FANDOM

Habilidades Editar

Seus atributos residem, principalmente, sua capacidade de acertar quase tudo o que ele define em seus olhos com sua atiradeira. O papel de Usopp na equipe é de atirador. Desde o início da série, ele mostrou ter herdado muito da habilidade de seu pai, um atirador expecional. Em um desafio de filmar um catavento em forma de uma baleia que foi longe na distâncias, ele conseguiu atirar no olho da baleia, que espantou o melhor atirador nos marinheiros. Suas habilidades baseiam-se principalmente a sua desenvoltura e compreensão com a engenharia (como facilmente ele analisa as redes de túneis feitas pela Miss Merry Christmas), e usando os canhões do navio com grande facilidade. Sua pontaria é quase inigualável, batendo Spandam em alguns marinheiros de uma distância de mais de uma milha com o vento contra ele.

Os outros atributos de Usopp é que ele é um corredor veloz. Na batalha, Usopp usa uma arma maior, e funciona melhor, como parte de uma equipe onde há mais lutadores físicos para assitir em sua volta. Isso é devido ao fato de que ele é tão tenso e nervoso, e ele tem muitas vezes dar em seus intinstos básicos de sobrevivência: lutar ou fugir (geralmente a escolha de vôo), embora isso parece ter mudado após o timeskip onde ele demonstrou ser mais confiante em suas habilidades. Antes da introdução de Franky, Usopp serviu como o único Chapéu de Palha a ser especialista em mecânica. Sua engenharia criativa, resultou na criação de ambos o Clima-Tact quanto o Kabuto. Ele também parece ter alguns conhecimentos sobre química, sendo o único responsável pela fabricação das bolinhas de estilingue altamente inovador, ou "estrelas", que ele usa para as munições. Para outras atividades mais complexas, como agir como o carpinteiro naval para o Going Merry, ele é largamente inexperiente, como ele era mal capaz de manter o Going Merry a usar vários reparos retalhados. Como Franky apontou, suas habilidades são amadoras e ele quase mal sabe como usar um martelo corretamente para essas ações.

[1]

Depois de Franky se juntar à tripulação, Usopp teve prazer em deixá-lo tomar as rédeas de manutenção do navio, mesmo concordando com o pedido de Franky em ajudá-lo. Em troca de Franky dar um workshop para Usopp trabalhar em suas criações, algo que ele mais tem habilidade. Mesmo Franky ter admitido que suas habilidades em armas são consideráveis, a resistência e força de vontade de Usopp também foram consideráveis. Após uma grande batalha, Usopp tende a ter lesões graves, muitas vezes causadas por sua determinação em alcançar seu objetivo. Ele vai tentar continuar, mesmo com seus ferimentos. Um exemplo proeminente de sua incrível durabilidade, pode ser observada quando Usopp foi atingido no rosto pelo Mr. 4, e quebrou as paredes repetidamente por causa da Miss Merry Christmas, e não apenas sobreviveu, mas foi capaz de continuar lutando. Isso tem sido visto mais recentemente com sua luta contra o lendário pirata Shiki, o Leão Dourado, já que ele foi capaz de destruir toda a tripulação e apenas conseguiu se manter consciente após a batalha. Usopp também é um grande artista, como provou no início da série, quando ele fez a Jolly Roger (bandeira) dos Piratas do Chapéu de Palha, em respostas as pobres habilidades de arte de Luffy. A piada envolve Luffy e Chopper construindo bonecos de neve simples ou castelos de areia, só para Usopp mostrar suas habilidades muito mais superiores com um trabalho profissional de sua autoria. Ele também se gabava, assim como Luffy e Sanji, que ele nunca foi mal durante a sua vida (o que impressionou Vivi). Usopp é usado para fazer aranhas lutadoras quando era jovem e sabia como lidar com elas sem ser mordido por suas presas ou ser envenenado no processo.

