FANDOM

Van Augur,[5] apelidado de "O Supersônico", é o atirador dos Piratas do Barba Negra.[2][1] Ele é atualmente um dos Dez Capitães Titanic e o capitão do Terceiro Navio dos Piratas do Barba Negra.[6]

AparênciaEditar

Augur é um homem bastante magro, com cabelo castanho claro que desce até o pescoço mais baixo. Ele é extremamente alto, atingindo em pé na mesma altura que Barba Negra, que tem mais de 3 metros de altura. Ele parece calmo o tempo todo, mesmo em batalhas, e sua expressão típica é geralmente sem emoção. Suas sobrancelhas estão quase sempre franzidas no que parece uma expressão triste, e ele raramente sorri. A lente esquerda dos óculos escuros que ele usa é uma ocular normal e retangular, mas o lado direito é circular e segura o que parece ser uma mira.

Ele ostenta um grande chapéu preto, projetando-se para os dois lados: curiosamente, sua forma tem uma estranha semelhança com o casco de um barco virado para cima. Van Augur está constantemente usando uma longa capa preta, sob a qual ele usa uma camisa lavanda de botão, com mangas soltas, e calças pretas simples, com um cinto marrom com um contorno água que passa por uma pequena parte de sua camisa. Ele também usa sapatos pretos. Devido ao tamanho de seu rifle Senriku, ele o carrega encostado em seu ombro.

GaleriaEditar

Van Ogre Anime Concept Art
Arte conceitual de Augur do anime.
Van Augur Ony Py Berry Match

PersonalidadeEditar

Van Augur é extremamente calmo e analítico, mesmo durante a batalha. Ele raramente muda sua expressão facial. No entanto, em seu confronto com Ace na Ilha Banaro, ele mostrou um lado mais sombrio - mostrando um sorriso diabólico após um tiro de morte fracassado. Como seus colegas de tripulação, Augur acredita muito no destino. Ele demonstra uma lealdade muito forte a Barba Negra e ao resto da tripulação.

Habilidades e PoderesEditar

Habilidades FísicasEditar

Van Augur é mostrado possuindo grande velocidade em tiro e corrida, como ele fez durante sua batalha contra Portgas D. Ace. Sua poderosa visão faz dele um ativo valioso como um sentinela para a tripulação, enquanto ele conseguiu avistar Akainu a bordo de um navio de guerra da Marinha que se aproximava.[7] Ele também demonstrou resistência sobre-humana mesmo com sua fisionomia magra, enquanto enfrentava uma das ondas de choque da Gura Gura no Mi de Barba Branca (e não um ataque direto),[8] e as ondas de choque do Almirante de Frota Sengoku, junto com o resto dos Piratas do Barba Negra.[9]

PontariaEditar

Van Augur é facilmente um dos maiores atiradores da série. Com seu rifle favorito, Senriku, Augur é capaz de disparar balas por tremendas distâncias com extraordinária precisão. Isso é mostrado quando Chopper sugeriu a Usopp que as gaivotas voando em torno de seu navio foram baleadas de uma enorme distância, algo que Nami prontamente discordou, já que eles não podiam sequer ver a ilha de onde Augur estava, e completaram dizendo que era "impossível" para qualquer atirador fazer isso. Augur foi capaz de dizer depois que ele atirou nos pássaros e que um deles não morreu imediatamente, mostrando sua visão imensamente afiada.[1] Outro exemplo de suas imensas habilidades de tiro ao alvo (que é visto no anime) é quando ele atirou através das balas da equipe de Impel Down, e depois através dos canos de suas armas, destruindo-as. Foi por causa disso que ele também foi capaz de discernir Akainu estando a bordo do navio de guerra que vinha de longe.[7]

ArmasEditar

Mais Informações: Senriku
Senriku Infobox

Augur empunhando a Senriku.

