One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 653
páginas

Dr. Vegapunk é o principal cientista da Marinha. Seu trabalho inclui a descoberta dos segredos e usos da Kairoseki, os segredos de como os poderes de Akuma no Mi funcionam, a co-descoberta do Fator de Linhagem e suas aplicações, e várias outras realizações científicas que estão pelo menos 500 anos à frente da tecnologia atual.[3][4] Ele nasceu na Ilha Karakuri, uma ilha avançada tecnologicamente.[5][6]

Antes de ser empregado pelo Governo Mundial, Vegapunk fez parte de um grupo de pesquisa ilegal conhecido como MADS, onde trabalhou ao lado de outros cientistas notáveis, como Vinsmoke Judge e Queen, antes de ser preso e depois integrado à Marinha.[7]

Apesar de sua grande influência na história, Vegapunk ainda não fez uma aparição pessoal no enredo.

Aparência

Vegapunk ainda não fez sua aparição, mas um marinheiro do G-5 afirma que ele é um "homem velho", sugerindo que ele já tem uma idade avançada.[8] Além disso, durante a explicação de Kuma sobre sua modificação Pacifista, Vegapunk parece usar luvas amarelas e uma camisa listrada enquanto usa um jaleco.

Personalidade

Em sua juventude, Vegapunk era uma pessoa generosa que cuidava muito dos habitantes de sua ilha, disposta a ajudá-los com suas invenções. Ele é considerado o orgulho e a alegria da ilha, e os moradores ainda esperam seu retorno.

Ao contrário de seu ex-colega cientista Caesar Clown, Vegapunk era muito mais moral sobre o que faria em busca de realizações. Ele se recusou a envolver crianças no processo de gigantificação, apesar de suas repetidas falhas. Ele também vetou a criação ou lançamento da arma de gás venenoso H2S, por temer que ela prejudicasse pessoas inocentes.[9]

Ele parece ter interesse em dragões, pois criou dois deles em Punk Hazard,[10][11] e uma Akuma no Mi Artificial que permite ao usuário se transformar em um.[12]

Ele parece ser honrado, pois concedeu a Kuma seu último desejo como ser humano, que era programá-lo para proteger o Thousand Sunny até o retorno dos Chapéus de Palha.[13]

Relações

Marinha

Vegapunk já foi preso pelo Governo Mundial por seus experimentos perigosos envolvendo o Fator de Linhagem e a clonagem.[7] Apesar dessa disputa com a burocracia, ele foi contratado como cientista-chefe da Marinha.

Sentomaru

Vegapunk tinha um guarda-costas chamado Sentomaru, que depois do timeskip se tornou oficial da marinha. Qualquer relação entre os dois ainda não foi mostrada em detalhes.

Fujitora

Vegapunk parece ser amigável com o recém-promovido Almirante. Ele revelou uma nova invenção a Fujitora que poderia levar à abolição do sistema Shichibukai.

Outros

Vinsmoke Judge

Vegapunk e Judge eram parceiros de pesquisa e co-líderes da equipe de pesquisa ilegal que descobriu o Fator de Linhagem.[7] Não se sabe como está a relação entre os dois atualmente.

Caesar Clown

Apesar de já terem sido colegas, Vegapunk e Caesar Clown tinham uma rivalidade acirrada baseada em níveis de reconhecimento e ética. Quando o comportamento errático de Caesar saiu do controle, Vegapunk decidiu demití-lo de sua posição. Caesar também foi considerado o segundo melhor cientista, atrás apenas de Vegapunk. Por causa disso, Caesar guarda rancor contra ele.[14][9]

Bartholomew Kuma

Vegapunk parece ter um bom relacionamento com Bartholomew Kuma, pois concedeu a ele seu último desejo como ser humano, que era ser programado para proteger o Thousand Sunny até o retorno dos Chapéus de Palha.[13] É muito provável que Vegapunk respeite muito a força de Kuma, já que ele o modificou para ser o protótipo Pacifista, e o deixou ter um ato final como humano antes de se tornar uma arma irracional.

Habilidades e Poderes

Vegapunk é famoso como o maior gênio científico que o mundo já conheceu, tendo um tremendo conhecimento e compreensão incomparável em todos os campos da ciência, da biologia celular à tecnologia militar, como observado por Franky. Diz-se que sua experiência científica está pelo menos 500 anos à frente de seu tempo.[15] Parece que, mesmo em sua juventude, o cientista era um prodígio já considerado um gênio, mas não tinha habilidades, recursos e materiais para desenvolver suas invenções, embora isso não o impedisse de teorizar a criação dos ciborgues Pacifistas, incluindo suas armas a laser. Isso é comprovado pelo fato de que Franky foi capaz de recriar as tecnologias estudando sozinho as plantas que Vegapunk deixou em sua ilha natal. Fora isso, as criações e projetos que ele deixou para trás são considerados inestimáveis, ​​e qualquer dano infligido a eles é considerado um crime.[16]

