FANDOM

Vasco Shot,[5] conhecido como "O Beberrão", foi um dos criminosos lendários que foram condenados à prisão perpétua no Nível 6 de Impel Down.[6] Ele foi libertado por Marshall D. Teach e atualmente é membro de sua tripulação.[7]

Ele é atualmente um dos Dez Capitães Titanic, e o capitão do Oitavo Navio dos Piratas do Barba Negra.[8]

AparênciaEditar

Vasco é um homem grande. Na verdade, de todos os Piratas do Barba Negra, seu tamanho é apenas menor do que o de Sanjuan Wolf. Tendo sido solto de Impel Down recentemente, ele é visto pela primeira vez vestindo o traje de um prisioneiro padrão de listras brancas e pretas horizontais. Ele tem um nariz muito longo e sorri de forma desleixada com a língua de fora. Estranhamente, parece que o nariz é melhor classificado no rosto que seus olhos. Ele parece ter uma testa bastante grande e o que parece ser um chapéu de bobo da corte na cabeça. Nos lados do pescoço dele, ele tem dois conjuntos de três anéis perfurados por diante. Sua pele é cor de rosa, provavelmente por causa da grande quantidade de bebida que ele consome, tornando-o bêbado.

Fiel ao seu apelido, ele também é visto carregando em suas costas uma cabaça de grande quantidade de bebidas alcoólicas sobre a sua introdução, e aparenta ter ações embriagas sobre ela, e o mesmo queria invadir uma cidade simplesmente porque eles estavam com pouco álcool.

PersonalidadeEditar

Ele parece ter uma personalidade muito cruel como ele pediu a Barba Negra permissão para matar todas as pessoas em Marineford independente de suas forças. Como seu apelido sugere, ele é bêbado, e gosta de beber o tempo todo, a ponto de reclamar que eles deveriam invadir uma cidade apenas para obter mais álcool. Não se sabe o quanto de sua embriaguez influencia sua personalidade sóbria. Como muitos outros personagens em one Piece, ele tem uma risada única: "Toputoputoputopu...".

Habilidades e CompetênciasEditar

Suas habilidades ainda não foram mostradas, mas ele era poderoso o suficiente para ser contido no Level 6 de Impel Down quando foi capturado pelo Governo Mundial. Ele foi mostrado usando duas pistolas contra Barba Branca. Outra prova de seu poder é o fato de que quando Barba Negra recrutou os prisioneiros do Level 6, ele apenas escolheu os mais fortes que poderiam sobreviver quando confrontados com todos os outros prisioneiros em uma batalha de "liberdade para todos".

ArmasEditar

Ele foi visto usando duas pistolas para atirar em Barba Branca.
Vasco shot

Vasco Shot atirando em Barba Branca

HistóriaEditar

PassadoEditar

Vasco Shot era um dos criminosos mais temidos do mundo, mas acabou sendo capturado pelo Governo mundial e foi dada a sentença de prisão perpétua no Level 6 de Impel Down, onde ele foi efetivamente apagado da história.

Arco Impel DownEditar

Shot foi mencionado brevemente por Emporio Ivankov como parte de uma explicação do Level 6 para horror de Bon Clay. Mais tarde, sob as ordens de Marshall D. Teach, Shot lutou até à morte com os presos de sua cela, e saiu vitorioso, e foi libertado e recrutado para os Piratas do Barba Negra.

Arco MarinefordEditar

Ele foi visto ao lado dos Piratas do Barba Negra e outros criminosos, os quais foram recrutados para a tripulação, e foram a Marineford para assistir Barba Branca morrer. Ele se juntou ao resto da tripulação contra Barba Branca, e o atacaram com uma saraivada de balas.

Após Barba Branca morrer, Vasco Shot auxilia seus companheiros a cobrir o corpo de Barba Branca em um pano preto e protege Barba Negra até ele terminar de demonstrar seus poderes.

Ele é, então, visto junto com o resto de sua tripulação atacada por uma onda de choque causada por Sengoku em sua forma de Buda. Após Shanks intervir e terminar a guerra, Shot se retira com seus colegas de tripulação.

Pós-GuerraEditar

A tripulação fez seus movimentos no Novo Mundo, derrotando Jewelry Bonney no processo. Quando a equipe é vista brigando entre si, Vasco reclama que ele está ficando sem álcool, e que eles deveriam viajar a próxima ilha. A jangada dos Piratas do Barba Negra foi trazida para perto do ponto de destruição devido ao tamanho de Sanjuan Wolf, que aparentemente entrou em contato com os marinheiros ao comerciar Jewelry Bonney por um navio de guerra. Van Augur alertou Teach que o navio de guerra chegou, mas não era para o comércio pois Akainu estava a bordo. Sabendo que o negócio não iria acontecer, os Piratas do Barba Negra fogem, com sua tripulação deixando Bonney para trás para deixá-la ser presa.

TimeskipEditar

Algum momento durante o timeskip, os Piratas do Barba Negra usaram seu conhecimento dos territórios de Barba Branca para conquistá-los. Agora que Barba Negra se tornou um Yonkou, os Piratas do Barba Negra estão caçando usuários poderosos de Akuma no Mi, a fim de absorver suas habilidades.