Como o atirador da tripulação,[2] Van Augur usa um rifle chamado Senriku (千陸 Senriki?, literalmente significa "Mil Terras") em batalha.[10] O rifle é extremamente longo em comprimento e permite disparos extraordinários de longo alcance. Combinado com sua visão e imensas habilidades de tiro, isso faz de Senriku uma arma letal de longo alcance. No entanto, ele também usou para o ataque à queima-roupa contra Barba Branca.[11]

HistóriaEditar

PassadoEditar

Até agora, a maior parte do passado de Van Augur é desconhecida, como, por exemplo, como ele se juntou à tripulação de Barba Negra, qual sua recompensa, e onde obteve sua arma. Algum tempo depois de se juntar aos Piratas do Barba Negra, Van Augur e toda a tripulação atacaram a Ilha de Drum, forçando o covarde Rei Wapol a fugir.[12]

Saga SkypieaEditar

Arco JayaEditar

Van Augur derrubou gaivotas a uma grande distância de Mock Town, para ver quais delas morreriam dolorosamente e quais morreriam rapidamente.[1] Mais tarde, ele e o resto de sua tripulação aguardavam Laffitte.[2] Eles também tentaram capturar os Piratas do Chapéu de Palha, mas antes que eles pudessem chegar até eles, o Knock Up Stream enviou os Piratas do Chapéu de Palha para Skypiea e destruiu a jangada dos Piratas do Barba Negra.[13]

Saga Water 7Editar

Arco Pós-Enies LobbyEditar

Após o incidente em Enies Lobby, Augur e o resto da tripulação estavam saqueando a Ilha Banaro quando Portgas D. Ace apareceu.[14] Augur atirou em Ace, que retornou usando suas chamas. Depois que Barba Negra lhes disse para não interferirem, Augur e Jesus Burgess levaram os doentes Doc Q e Stronger para fora do campo de batalha e observaram como seu capitão e Ace lutavam.[15] Enquanto assistia a batalha entre dois usuários de Logia, Augur pensou que o destino tomara a decisão de que seus caminhos se separariam mais uma vez.[16]

Saga Guerra de MarinefordEditar

Arco Impel DownEditar

Os Piratas do Barba Negra navegaram para Impel Down e passaram pelos Portões da Justiça.[17] Eles chegaram à prisão enquanto Monkey D. Luffy estava se rebelando no Nível 4.[18] Ao passarem pelo Nível 1, eles encontraram o ex-carcereiro-chefe Shiliew e depois desceram para o nível 4, onde encontraram os prisioneiros que escapavam.[19]

Depois de pensar que o encontro deles foi um destino, não uma coincidência, Van Augur ficou parado quando Barba Negra e Luffy lutaram por um breve período. Depois de trocar palavras com os prisioneiros, os Piratas do Barba Negra continuaram a caminho dos níveis inferiores e confrontaram o Diretor Chefe Magellan, que os envenenou com sua técnica Hydra.[20] Mais tarde, toda a tripulação foi salva por um antídoto de Shiliew, que aceitou a oferta do Barba Negra e se juntou à sua tripulação.[21]

Quando chegaram ao Nível 6, os Piratas do Barba Negra fizeram os prisioneiros lutarem até a morte com os sobreviventes se juntando à tripulação.[22]

Arco MarinefordEditar

Van Augur foi visto junto com os outros membros dos Piratas do Barba Negra na plataforma de execução, onde eles estavam assistindo os eventos que se desenrolavam no campo de batalha. Eles vieram para Marineford porque queriam testemunhar a morte de Ace.[23] Depois que Barba Negra confrontou Barba Branca, os Piratas do Barba Negra derrubaram Barba Branca.[24]

Após a morte de Barba Branca, Van Augur ajudou seus companheiros de tripulação a cobrirem Barba Branca com um pano preto e protegeu Barba Negra quando ele começou a demonstrar seus poderes. Barba Negra mais tarde surgiu e demonstrou o poder da Gura Gura no Mi.[25]

Sengoku em sua forma de Buda então atacou os Piratas do Barba Negra, explodindo-os com ondas de choque.[26] Enquanto Barba Negra lutou contra Sengoku e Monkey D. Garp, Shanks chegou ao campo de batalha.[27] Os Piratas do Barba Negra decidiram sair em vez de lutar contra os Piratas do Ruivo.[28]

