One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 655
páginas

A Vila Foosha[2] (literalmente "Ilha Moinho de Vento") é uma pequena vila portuária localizada na Ilha Dawn, sendo parte do Reino Goa. É o primeiro cenário do Arco Romance Dawn, e é onde a história de One Piece começa.[1]

Características e Locais

A Vila Foosha assemelha-se a uma típica comunidade rural, com casas rústicas de madeiras, docas e alguns moinhos de vento. É localizada à leste da capital do Reino Goa.

Uma característica proeminente desta vila calma é o Mt. Colubo no fundo. Vários bandidos da montanha notáveis moram na montanha ou próximo dela, e eles ocasionalmente causam desordem ou ajudam os moradores quando necessário. A vila não parece ser muito conhecida, embora alguns cidadãos se orgulhem dela ter originado piratas infames. O prefeito da vila, Woop Slap, normalmente é contra essa ideia dos cidadãos sobre piratas.

A vila também tem um Rei dos Mares local conhecido como Senhor da Costa. No entanto, ele não é tão grande quanto alguns dos monstros marinhos do resto do mundo, e não há indicações de que ele cause problemas à cidade. Este monstro foi a causa de Shanks perder seu braço esquerdo para salvar Luffy.[1]

Partys Bar

Partys Bar.

Partys Bar (パーティーズバー Pātīzu Bā?) é um bar administrado por Makino.[1] No anime, foi escrito como "Patys Bar",[3], mas foi corrigido mais tarde no Episódio do Luffy.

É, de certa forma, onde ocorre o começo da história. É aqui que Shanks é visto festejando com sua tripulação, e é onde o incidente entre Shanks e Higuma ocorreu. Foi também onde Luffy comeu a Gomu Gomu no Mi e descobriu seus poderes.[1]

UO

UO é uma loja de peixes cujo dono é Gyoru. Luffy costumava comprar peixes aqui.

Cidadãos

Veja também a categoria associada: Personagens da Vila Foosha.
[v · e · ?]
Vila Foosha
Makino Woop Slap Gyoru Chicken Monster
Filho da Makino Monkey D. Garp Monkey D. Luffy  Minatomo
Piratas do Ruivo 
Shanks Benn Beckman Lucky Roux Yasopp

História

Saga East Blue

Arco Romance Dawn

Esta é a cidade natal de Monkey D. Luffy, sendo onde ele nasceu e cresceu. Também foi onde Luffy conheceu Shanks, o Ruivo, dez anos antes de começar sua jornada como pirata.[1]

Arco Loguetown

O cartaz de procurado de Luffy chega à cidade, e os cidadãos ficam felizes que Luffy esteja realizado seu sonho, embora o prefeito, Woop Slap, seja contra ideia de Luffy se tornar um pirata, pensando nisso como sendo mais destino do que um sonho.

Arco Pós-Enies Lobby

Os cidadãos novamente se alegram com a crescente infâmia de Luffy. Woop Slap está, novamente, incomodado com a comemoração. Makino gostou da tripulação, especial do "animal de estimação fofinho". Woop Slap está incomodado com o fato de que um inimigo do Governo Mundial nasceu em Foosha, e se pergunta o que Garp vai fazer sobre isso.

Arco Pós-Guerra

Após a Guerra de Marineford, o Vice-Almirante Monkey D. Garp retorna e, apesar de não ser mais um marinheiro ativo, ele coloca um posto da Marinha para proteger a vila e a ilha.

Após o Timeskip

Os cidadãos celebram o retorno de Luffy enquanto o prefeito Woop Slap está irritado e Makino cuida de seu bebê, que está chorando.[4] Mais tarde, eles celebraram a recompensa de Bsymbol.gif500 milhões de Luffy com a Família Dadan.[5]

Curiosidades

  • De acordo com Rurubu One Piece, a Vila Foosha foi inspirada em vilas da Inglaterra. Esta distinção também ocorre com a Vila Syrup e Ohara.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 1 e Episódio 4, Vila Foosha estreia.
  2. One Piece Color Walk 1, Mapa do East Blue.
  3. One Piece Anime — Episódio 4, o nome do bar é escrito errado.
  4. One Piece Mangá — Vol. 62 Capítulo 614, História de Capa: Dos Conveses do Mundo Vol. 2.
  5. One Piece Mangá — Vol. 80 Capítulo 806, História de Capa: Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões Vol. 2.

Navegação do Site

Advertisement