One Piece Wiki
Advertisement
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Ulti[1] é um dos Tobiroppo, os seis Astros Principais mais fortes dos Piratas das Feras.[2]

Aparência

Esquema de cores de Ulti no mangá.

Ulti é uma mulher bastante alta, com pernas longas. Ela tem cabelos longos, principalmente de cor azul, mas com mechas redondas e listras rosa, e tem um par de chifres na cabeça que lembra chifres de touro. Uma única faixa no lado esquerdo de sua testa é branca em vez de rosa. Seus olhos violeta são muito grandes e redondos, com íris claras e cílios pronunciados, e ela usa uma máscara bordada rosa sobre a boca e o nariz.[2]

Ela usa um vestido curto, de mangas compridas, com um laço em volta da gola, uma capa longa e escura com bordas peludas que desce perto do chão e sapatos escuros de salto alto.[2]

Personalidade

Ulti é uma jovem ousada, rude e de temperamento curto, que não recua em uma briga verbal e ameaça regularmente com violência as pessoas que a incomodam. Um tanto inconstante, ela é vista agindo de forma amigável e tentando parecer refinada e madura, e logo depois é vista gritando enquanto age de forma perigosamente brusca. Nem mesmo pessoas como Queen ou Kaido, ambas seus superiores diretos (sendo o último alguém que a maioria dos membros da tripulação parece temer), estão a salvo de seu vitríolo, implicando que ela não tem medo deles, algo que choca até mesmo seus companheiros Tobiroppo. Ela também não tem nenhum problema em agir de forma altamente casual em relação ao Kaido, chegando a demonstrar, mesmo de maneira breve, uma grande alegria durante sua reunião.[2][3]

Ulti parece gostar de falar com maturidade, terminando a maioria de suas frases com "de-arinsu" (でありんす?), uma expressão educada que significa "ser" e que é frequentemente utilizada por gueixas. Segundo Page One, este tique verbal é um comportamento novo que ela usa para parecer uma dama elegante. Quando ela se irrita, no entanto, o tom de Ulti muda para o de uma criança malcriada.[2][3]

Relações

Tripulação

Page One

O relacionamento de "irmão" de Ulti e Page One.

Atualmente, não se sabe se Ulti e Page One são irmãos de sangue ou não, embora ambos pareçam se reconhecer assim, já que Page One se refere a Ulti como "irmãzona".[4] Ulti demonstrou ser extremamente protetora com Page One, a quem, para o aborrecimento deste, ela chama de "Pay-tan" (ペーたん Pē-tan?), com o "-tan" sendo uma versão mais diminutiva do sufixo "-chan" (geralmente usada para abordar mulheres ou crianças de uma maneira afetuosa e "fofa"). No entanto, isso não protege Page One do grau de antagonismo que ela estende ao resto da tripulação. Embora geralmente seja menos rude com ele, a forma como ela trata Page One é bastante instável, variando de carinhosa para exigente e violenta, geralmente se intensificando a medida que ele a rejeita.[2][5]

Ulti parece ser mais abertamente apegada ao Page One do que o contrário, para o seu aborrecimento. Ela foi vista seguindo-o enquanto procurava pelo filho de Kaido, e em um momento ela o agarrou e o forçou a levá-la nas costas.[5]

Kaido

Ulti parece estar em boas condições com Kaido, pois se refere a ele de maneira afetuosa e casual, algo que espanta os demais membros do Tobiroppo (embora ela ainda use o honorífico "-sama"). Parecendo não ter medo de seu general, Ulti não mostrou preocupações em insultá-lo, mesmo na frente dele, dizendo que sua convocação foi "burra" pelo que ela considerava "outro problema familiar", embora Kaido tenha agido com indiferença sobre isso.[2][3]

No entanto, apesar de faltar com respeito algumas vezes, Ulti vê Kaido com grande consideração e acredita que ele é o único que poderá ser o Rei dos Piratas, ficando ofendida quando Monkey D. Luffy declarou que conseguiria o título.[6]

Habilidades e Poderes

Como um dos Tobiroppo, Ulti possui grande autoridade nos Piratas das Feras, com apenas Kaido e os Grandes Astros acima dela.[2] Ainda como Tobiroppo, ela é considerada uma dos seis Astros Principais mais fortes.[2]

Habilidades Físicas

Ulti possui uma força física tremenda que supera a maioria das pessoas. Seu estilo de luta principal baseia-se em dar cabeçadas nos oponentes, e com sua grande força e durabilidade, ela é capaz de desencadear golpes tão poderosos que seus companheiros de equipe os comparam a uma explosão de canhão, e eles acreditavam que ela certamente havia quebrado o crânio de Luffy quando ela se chocou com ele. Ela foi capaz de dominar fisicamente Luffy, um membro imensamente poderoso da Pior Geração, em um choque de cabeça, embora ele tenha voltado à luta com poucas lesões.[6]