Arco Pós-GuerraEditar

Os Piratas do Barba Negra fizeram seu movimento no Novo Mundo, tirando Jewelry Bonney no processo. A tripulação estava brigando entre si em uma ilha de fogo. A jangada dos Piratas do Barba Negra chegou perto do ponto de destruição devido ao tamanho de Sanjuan Wolf, e eles aparentemente entraram em contato com os marinheiros para negociar Jewelry Bonney por um navio de batalha. Olhando para fora, Van Augur alertou Teach que o navio de batalha havia chegado, mas não para um comércio, porque Akainu estava a bordo. Sabendo que o acordo não iria acontecer, os Piratas do Barba Negra fugiram, deixando Bonney e sua tripulação para trás para serem presos.[7]

Durante o TimeskipEditar

Um ano após a guerra em Marineford, os Piratas do Barba Negra lutaram contra os remanescentes dos Piratas do Barba Branca e, finalmente, venceram.[29]

Os Piratas do Barba Negra usaram o conhecimento de seu capitão sobre o antigo território de Barba Branca para conquistá-lo. Agora que o Barba Negra havia se tornado um Yonkou, os Piratas do Barba Negra estavam caçando poderosos usuários de Frutas do Diabo para absorver suas habilidades.[30]

Saga YonkouEditar

Arco ZouEditar

Os Piratas do Barba Negra atacaram depois Baltigo, o quartel-general do Exército Revolucionário. Baltigo foi destruído no momento em que os marinheiros e a Cipher Pol chegaram, mas o Exército Revolucionário conseguiu escapar. No entanto, os Piratas do Barba Negra fugiram depois de um breve confronto com a Cipher Pol.[31][32]

Arco LevelyEditar

Após os eventos em Totto Land, ele foi visto ouvindo os comentários de seu capitão sobre ser muito cedo para Luffy ser chamado de Yonkou.[33]

Maiores BatalhasEditar

Início de One PieceEditar

Um conceito inicial dos Piratas do Barba Negra foi mostrado em One Piece Green: Secret Pieces. Embora Van Augur não tenha sido visto, ele foi originalmente nomeado como Van Wagot (ヴァン・ウァゴット Van Wagotto?).

MercadoriasEditar

JogosEditar

Aparições JogáveisEditar

Aparências como SuporteEditar

CuriosidadesEditar

  • Em relação a sua aparência e habilidades, Van Augur tem várias semelhanças com o personagem Adolphus do filme de Terry Gilliam The Adventures of Baron Munchausen. Adolphus é um dos capangas do Barão homônimo, e tem visão incrível e habilidades de tiro incríveis, capazes de separar uma maçã de uma árvore a cerca de 1.500 quilômetros de distância. O chapéu, óculos, cabelo, capa e fuzil de Van Augur contribuem para essa semelhança.
  • Ele pode ser visto no começo do nono filme de One Piece, com o restante dos Piratas do Barba Negra atacando a Ilha de Drum.
  • Quando os Piratas do Barba Negra foram mencionados durante o Arco Ilha Drum, há algumas silhuetas mostradas. Van Augur foi o único da tripulação que foi retratado corretamente.
  • O nome de Van Augur e a maneira como ele foi introduzido apontam para a mitologia romana. A augur era um tipo de leitora que lia o futuro interpretando os padrões de voo dos pássaros, muito parecido com o modo que Augur estava atirando em gaivotas para ver quais estavam destinadas a morrer sem dor.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 24 Capítulo 222 (p. 10) e Episódio 146, Augur faz sua estreia, sendo revelado por ser aquele que atirou nas gaivotas.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 234 (p. 16-17) e Episódio 151, Augur é apresentado.
