FANDOM

Urashima é um lutador de sumô de rank yokozuna, atuando na Capital das Flores do País de Wano.[1] Ele também é da classe samurai, dando-lhe um status social elevado.[2]

AparênciaEditar

Urashima é um homem muito grande, com bochechas rosadas e arredondadas, nariz pontudo para baixo, olhos finos, testa enrugada, orelhas pequenas e queixo duplo. Ele tem cabelos longos, de cor rosa, que usava em um topete com uma trança em cada lado do rosto e tem um ligeiro pico de viúva. O topete foi cortado por Kiku durante sua tentativa de capturá-la. Seus dois antebraços estão cobertos com tatuagens índigo, e a tatuagem esquerda desce até o quadril.[3]

Quando não está em uma partida de sumô, Urashima veste um grande e claro samurai gi de cor verde que tem um emblema de flor nas mangas e um padrão quadrado no resto. Ele também usa sandálias de geta nos pés desproporcionalmente pequenos e tem duas katanas que usa no quadril esquerdo.[1]

Durante sua reunião com Mouseman, ele usou um quimono com quadrados brancos e azuis.[2]

Ele usa um mawashi roxo escuro quando está lutando sumô.[4]

GaleriaEditar

Urashima With Samurai Gi
Urashima vestindo seu gi de samurai.
Urashima's Second Outfit
Segunda roupa de Urashima no Arco País de Wano.
Urashima's Mawashi
Urashima usando um mawashi com suas tatuagens visíveis.

PersonalidadeEditar

Urashima é muito cheio de si devido ao seu alto status social, e percebe que ele tem a autoridade para fazer o que quiser com as pessoas de classe baixa, a quem ele vê com grande desdém. A menos que ele se interesse por eles, como com Kiku, ele irá degradá-los de maneira muito vocal, caso eles o incomodem. Se alguém se opõe a ele e ameaça sua honra, Urashima não tem nenhum problema em atacá-los brutalmente para garantir que sua honra não seja maculada, mesmo contra uma mulher.[5] Ele é facilmente suscetível à influência de pessoas que encorajam e permitem que ele use seu status em benefício próprio, como Mouseman.[2]

Por causa de sua vaidade, Urashima frequentemente faz o que ele quer, independentemente de como isso afeta outras pessoas. Certa vez, ele ordenou a alguns donos de restaurantes que cozinhassem seu amado cão-guaxinim para ele comer, simplesmente porque gostava de sua carne.[2] Ele também não gosta de sobras.[1] Enquanto lutador de sumô, ele às vezes usa intencionalmente movimentos ilegais, como visto quando ele tentou espetar os olhos de Luffy em sua luta.[5]

RelaçõesEditar

AliadosEditar

MousemanEditar

Urashima parece estar bem afiliado ao Gifter Mouseman, que respeitava o sistema de hierarquia social do País de Wano. Ele aconselhou Urashima a aproveitar ao máximo seu próprio status social para tomar Kiku por si mesmo, uma sugestão com a qual Urashima concordou cordialmente. Apesar da simpatia, Mouseman não estava mais do que insultando passivamente Urashima por levar muito em consideração ao cortejar Kiku.[2]

InimigosEditar

KikuEditar

Urashima foi ferido com Kiku, e usando suas próprias posições como atleta nacional e Nobre para constantemente cortejá-la por casamento, acreditando que ela não teria razão para rejeitar sua riqueza e status social. Apesar do claro desinteresse de Kiku e sua firme recusa a suas propostas, Urashima era muito teimoso para compreende-la.[1] Em sua obsessão em tê-la casada com ele, Urashima tornou-se propenso à sugestão de Mouseman de abusar de seu próprio status social para coagi-la a se submeter, mesmo que isso significasse destruir todos aqueles queridos em torno dela. Ele até se divertiu com seu alto status social em sua presença, o que a enojou.[2]

No entanto, uma vez que Kiku cortou seu topete, o "amor" de Urashima por ela se mostrou superficial. Ele ficou furioso quando finalmente viu que ela o rejeitava completamente e o desonrava, e tentou matá-la enquanto violentamente a ridicularizava por seu suposto status de classe baixa. Ele até planejou mutilá-la para servir de exemplo ao país.[5]

Desconhecido para Urashima, Kiku é Kikunojo e é um homem.