Ulti não parece ser muito rápida, pois foi pega de surpresa quando Luffy correu para atacá-la em alta velocidade e não conseguiu fazer nada contra o ataque rápido de Yamato, Raimei Hakke.[6] Ela também se cansou ao correr pela mansão de Kaido enquanto procurava Yamato, e então forçou Page One a carregá-la.[5]

Ataques

  • Ul-Zugan (ウル頭銃ズガン Uru Zugan?): Ulti pula no ar e recua a cabeça para trás antes de cobrir a testa com Busoshoku Haki e bater com força na cabeça do alvo. A força do ataque é tão grande que alguns Piratas das Feras o comparam a um tiro de canhão, capaz de pulverizar o crânio do alvo. Foi usado pela primeira vez contra Luffy, e embora o tenha dominado fisicamente, não lhe causou nenhum dano real.

Akuma no Mi

Mais Informações: Ryu Ryu no Mi, Modelo: Paquicefalossauro

Ulti em sua forma híbrida de paquicefalossauro.

Ulti comeu a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Paquicefalossauro, uma Akuma no Mi do tipo Zoan Ancestral que lhe dá a habilidade de se transformar em um paquicefalossauro. Com essa fruta, a força física de Ulti é aumentada ainda mais, ao ponto dela conseguir agarrar e imobilizar Luffy rapidamente, apesar dele ser imensamente forte. A parte frontal do seu crânio também é bastante aprimorada, aumentando tremendamente o poder de suas cabeçadas, embora ainda não se tenha visto o quão poderosas elas ficam. Os companheiros de Ulti consideram sua transformação um exagero contra a maioria dos oponentes, e observam que isso provavelmente causaria um grande estrago à mansão de Kaido, já que ela a faz contra oponentes que leva a sério.[6]

Haki

Mais Informações: Haki

Ulti possui a habilidade de usar Busoshoku e Kenbunshoku Haki. Ela foi vista usando o primeiro para aumentar o poder de seus ataques, e com o último ela foi capaz de sentir o Haki de Luffy e perceber que ele ainda estava vivo depois que ela o atacou. Ela também foi capaz de sentir Yamato vindo em sua direção, mas não conseguiu evitar o ataque dele.[6]

História

Arco País de Wano

Ulti e os outros membros do Tobiroppo chegaram a Onigashima durante o Festival do Fogo. Kaido mandou trazê-los para sua fortaleza,[7] e enquanto esperavam para se encontrar com ele, Queen tentou envolvê-los nas festividades, o que irritou Ulti. Ulti questionou por que Kaido queria se encontrar com eles e perguntou se ele era "burro", o que imediatamente fez com que os outros Tobiroppo reagissem com forte desaprovação.[2] Quando Kaido chegou, ele lhes deu a missão de encontrar seu filho Yamato, dizendo que os deixariam lutar contra um dos Grandes Astros pela posição deste se eles conseguissem.[3]

Enquanto procurava Yamato dentro do castelo de Kaido, Ulti acompanhou Page One e o forçou a carregá-la por estar cansada de correr. Depois de fazê-lo cair algumas escadas, eles encontraram Monkey D. Luffy.[5] Quando Luffy disse que se tornaria o Rei dos Piratas, Ulti respondeu com raiva que Kaido conseguiria esse título enquanto dava uma cabeçada em Luffy. Após um breve confronto, Ulti conseguiu mandar Luffy para o chão, mas ela sentiu que ele estava ileso e assim se transformou em sua forma híbrida de paquicefalossauro. Luffy emergiu da cratera e correu para Ulti e Page One, e antes que eles pudessem reagir, ele agarrou os chifres de Ulti e os usou para jogá-la no chão, e em seguida derrotou Page One com um Elephant Gun. Ulti então agarrou os braços de Luffy e preparou-se para dar uma cabeçada em sua forma híbrida, enquanto Luffy se preparava para se transformar em seu Gear Fourth, mas Yamato correu e bateu nela com seu kanabo, nocauteando-a.[6]

Maiores Batalhas

Curiosidades

  • O nome de Ulti provavelmente foi inspirado no jogo de cartas húngaro de mesmo nome, combinando com os nomes dos outros Astros Principais, que também têm temas de jogos de cartas.
  • Curiosamente, o nome Ulti é composto por metade hiragana e metade katakana.
  • Ela é a primeira mulher conhecida que possui poderes de uma Zoan Ancestral.

Referências

  1. One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 982, o nome de Ulti é romanizado.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 2,9 One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 978 (p. 15-17), Ulti é formalmente apresentada junto com os outros membros do Tobiroppo.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 979.
  4. One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 978 (p. 16), Page One se refere a Ulti como "irmãzona".
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 6,4 6,5 One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 983.
  7. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas debut

Navegação do Site

Advertisement