One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Udon é uma região localizada no sudeste do País de Wano, atualmente sob o governo do Grande Astro Queen dos Piratas das Feras. É uma região industrializada de fábricas de armas onde a classe baixa é forçada a trabalhar até a exaustão e a morte.

Layout e Locais

Udon é principalmente um deserto[2] com fábricas de armas onde a força de trabalho é composta principalmente de prisioneiros como escravos que trabalham até morrer.[1] Antes da ocupação do país por Kaido, Udon era coberto por uma densa floresta. No entanto, esta floresta foi queimada durante uma luta entre os Piratas das Feras e Kozuki Oden e seus retentores.[3]

Mina dos Prisioneiros

Artigo principal: Mina dos Prisioneiros

Porto Tokage

Porto Tokage (常影トカゲ Tokage Minato?) É um dos seis portos de Udon em Wano. Foi definido para ser o ponto de encontro de reencontro para a Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai.[4] Na noite anterior ao encontro planejado, o porto foi aparentemente atacado e ficou em ruínas.[5]

O nome da porto contém o kanji para "eterno" (?) e "sombra" (?). Tokage (蜥蜴, トカゲ?) Também é a palavra japonesa para "lagarto", portanto, a porta é representada como um lagarto.[4]

Cidadãos

[v · e · ?]
Udon
Governante
Queen
Funcionários da Mina dos Prisioneiros
Warden Babanuki Vice Warden Dobon Vice Warden Daifugo Vice Warden Solitaire Alpacaman
Madilloman
Antigos Prisioneiros da Mina
Kawamatsu Hyogoro Caribou Eustass Kid Monkey D. Luffy
Kamazo Tsunagoro Cho Omasa Yatappe
Nativos
Raizo 

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 92 Capítulo 924 (p. 12-15) e Episódio 916, Luffy está preso na região de Udon.
  2. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 940 (p. 17), O terreno da região de Udon é mostrado.
  3. One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 970 (p. 3-7, 9-15), Oden e seus retentores lutam contra Kaido e os Piratas das Feras.
  4. 4,0 4,1 One Piece Mangá — Vol. 95 Capítulo 954 (p. 9), Kin'emon explica os portos do País de Wano.
  5. One Piece Mangá — Vol. 95 Capítulo 958 (p. 10-11), Os Scabbards descobrem o estado do Porto Tokage.

Navegação do Site

Advertisement