pelo tratamento de Tama.[3] Mais tarde, depois que Tama, Kiku, Momonosuke e Chopper deixaram a aldeia para dar um passeio na Praia de Kuri, Hitetsu falou com eles através de um pequeno Den Den Mushi e descobriu que eles estavam viajando para Udon com Big Mom, que estava com amnésia. Hitetsu pediu que voltassem para a aldeia, mas eles desligaram.[4]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 911, Hitetsu faz sua estreia.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 2,9 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 912, o nome e a ocupação de Hitetsu são dados.
  3. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 925.
  4. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 934.

Navegação do Site

Advertisement