FANDOM

 Vila Foosha (literalmente "Vila do Moinho de Vento") é uma vila localizada na Ilha Dawn. Ela faz parte do Reino de Goa. É vista pela primeira vez no Arco Romance Dawn e é onde a história de One Piece começa. Ela é uma cidade portuária, seus produtos típicos são peixes e moluscos. Grandes moinhos de vento enfileirados são sua marca registrada. Fica localizada na parte nordeste do East Blue.

Uma característica proeminente desta típica vila é o Monte Colubo no fundo. Vários bandidos das montanhas notáveis vivem dentro ou ao redor da montanha, causando tumultos e as vezes ajudando os habitantes. A vila parece ser bastante desconhecida, assim, os habitantes da cidade estão entusiasmados e orgulhosos de que sua cidade possa ser conhecida por produzir um pirata infame. Eles são liderados pelo prefeito Woop Slap que geralmente é contra a maioria das ideias apresentadas por outros habitantes em relação a piratas.

A cidade também tem um monstro marinho local chamado Dono do Mar. No entanto, não é tão grande como alguns dos monstros do mar no resto do mundo e não há indicações de que possam causar um problema como outros de sua espécie poderiam criar. Este monstro é a razão pela qual Shanks perdeu o braço esquerdo, salvando Luffy.

CidadãosEditar

Veja também a categoria associada: Personagens da Vila Foosha
Habitantes da Vila Foosha
Makino Portrait
Woop Slap Portrait
Gyoru Portrait
Makino Woop Slap Gyoru
Chiken Portrait
Monstar Portrait
Makino's Child Portrait
Chiken Monstar Filha de Makino
Antigos Moradores
Monkey D. Luffy Child Portrait
Monkey D. Garp Portrait-0
Shanks Young Portrait
Monkey D. Luffy Monkey D. Garp Shanks
Yasopp Young Portrait-0
Lucky Roo Portrait-0
Benn Beckman Young Portrait
Yasopp Lucky Roo Benn Beckman

Lugares NotáveisEditar

Partys BarEditar

Partys Bar

Partys Bar

Partys Bar (パーティーズバー Pātīzu Bā?) É um bar onde Makino funciona aqui como o barman. No anime, ele é nomeado como "Patys Bar", mas esta foi mais tarde fixa no Episódio do Luffy.

É, de certa forma, onde a história acontece primeiro. Foi onde Shanks é visto festejando com sua equipe, e onde o incidente entre Shanks e Higuma acontece. Foi também onde Luffy comeu o Gomu Gomu no Mi e descobriu os seus poderes.

UOEditar

UO é uma loja de peixes de propriedade da Gyoru. Luffy costumava comprar peixe daqui.

HistóriaEditar

Arco Romance DawnEditar

Esta é a cidade natal de Monkey D. Luffy, onde ele nasceu e cresceu. É também onde Luffy conheceu Shanks 10 anos antes do início do enredo.

Arco LoguetownEditar

O cartaz de recompensa chega à cidade natal de Luffy e os moradores são mais do que felizes ao vê-lo cumprir o seu sonho que o prefeito, Woop Slap, sempre foi contra ele se tornar um pirata, pensa que é mais o destino do que um sonho.

Arco Pós-Enies LobbyEditar

Os moradores mais uma vez se alegram com a crescente infâmia de Luffy. Woop Slap é novamente irritado com a festa barulhenta. Makino gostou de seu bando, especialmente o seu "bichinho de estimação". O prefeito aborrecido pois um inimigo do Governo Mundial cresceu ali, e se pergunta o que Garp está fazendo em ralação a isso.

Arco Pós-GuerraEditar

Após a Batalha de Marineford, o Vice-Almirante Monkey D. Garp retornou, e embora ele se demitiu da Marinha, ele tomou uma estação para proteger a vila e a ilha.

Depois do TimeskipEditar

Na história de capa Dos Conveses do Mundo,os cidadãos são vistos comemorando o retorno de Luffy enquanto o prefeito está mal-humorado e Makino segura o seu bebê, que está chorando. Mais tarde comemoraram a recompensa de Bsymbol500 milhões de Luffy, junto com a Família Dadan.

Questões de Tradução e DublagemEditar

Devido ao nome Fūsha ser fonicamente semelhante à cor "Fuschia", vários fãs originalmente acreditavam que esse era o nome da vila. No entanto, "Fūsha" é a palavra japonesa para "Moinho de Vento". A vila com tantos moinhos de vento faz com que seja o nome pretendido da vila. Assim, a tradução oficial é "Vila Moinho de Vento", que é uma tradução direta do japonês.

Na versão em Inglês do jogo Romance Dawn, o nome da vila é "Fisher Village".

ReferênciasEditar

  1. One Piece Databook Blue; Capítulo 5
  2. One Piece Mangá e Anime - Capítulo 1;Episódio 4, primeira aparição da vila.

Navegação do SiteEditar

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas

[v · e · ?]
East Blue
Locais: Ilha Dawn (Vila Foosha  •  Mt. Colubo  •  Floresta Midway  •  Terminal Gray  •  Reino Goa)  •  Ilha Goat  •  Shells Town (153rd Branch)  •  Vila Shimotsuki  •  Ilha Organ (Orange Town)  •  Ilha dos Animais Raros  •  Ilha Gecko (Vila Syrup)  •  Ilha Gold   •  Baratie (Sister Anko  •  Nasugasira)  •  Ilha Kumate's  •  Ilha Conomi (Arlong Park   •  Vila Cocoyasi  •  Vila Gosa)  •  Reino Oykot  •  16th Branch  •  Loguetown  •  Oceano Naval   •  Ilha Navio de Guerra  (Ilha Lost )  •  Ilha Clockwork   •  Ilha Mirror Ball  •  Tequila Wolf  •  Cozia  •  Sixis