  3. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 28), o Aniversário de Van Augur é dado.
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary (Card #0273), informações sobre Augur são reveladas.
  5. One Piece Mangá — Vol. 61 Capítulo 595 (p. 7), o nome de Van Augur é romanizado.
  6. Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, Van Augur é revelado sendo um dos Dez Capitães Titanic.
  7. 7,0 7,1 7,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 595 (p. 6-10) e Episódio 513.
  8. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 576 (p. 6-7) e Episódio 485.
  10. One Piece Yellow: Grandes Elementos (p. 248), o rifle de Augur é nomeado.
  13. One Piece Mangá e Anime — Vol. 25–26 Capítulos 236237 e Episódios 152153, a jangada dos Piratas do Barba Negra é destruída com eles em cima dela.
  15. One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 440 e Episódio 325.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 46 Capítulo 441 e Episódio 325, Van Augur e os Piratas do Barba Negra observam de longe a batalha entre seu capitão e Ace.
  17. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 576 (p. 4) e Episódio 485.
  19. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 543 (p. 2-3, 15-19) e Episódios 445446.
  20. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 544 e Episódios 446447.
  21. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 549 (p. 2-3) e Episódio 452, Van Augur e o resto dos Piratas do Barba Negra são salvos do veneno de Magellan.
  24. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 576 e Episódio 485, Van Augur e os novos Piratas do Barba Negra atacam Barba Branca juntos.
  29. One Piece Mangá — Vol. 82 Capítulo 820.
  31. One Piece Mangá — Vol. 82 Capítulo 824 (p. 5).
  32. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 904.
  33. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 903.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Piratas do Barba Negra
Almirante: Marshall D. Teach
Dez Capitães Titanic: Jesus Burgess  •  Shiliew  •  Van Augur  •  Avalo Pizarro  •  Laffitte  •  Catarina Devon  •  Sanjuan Wolf  •  Vasco Shot  •  Doc Q
Outros Membros: Stronger
Subordinados: Piratas do Barba Rosa (Barba Rosa  •  Piratas BIG (Bad One Gracie
Aliados e Afiliados: Kuzan
Navios: Saber of Xebec
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Yami Yami no Mi  •  Gura Gura no Mi  •  Suke Suke no Mi  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune  •  Hie Hie no Mi  •  Ute Ute no Mi   •  Pocha Pocha no Mi 
Baseadas em Armas: Raiu  •  Senriku
Baseadas em Estilos de Luta: Haki
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Jaya  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Levely  •  Arco País de Wano
Locais: Jaya  •  Ilha Banaro  •  Impel Down  •  Novo Mundo  •  Coliseu Corrida  •  Hachinosu
Outros: Duelo na Ilha Banaro  •  Vontade de D.  •  Piratas do Barba Branca  •  Shichibukai  •  Yonkou  •  A Pior Geração  •  Guerra do Acerto de Contas