Por meio de sua pesquisa, ele descobriu maneiras de permitir que os navios da Marinha passassem pelos Calm Belts sem medo de um ataque dos Reis dos Mares, cobrindo o casco dos navios com Kairoseki. Ele também descobriu exatamente como os poderes de Akuma no Mi são transferidos para um usuário, e foi o cientista por trás do método de conceder poderes de Akuma no Mi a objetos inanimados, como espadas e armas.[17]

Foi ele quem transformou Bartholomew Kuma em um ciborgue,[15] e produziu muitas réplicas dele em Pacifistas, concedendo-lhes algumas das habilidades da Akuma no Mi de Kizaru no processo.[18] Essas réplicas sangram sangue real. No entanto, elas não têm as habilidades da Akuma no Mi de Kuma. Após o timeskip de dois anos, Sentomaru revelou que o último Pacifista havia sido modificado, mas essas unidades ainda não foram vistas.[19] Os lasers instalados nos Pacifistas aparentemente eram tão avançados que apenas Vegapunk sabia como criá-los.[20] Também foi declarado que os dragões encontrados em Punk Hazard eram criações do próprio Vegapunk.[21]

Ele também parece ser fisicamente forte, pois foi capaz de sobreviver à arma de destruição em massa de Caesar Clown estando no núcleo da explosão.[22]

Conquistas Científicas

A pesquisa de Vegapunk em permitir que objetos "comam" Akuma no Mi no anime.

  • Geologia:
    • Uso de Kairoseki
      • Cobrir o casco dos navios para evitar os Reis dos Mares.[17]
  • Meteorologia:
    • Controle Climático (inacabado, destruído)[16]
  • Biologia:
  • Botânica:
  • Artilharia:
    • Pesquisa em armas de alta tecnologia.
    • Armas diversas.
    • Ciborgues (em associação com sua pesquisa em biologia):
  • Outros:
    • Muitos projetos de criações não feitas (destruídos).[16]
    • Trajes à prova de gás.[26]

História

Início da Vida

Vegapunk nasceu no País Futurista Baldimore, na Ilha Karakuri. Quando criança, ele projetou e construiu vários dispositivos em seu laboratório, incluindo animais robóticos. Ele também tinha centenas de outras ideias, desde armas até experimentos com estruturas celulares. Certa vez, ele tentou criar um sistema de aquecimento subterrâneo para o povo da ilha, usando animais modificados como força de trabalho. Infelizmente, Vegapunk não tinha as ferramentas e os fundos necessários para concluir seu projeto, mas ele foi capaz de tocar o coração das pessoas da ilha.[27]

Em algum momento, ele trabalhou ao lado de Vinsmoke Judge dentro dos MADS, uma equipe de pesquisa ilegal, e descobriu o projeto de vida conhecido como Fator de Linhagem. Quando o Governo Mundial soube disso, considerou a pesquisa uma ameaça e Vegapunk foi preso.[7]

Serviço ao Governo Mundial

Depois de ir trabalhar para o Governo Mundial, ele se tornou famoso por sua pesquisa sobre as Akuma no Mi e por descobrir que a Kairoseki pode neutralizar os efeitos das Akuma no Mi do usuário.[3]

Quando Kaidou foi capturado pela Marinha, Vegapunk foi capaz de extrair uma amostra de seu Fator de Linhagem para replicar sua Akuma no Mi, embora os resultados tenham sido notados como insatisfatórios. O Governo Mundial queria que ele desse a fruta a eles, mas Vegapunk a considerou um fracasso e recusou, deixando-a em Punk Hazard.[28]

Vegapunk diz a Caesar que ele está demitido.

Há quatro anos, Vegapunk liderava testes de armas químicas em seu laboratório em Punk Hazard. Seu ex-colega, Caesar Clown, criou uma arma química extremamente poderosa, e quando Vegapunk tentou demitir Caesar por seu comportamento imprudente, Caesar retaliou detonando aquela arma, transformando Punk Hazard em um local deserto.[9] A ilha foi fechada após este incidente, e um dragão criado por Vegapunk também foi abandonado. Como Vegapunk estava liderando os experimentos, ele foi culpado pelo incidente.[29]

Antes do timeskip, ele se concentrou no desenvolvimento de armas humanas chamadas Pacifistas, com Bartholomew Kuma como cobaia[15] e com sua pesquisa sobre os poderes da Akuma no Mi de Kizaru. Ele de alguma forma conseguiu sintetizá-los e se tornar a única pessoa no mundo com a habilidade tecnológica para fabricar feixes de laser funcionais e tangíveis que causam danos,[18] que o Governo Mundial agora usa em plena força e produção em massa. Antes da Guerra de Marineford, Vegapunk executou a operação final em Kuma, removendo o que lhe restava de livre arbítrio.[30] No entanto, a pedido de Kuma, Vegapunk programou a missão de proteger o Thousand Sunny em seu banco de memória.[13]

