One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 648
páginas

Para a Vice-Almirante da Marinha, veja Tsuru.

O-Tsuru é uma dona de casa de chá que mora na região de Kuri, no País de Wano.[2] Ela também é a esposa de Kin'emon.[3]

Aparência

Tsuru tem o cabelo escuro amarrado em um coque com um gancho de cabelo de grou e olhos castanho-claros. Ela tem um nariz e um batom proeminentes. Ela usa um quimono azul com padrões de grou e uma grande fita com bolinhas azuis nas costas.[2]

Personalidade

Tsuru é uma mulher muito gentil e compassiva. Ao ver Tama estando muito envenenado, Tsuru se ofereceu para ajudá-la.[2] Ela pode ser muito dura ao ajudar as pessoas, como mostrado quando ela repreendeu Tama por se recusar a comer o prato que ela preparou para ela.[4] Kiku também afirmou que Tsuru nunca aceitaria pessoas recusando sua ajuda. Tsuru tem uma personalidade extremamente refinada e sofisticada, pois sempre fala com as pessoas de uma maneira cortês e está sempre pronta para retribuir outras pessoas por ajudá-la. Depois que Zoro a resgatou de alguns dos bandidos de Kaido, ela prontamente se ofereceu para recompensá-lo, e ela se escondeu na cauda de Komachiyo quando Zoro e Luffy se retiraram, a fim de não perdê-los de vista, pois ela queria expressar sua gratidão.

Relações

Família

Kin'emon

Tsuru é a esposa de Kin'emon.[3] Ela é aparentemente fiel a Kin'emon, visto que ela não se casou com outro mesmo depois de 20 anos. Kin'emon ficou feliz em saber que ela estava bem e ele está preocupado com o bem-estar dela, como quando ele foi resgatá-la depois de ver Kaido em Kuri.[5]

Família Kozuki

Ela parece nostálgica dos dias em que a Família Kozuki governada o País de Wano.[6]

Kiku

Como funcionária de Tsuru, Kiku escuta suas ordens.[2] Kiku está ciente de que Tsuru é a esposa de Kin'emon, embora Tsuru não pareça reconhecê-la.[3]

Roronoa Zoro

Tsuru estava muito grata a Roronoa Zoro por salvá-la e queria pagar sua dívida. Ela se ofereceu para tratar suas feridas, e ela o chama de "Senhor Verde". Ela também ficou impressionada de como Zoro e Monkey D. Luffy conseguiram afastar Basil Hawkins.[2]

Tama

Tsuru conhece Tama e sabendo que ela bebeu de um rio contaminado depois de vê-la em um estado de doença grave, ela queria tratá-la em sua casa de chá em vez de levá-la a um médico.[2]

Habilidades e Poderes

Como a proprietária da casa de chá na Cidade Okobore, Tsuru tem a mais alta autoridade dentro do estabelecimento. Ela é conhecedora de ervas, utilizando Grama Jagan (邪含草 Jagan-sō?) para preparar um chá medicinal para curar Tama do veneno que ingeriu.[2] Ela também é uma boa cozinheira.[7]

História

Arco País de Wano

Em um terreno baldio na região de Kuri, Tsuru foi perseguida por bandidos de Kaido, até que Roronoa Zoro veio em seu socorro. Ela queria recompensá-lo, mas Zoro só estava interessado em bebida.[1]

Ela então se escondeu na cauda de Komachiyo quando Zoro e Monkey D. Luffy foram confrontados por Basil Hawkins e seus homens. Quando o komainu arrastou os dois Chapéus de Palha para longe da batalha, ela se apresentou a eles. Ao ver Tama em estado crítico, ela pediu-lhes para trazer Tama para sua casa de chá, onde ela poderia fazer remédio para ela. Eles mais tarde chegaram a Cidade Okobore.[2]

Depois de curar Tama, Tsuru deu-lhe alguns alimentos deliciosos para comer. suru então contou a Luffy e Zoro a história sobre Cidade Okobore, antes de Zoro salvá-la de uma flecha disparada pelo gifter Batman. Durante a confusão, Tama foi sequestrada por Gazelleman. Quando Zoro e Luffy se juntaram a Kiku e Komachiyo na perseguição, Tsuru ficou impressionado com a habilidade de Luffy de se esticar.[8]

Algum tempo depois que Luffy, Zoro e Kiku partiram, um aldeão visitou Tsuru e pediu-lhe algumas ervas para seu filho doente.[9] Tsuru ficou muito feliz quando o grupo de Luffy voltou com um carrinho de comida.[10]

Quando Kaido chegou a Kuri, um aldeão disse a Tsuru para fugir.[5] Depois que Kaido saiu, Tsuru cuidou de um homem ferido.[11]

Algum tempo depois, quando Chopper, Momonosuke, Kiku e Tama trouxeram Big Mom, que estava com amnésia, para a Cidade Okobore, Tsuru deu-lhe alguma comida.[12]

Curiosidades

  • Tsuru (?) é japonês para "grou".
  • Seu nome é baseado em Tsuru no Ongaeshi (鶴の恩返し? lit. "Grou Retorna o Favor"), uma história do folclore japonês sobre um grou que retorna um favor a um homem.
  • A aparência de Tsuru é uma reminiscência de pessoas em pinturas de Ukiyo-e.

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 91 Capítulo 912 (p. 15) e Episódio 897, Tsuru faz sua estreia.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 2,9 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 913 (p. 14), Tsuru é introduzida.
  3. 3,0 3,1 3,2 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 921.
  4. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 914 (p. 5).
  5. 5,0 5,1 One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 922.
  9. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 917.
  10. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 918.
  11. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 924.
  12. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 933.

Navegação do Site

Advertisement