Predefinição:Snipers Navibox

[v · e · ?]
Habitantes do East Blue
Habitantes do East Blue
Ilha Dawn: Vila Foosha (Monkey D. Luffy   •  Makino  •  Woop Slap  •  Gyoru  •  Chicken  •  Minatomo  •  Monstar)  •  Reino Goa (Sabo   •  Outlook III  •  Sterry  •  Ahho Desunen IX  •  Ahho Zurako  •  Sarie Nantokanette)  •  Mt. Colubo (Curly Dadan  •  Dogra  •  Magra  •  Portgas D. Ace )  •  Higuma   •  Monkey D. Garp   •  Monkey D. Dragon   •  Piratas do Ruivo  (Shanks  •  Benn Beckman  •  Lucky Roo  •  Yasopp)  •  Pirats Bluejam (Bluejam  •  Porchemy )  •  Senhor da Costa  •  Naguri   •  Pochi 
Vila Shimotsuki: Roronoa Zoro   •  Kuina   •  Koushirou  •  Saga  
Shells Town: Morgan   •  Helmeppo   •  Ukkari  •  Rokkaku  •  Ripper  •  Soro  •  Rika  •  Ririka  •  Koby 
Orange Town: Boodle  •  Chouchou  •  Poro  •  Hocker   •  Piratas Buggy  (Buggy  •  Mohji  •  Richie  •  Cabaji)
Ilha dos Animais Raros: Gaimon  •  Sarfunkel  •  Cocox  •  Usagihebi  •  Lionbuta
Vila Syrup: Usopp   •  Kaya  •  Klahadore   •  Piratas Usopp  (Ninjin  •  Piiman  •  Tamanegi)  •  Merry  •  Mornin  •  Yasopp   •  Banchina   •  Guardas da Mansão  •  Luigia  
Baratie: Funcionários (Zeff  •  Sanji  •  Patty  •  Carne)  •  Visitantes (Fullbody  •  Moodie  •  Motzel  •  Roxanne)
Vila Cocoyasi: Nami  •  Nojiko  •  Genzo  •  Nako  •  Bell-mère   •  Johnny  •  Yosaku  •  Mummy Mee  •  Daddy Dee  •  Chabo  •  Teru  •  Piratas do Arlong  (Arlong  •  Chew  •  Kuroobi  •  Hatchan  •  Pisaro  •  Kaneshiro  •  Take  •  Shioyaki  •  Mohmoo)
Loguetown: Gol D. Roger   •  Smoker   •  Tashigi   •  Yu  •  Sapi  •  Hanger  •  Ipponmatsu  •  Ipponume  •  Anjo  •  Mashikaku   •  Ed   •  Raoul   •  Daddy Masterson   •  Carol   •  Irmãos Riley  (Pete)  •  Carmen   •  Leo   •  Jose   •  Shutai   •  Eccoli   •  Dias 
Outros Marinheiros: Pudding Pudding   •  Nezumi  •  Nelson Royale   •  Hardy   •  Jango   •  Lines
Outros Piratas: Piratas Alvida (Alvida  •  Heppoko  •  Peppoko  •  Poppoko)  •  Piratas do Gato Preto (Sham  •  Buchi  •  Nugire Yainu )  •  Piratas Krieg (Krieg  •  Gin  •  Pearl  •  Hustle  •  Ideaman  •  Kagikko)  •  Tacobo  •  Piratas Yes (Billy  •  Koze e Packy)  •  Piratas Tulip (Yurikah)  •  Piratas Spade (Masked Deuce)  •  Barto Club  (Bartolomeo  •  Gambia)  •  Speed Jiru  •  Piratas Ganzack  (Ganzack  •  Plesiosaur  •  Herring )  •  El Drago   •  Woonan    •  Hyena Three   •  Golass   •  Trump Siblings  (Bear King  •  Honey Queen  •  Boo Jack  •  Pin Joker  •  Skunk One)  •  Chip e Mini   •  Desire  
Outros Residentes: Pinky  •  Tribo Kumate  •  Bentham  •  Belo Betty  •  Ganzo   •  Tobio   •  Eric   •  Billy   •  Dick   •  Harry   •  Soran 
Não-Cânonico: Oceano Naval (Hamu  •  Meroie  •  Joke )  •  Ilha Navio de Guerra (Apis  •  Bokuden  •  Ryu )  •  Torre do Diabo (Medaka  •  Skid)  •  Ilha Clockwork (Akisu  •  Borodo)
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi   •  Bara Bara no Mi   •  Sube Sube no Mi   •  Moku Moku no Mi   •  Mane Mane no Mi   •  Mera Mera no Mi   •  Bari Bari no Mi   •  Kobu Kobu no Mi  •  Hiso Hiso no Mi   •  Kama Kama no Mi   •  Kachi Kachi no Mi   •  Toro Toro no Mi 
Baseadas em Estilos de Luta: Estilo Perna Negra   •  Táticas Homem-Demônio  •  Karatê Homem-Peixe   •  Haki
Baseadas em Armas: Santoryu (Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Yubashiri )  •  Buggy Balls   •  Arsenal do Usopp  (Ginga Pachinko)  •  Cat Claws  •  Kiribachi   •  Rokutoryu   •  Shigure   •  Yamaoroshi   •  Nanashaku Jitte   •  Nunchaku   •  King Cannon 
Artigos Relacionados
Arcos da História: Saga East Blue  •  Arco Reverse Mountain  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Little East Blue   •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra
Histórias de Capa: Bando do Buggy: Após a Batalha!  •  Diário de Coby-Meppo  •  Paraíso de Dança do Jango  •  Dos Conveses do Mundo  •  Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
Filmes, Especiais, e OVA's: One Piece: The Movie  •  Aventura na Ilha Nejimaki  •  Episódio Especial 1  •  Episódio de Nami  •  Episódio do East Blue  •  One Piece - Derrote-o! O Pirata Ganzack
Outras Localizações: Tequila Wolf  •  Sixis  •  Castelo Trump 
Navios: Going Merry   •  Miss Love Duck  •  Big Top   •  Bezan Black  •  Baratie (Sister Anko  •  Nasugasira)  •  Dreadnaught Sabre   •  Sabagashira I  •  Shimashima Shopping  •  Shark Superb  •  Striker