Arco Ilha Whole CakeEditar

Os Piratas do Barba Negra atacou Baltigo, destruindo a ilha no momento em que os marinheiros e a Cipher Pol chegou. No entanto, os Piratas do Barba Negra fugiram após confronto, brevemente com Cipher Pol e o destino dos revolucionários permanece desconhecido.

Maiores BatalhasEditar

CuriosidadesEditar

  • O Nome de Vasco é semelhante ao Vasco da Gama, um explorador português, e Vasco Núñez de Balboa, um explorador e conquistador espanhol. Seu sobrenome, Shot, também é um termo comum para pequenas quantidades de bebidas alcoólicas.

ReferênciasEditar

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 575 (p. 14-15) e Episódio 484, Vasco Shot aparece em Marineford.
  2. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 138), o aniversário do Vasco Shot é dado.
  3. 3,0 3,1 3,2 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, informações sobre Vasco Shot são reveladas.
  4. Eternal Log
  5. One Piece Mangá — Vol. 61 Capítulo 595 (p. 7), o nome de Vasco Shot é romanizado.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 55 Capítulo 538 (p. 12-13) e Episódio 440, Vasco Shot é mencionado por Emporio Ivankov.
  7. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 576 (p. 2-3) e Episódio 484.
  8. Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, Vasco Shot é revelado como sendo um dos Dez Capitães Titanic.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Piratas do Barba Negra
Almirante: Marshall D. Teach
Dez Capitães Titanic: Jesus Burgess  •  Shiliew  •  Van Augur  •  Avalo Pizarro  •  Laffitte  •  Catarina Devon  •  Sanjuan Wolf  •  Vasco Shot  •  Doc Q
Outros Membros: Stronger
Subordinados: Piratas do Barba Rosa (Barba Rosa  •  Piratas BIG (Bad One Gracie
Aliados e Afiliados: Kuzan
Navios: Saber of Xebec
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Yami Yami no Mi  •  Gura Gura no Mi  •  Suke Suke no Mi  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune  •  Hie Hie no Mi  •  Ute Ute no Mi   •  Pocha Pocha no Mi 
Baseadas em Armas: Raiu  •  Senriku
Baseadas em Estilos de Luta: Haki
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Jaya  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Levely  •  Arco País de Wano
Locais: Jaya  •  Ilha Banaro  •  Impel Down  •  Novo Mundo  •  Coliseu Corrida  •  Hachinosu
Outros: Duelo na Ilha Banaro  •  Vontade de D.  •  Piratas do Barba Branca  •  Shichibukai  •  Yonkou  •  A Pior Geração  •  Guerra do Acerto de Contas
[v · e · ?]
Impel Down
Funcionários de Ranking Alto: Hannyabal  •  Magellan  •  Saldeath  •  Sadi  •  Domino  •  Shiliew 
Guardas e Feras: Bestas Carcereiras (Minotaurus  •  Minorhinoceros  •  Minokoala  •  Minozebra  •  Minochihuahua)  •  Basilisk  •  Sphinx  •  Outras Feras
Prisioneiros: Bentham  •  Bellett  •  Donquixote Doflamingo  •  Olive   •  Shuzo 
Antigos Prisioneiros: Buggy   •  Galdino   •  Daz Bones   •  Monkey D. Luffy   •  Inazuma   •  Emporio Ivankov   •  Emporio Ivankov's Dancers   •  Shiki   •  Portgas D. Ace   •  Jinbe   •  Crocodile   •  Shiliew   •  Catarina Devon   •  Sanjuan Wolf   •  Vasco Shot   •  Avalo Pizarro   •  Morley   •  Arlong   •  Patrick Redfield    •  Byrnndi World  
Habilidades (Funcionários)
Akuma no Mi: Doku Doku no Mi
Armas: Kessui
Habilidades (Prisioneiros)
Akuma no Mi: Bara Bara no Mi  •  Doru Doru no Mi  •  Mane Mane no Mi  •  Supa Supa no Mi  •  Gomu Gomu no Mi  •  Horu Horu no Mi  •  Choki Choki no Mi  •  Fuwa Fuwa no Mi  •  Suna Suna no Mi  •  Mera Mera no Mi  •  Ito Ito no Mi  •  Moa Moa no Mi 
Estilos de Luta: Okama Kenpo  •  Haki  •  Karatê Homem-Peixe
Armas: Oto e Kogarashi  •  Buggy Balls
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Impel Down  •  Capítulo 0  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Dos Conveses do Mundo
Locais Relacionados: Calm Belt  •  Portões da Justiça  •  Levels (Nível 1: Inferno Escarlate  •  Nível 2: Inferno Bestial  •  Nível 3: Inferno Famélico  •  Nível 4: Inferno Escaldante  •  Nível 5: Inferno Congelante  •  Nível 5.5: Newkama Land  •  Nível 6: Inferno Eterno)
Outros: Governo Mundial  •  Shichibukai  •  Baroque Works  •  Exército Revolucionário  •  Newkamas

Predefinição:Personagens do South Blue Navibox