Sogeking EditarEditar

Veja mais em :Sogeking

Armas EditarEditar

Mais informações: Arsenal do Usopp

Usopp tem habilidades de pontarias pendentes com sua arma de escolha, o estilingue, que é a principal razão pela qual ele serve como atirador dos Chapéus de Palha e é muitas vezes a tarefa de qualquer coisa que precise de precisão à distâncias, mais notavelmente o Cannon Gaon do Thousand Sunny. Seu estilingue é sua principal forma de combate, e ele tem muitos tipos diferentes de munição que ele carrega em uma mochila grande. Ele usa ovos para cegar adversários e rochas, quando ele fica sem munição. Usopp tem outros ataques não relacionados com projéteis, que são principalmente mentiras ou piadas. Esses incluem o Martelo 5 Ton e outros. Após o Arco Skypiea, ele começou usar a disca para ataques como o uso do Dial Respiration para o caso de gases explosivos, usando Dial Flash para cegar seus inimigos, usando o Impact Dial para absorver e refletir golpes. Usopp melhora sua visão com óculos especiais. Ele comprou um par atualizado em Loguetown. A cena ficou ausente no mangá original, devido a uma falta de espaço. Desde o timeskip, ele tem descartado uma vez que esses óculos, e ganhou um novo par laranja que ele normalmente usa no pescoço.

Kabuto EditarEditar

[2]

Usopp/Sogeking utilizando a arma Kabuto No arco Enies Lobby, Usopp introduziu uma nova arma, o "Kabuto", um estilingue com cinco bandas conectadas a um longo bastão. Tem um poder muito maior do que seu estilingue normal, porque é alimentado pelos Dial de Skypiea. Seu alcance é enorme, e Usopp pode usá-los para atacar alvos individuais com bastante precisão a distâncias aparentemente impossíveis. O funcionamento exato do estilingue Kabuto é desconhecido, exceto que a estabilidade de aumento de cinco bandas (e, portanto, intervalo), e o mostradores no instrumento de giro para adicionar a munição similar ao rifling para aumentar o dano e precisão, bem como permitir que Usopp escolha uma variedade de efeitos de diversos Dials. Usopp explicou alguns dos trabalhos de Kabuto para Perona durante sua luta, mais foi interrompida antes que pudesse terminar. Após o timeskip, ele usa um estilingue novo, denominado "Kabuto Kuro", que mantém o projeto de cinco bandas do "Kabuto" original, com uma única difrença sendo a cor e o tamanho menor (o original era uma equipe, o novo não é maior que um estilingue regular, sem falar que é mais fácil para transporte).

Pop Green EditarEditar

Mais informações: Pop Green EditarEditar

<p style="font-weight:normal;font-size:14px;line-height:22px;">Após o timeskip, no qual Usopp treinou no Arquipélago de Boin, Usopp mostra-se bastante adepto ao uso de Pop Greens como mostrado quando ele derrotou alguns dos Impostores dos Piratas do Chapéu de Palha criando uma planta carnívora que se assemelhava a uma dionéia monstruosa com gavinhas. Durante o Arco Ilha dos Homens-Peixe, ele também consegue salvar a tripulação e o Thousand Sunny de ser esmagado por pedras usando Pop Green para crescer algas marinhas como as plantas para prender os pedregulhos, e novamente, quando encontram os Novos Piratas Homens-Peixe no Palácio Ryuugu, ele usou uma flor gigante, com um cheiro terrível para detê-los. Em outra batalha com alguns dos novos lacaios dos Piratas Homens-Peixe, Usopp também é visto usando um tipo particular de Pop Greens que cria brotos de bambu que irrompem do chão, empalando seus inimigos. Mais tarde, em uma briga com Daruma, ele atira uma Pop Green especial explodindo os túneis feitos pelos dentes de Daruma, explodindo ela na forma de uma crânio,Na parte final da luta com Daruma ele usa uma PoP Green que faz um dragão e acaba com seu adversário,também consegue fazer uma planta trampolim que joga enimigos ou aliados para cima, e a mais recente Pop green ele usa nas crianças de Punk Hazard ela tem um efeito sonífero.