Monkey D. LuffyEditar

Quando Monkey D. Luffy desafiou Urashima em defesa de Kiku, o lutador de sumô olhou para Luffy com olhos baixos, acreditando que ele era de status e força inferior. No entanto, ele aceitou o desafio de Luffy para a sua própria honra, apesar dele não ser páreo para o pirata.[2][5]

Habilidades e PoderesEditar

Sendo de classe samurai, junto com seu status de atleta nacional, Urashima é de alto status social dentro de Wano e é rico. Ele poderia ordenar ao redor e matar cidadãos de classe baixa sem repercussão legal, simplesmente por sua posição social.[6]

Lutador de SumôEditar

Como um yokozuna, o lutador de sumô de maior ranking, Urashima é um lutador de sumô extremamente habilidoso e formidável.[1] Complementado com sua enorme força, que é declarada como "quase desumana", ele é capaz de enviar lutadores de sumô a grandes distâncias, e a maioria de seus oponentes acabam tendo muitos de seus ossos quebrados. Ele também pode enfrentar várias pessoas de uma só vez com facilidade, tendo uma vez vencido 19 pessoas no ringue, as quais ele infligiu ferimentos extensos, e mesmo quando distraído, Urashima instantaneamente derrubou três lutadores de sumô simultaneamente com pouco esforço.[2]

O principal estilo de luta de Urashima é harite, onde ele ataca os oponentes em torno do rosto com as palmas das mãos abertas, e geralmente os supera com sua força bruta. Ele é capaz de se igualar a força básica de Monkey D. Luffy em um confronto de harite, embora Luffy não estivesse usando Busoshoku Haki na época e facilmente derrotou Urashima com a enorme força de Gear Third.[5]

Apesar de seu tamanho grande, o Urashima é muito rápido e é capaz de realizar ataques em rápida sucessão.[7]

TécnicasEditar

  • Higan Harite (彼岸張手 Higan Harite?, literalmente significa "Ataque de Nirvana de Mão Aberta"): A técnica harite mais tradicional de Urashima. Ele executa um único golpe de palma aberta em seu oponente, e devido a sua força bruta, isso geralmente é o suficiente para mandar a maioria de seus oponentes voando para fora do ringue. Foi mostrado pela primeira vez usado contra Kiku, mas foi anulado por Monkey D. Luffy.[5]. Higan é um termo budista para o Nirvana e o feriado budista exclusivamente celebrado por seitas japonesas durante o Equinócio da Primavera e do Outono.
  • Bosatsu Harite (菩薩張手 Bosatsu Harite?, literalmente significa "Golpe da Mão Aberta do Bodhisattva"): Urashima lança ataques rápidos com as mãos abertas contra o oponente que vêm de todas as direções. Foi mostrado pela primeira vez usado contra Luffy.[7] Bodhisattva é um termo budista para um budista que atingiu a iluminação, mas que, como um ato altruísta, atrasa sua entrada no Nirvana para o benefício dos outros.
  • Mimi Tsubushi (耳潰し Mimi Tsubushi?, literalmente significa "Divisor de Ouvido"): Urashima bate as palmas das mãos na frente dele, com a intenção de pegar a cabeça do oponente entre eles. Foi mostrado pela primeira vez usado contra Luffy.[7]
  • Me Tsubushi (目潰し Me Tsubushi?, literalmente significa "Triturador de Olhos"): Em um movimento ilegal, Urashima tenta espetar os olhos do oponente com o indicador e o dedo médio. Foi mostrado pela primeira vez usado contra Luffy.[7]

ArmasEditar

Urashima carrega duas katanas em seu quadril esquerdo, mas não se sabe se ele é habilidoso em usá-las.[1]

HistóriaEditar

Arco País de WanoEditar

Na Cidade Okobore, na região de Kuri, Urashima tentou cortejar Kiku para se tornar sua esposa. Ela o dispensou e disse a ele para fazer um pedido ou sair, mas Urashima simplesmente continuou se gabando sobre seu status. A situação foi interrompida quando Tsuru chegou com Monkey D. Luffy, Roronoa Zoro e com Tama, que estava doente.[1]

Ele decidiu sair devido a ter uma sensação desconfortável em relação a Zoro. Urashima contou a Kiku sobre um torneio que se aproximava na Cidade Bakura naquele dia antes de partir para a mesma, e ele comeu um pouco de arroz em uma tigela em um restaurante com o Gifter Mouseman, que estava sentado na mesma mesa com ele. Ele disse a Mouseman sobre seu desejo de se casar com Kiku, e o pirata afirmou que ele poderia fazer qualquer coisa ele queria para fazê-la sua esposa, já que recorrer a algo menor criaria um exemplo vergonhoso para o atleta diante das massas, o que agradou a Urashima.[2]

Kiku Cuts Urashima's Topknot

Kiku rejeita a proposta de Urashima e corta seu topete.

O torneio de sumô começou então, e Urashima estava dominando quando Kiku chegou junto com Luffy e Zoro. Pensando que Kiku tinha vindo para observá-lo, Urashima mandou seus homens trazê-la para ele, e silenciou os cidadãos que zombavam do baixo status de Kiku, dizendo-lhes que suas próprias vidas eram sua para tomar ou tolerar. No entanto, Kiku ficou com desgosto de Urashima e cortou seu topete com sua katana.[6]

Luffy Defeats Urashima

Urashima é derrotado por Luffy.