Arco Levely

Antes de ir para Mary Geoise, Issho se encontrou com Vegapunk e o cientista revelou uma invenção que Issho acreditava que poderia tornar obsoleto o sistema Shichibukai.[31]

Curiosidades

  • Em uma pergunta de SBS feita por um fã que dizia "Como a Akuma no Mi de Luffy já estava na enciclopédia antes dele comer?", Oda insinuou que Vegapunk pode saber o que realmente são as Akuma no Mi.[32]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 684 e Episódio 610, Vegapunk aparece no flashback de Caesar.
  2. One Piece Blue Deep: Mundo de Personagens (p. 155), o aniversário de Vegapunk é revelado.
  3. 3,0 3,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 433 (p. 4-6) e Episódio 315, Koby fala sobre Dr. Vegapunk.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 50 Capítulo 485 e Episódio 377, é dito que as habilidades científicas de Vegapunk estão 500 anos à frente de seu tempo.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 54 Capítulo 523 e Episódio 418, Franky é informado que a Ilha Karakuri é o local de nascimento de Vegapunk.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 549, História de Capa: Separação dos Chapéus de Palha Serial #3 Vol. 2 e Episódio 453, Franky se depara com a antiga casa de Vegapunk.
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 7,4 One Piece Mangá e Anime — Vol. 84 Capítulo 840 (p. 3-5) e Episódio 802, Yonji fala sobre o passado de Vegapunk e Judge.
  8. One Piece Mangá e Anime — Vol. 67 Capítulo 658 e Episódio 582, um marinheiro do G-5 se refere a Vegapunk como um "homem velho".
  9. 9,0 9,1 9,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 684 e Episódio 610, Caesar tem um flashback da destruição de Punk Hazard quatro anos atrás.
  10. 10,0 10,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 66 Capítulo 655 e Episódio 579, primeiro dragão de Vegapunk em Punk Hazard.
  11. 11,0 11,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 68 Capítulo 675 e Episódio 601, segundo dragão de Vegapunk, sendo este mais ágil.
  12. 12,0 12,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 685 e Episódio 611, Akuma no Mi artificial de Vegapunk.
  13. 13,0 13,1 13,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 603 (p. 14-16) e Episódio 523.
  14. One Piece Mangá e Anime — Vol. 67 Capítulo 664 e Episódio 589, Caesar guardando rancor de Vegapunk.
  15. 15,0 15,1 15,2 15,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 50 Capítulo 485 (p. 9-10) e Episódio 377, é revelado que Kuma é um ciborgue modificado por Vegapunk.
  16. 16,0 16,1 16,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 592 e Episódio 508, Franky destrói o laboratório de Vegapunk.
  17. 17,0 17,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 433 (p. 4-5) e Episódio 315, Koby revela a Luffy porque os marinheiros conseguem passar pelo Calm Belt em segurança.
  18. 18,0 18,1 18,2 18,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 52 Capítulo 509 (p. 8) e Episódio 402, X Drake e Kizaru falam sobre os Pacifistas.
  19. One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 603 (p. 4) e Episódio 523.
  20. One Piece Mangá e Anime — Vol. 67 Capítulo 658 (p. 12) e Episódio 582, residentes de Punk Hazard dizem que a tecnologia de laser era supostamente exclusiva de Vegapunk e ficam surpresos que Franky é capaz de reproduzi-la.
  21. One Piece Mangá e Anime — Vol. 67 Capítulo 664 (p. 16) e Episódio 589, Barba Marrom revela que o dragão era uma das criações de Vegapunk.
  22. One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 684 e Episódio 610, Vegapunk aparece no flashback de Caesar.
  23. One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 688 e Episódio 614, Chopper declara que os experimentos de gigantificação de Vegapunk falharam.
  24. 24,0 24,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 433 (p. 6) e Episódio 315, Koby revela ao Luffy uma das invenções de Vegapunk.
  25. One Piece Mangá e Anime — Vol. 70 Capítulo 698 (p. 17) e Episódio 625, Law explica a pesquisa de Vegapunk sobre como as Akuma no Mi dão poder.
  27. One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 592 (p. 12-13) e Episódio 508.
  28. One Piece Mangá — Capítulo 1007.
  29. One Piece Mangá e Anime — Vol. 67 Capítulo 664 (p. 12-13) e Episódio 589, Vegapunk é considerado responsável pelo incidente de Punk Hazard.
  32. SBS One Piece Mangá — Vol. 48, Oda explica como a Gomu Gomu no Mi de Luffy já estava listada na Enciclopédia de Akuma no Mi.

Navegação do Site

Advertisement