Enraivecido com as ações de Kiku, Urashima tentou atacá-la, mas Luffy o interceptou e os dois se envolveram em uma luta de sumô. Luffy se esquivou dos ataques de Urashima e acabou mandando Urashima voando para fora do ringue e colidindo com a casa de Holdem.[8]

Maiores BatalhasEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 One Piece Mangá e Anime — Vol. 91 Capítulo 913 (p. 15-17) e Episódio 899, Urashima faz sua estréia.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 915 (p. 2-3), O status de Urashima é revelado.
  3. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 915 (p. 12).
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 91 Capítulo 915 e Episódio 902.
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 5,5 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 916 (p. 4-6), Luffy interrompe o ataque de Urashima.
  6. 6,0 6,1 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 915 (p. 11-17), Urashima compete em um torneio de sumô na Cidade Bakura.
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 916 (p. 9), Urashima luta com Luffy.
  8. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 916 (p. 3-10, 12-14, 18), Urashima enfrenta Luffy no ringue de sumô.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
País de Wano
Cidadãos
Capital das Flores: Kurozumi Orochi  •  Urashima  •  Kyoshiro  •  Kuni  •  Kaku e Suke  •  Fukurokuju  •  Daikoku  •  Fujin e Raijin  •  Hanzo  •  Minatomo  •  Kumagoro  •  Kobe  •  Kisegawa  •  Tokijiro  •  Rakuda  •  Shimotsuki Yasuie   •  Bingo  •  Bongo  •  Bungo  •  Saki  •  Han  •  Kozuki Sukiyaki 
Kuri: Kozuki Oden   •  Kozuki Toki   •  Kozuki Momonosuke  •  Kozuki Hiyori   •  Kin'emon  •  Kanjuro  •  Kikunojo  •  Tenguyama Hitetsu  •  Tama  •  Bunbuku  •  Komachiyo  •  Hihimaru  •  Tsuru  •  Shutenmaru  •  Gorobe
Yo: Hitaki    •  Kikuhime   •  Toratsugu 
Piratas das Feras: Kaido  •  King  •  Queen  •  Jack  •  X Drake  •  Page One  •  Holdem  •  Kamijiro  •  Speed  •  Babanuki  •  Daifugo  •  Solitaire  •  Dobon  •  Basil Hawkins  •  Batman  •  Gazelleman  •  Mouseman  •  Alpacaman  •  Madilloman
Outros: Ryuma   •  Izo  •  Raizo  •  Jibuemon  •  Kotetsu   •  Kawamatsu  •  Denjiro  •  Shinobu  •  Kamazo  •  Hyogoro  •  Omasa  •  Tsunagoro  •  Cho  •  Yatappe  •  Toko  •  Gyukimaru  •  Lark 
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Toki Toki no Mi   •  Akuma no Mi Artificial  •  Fuku Fuku no Mi  •  SMILE  •  Zou Zou no Mi, Modelo: Mamute  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Tanuki  •  Wara Wara no Mi  •  Juku Juku no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Espinossauro  •  Hebi Hebi no Mi, Modelo: Yamata no Orochi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Pteranodonte  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Braquiossauro  •  Tori Tori no Mi, Modelo: Nue 
Baseadas em Estilos de Luta: Haki  •  Kitsunebi-ryu  •  Ninjutsu  •  Kappa-ryu
Armas: Katana  •  Shusui   •  Kitetsu (Shodai Kitetsu *  •  Nidai Kitetsu  •  Sandai Kitetsu )  •  Soto Muso
Outros: Voz de Todas as Coisas
Grupos
Família Kozuki: Nove Bainhas Vermelhas  •  Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai (Tribo Mink  •  Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas Heart)  •  Ladrões de Atamayama
Família Kurozumi: Orochi Oniwabanshu  •  Família Kyoshiro  •  Mimawarigumi
Piratas das Feras: Piratas Drake  •  Piratas Hawkins
Outros: Família Hitaki 
Regiões
Capital das Flores: Distrito da Luz Vermelha  •  Cidade Rasetsu  •  Castelo Orochi  •  Sakyo  •  Casa de Banho  •  Mt. Fuji  •  Cidade Ebisu
Kuri: Vila Amigasa  •  Cidade Okobore  •  Cidade Bakura  •  Vila Abandonada  •  Praia Kuri  •  Castelo Oden  •  Fazenda Paraíso  •  Mt. Atama
Udon: Mina dos Prisioneiros (Rock Quarry)
Hakumai: Porto Habu
Ringo: Cemitério do Norte  •  Ponte Oihagi
Onigashima: Residência de Kaido
Yo: Capital  •  Templo da Montanha
Outros: Kibi
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Thriller Bark  •  Saga Aliança Pirata  •  Arco Zou  •  Arco País de Wano
Outros: Espadachim (Samurai)  •  Poneglyph  •  Festival do Fogo  •  Monsters  •  One Piece x Kyoto