One Piece Wiki
Advertisement

A Vila Shimotsuki [1] é uma vila no East Blue, onde o dojo em que Roronoa Zoro treinou está localizado. Foi fundada há 55 anos, por piratas.

A vila foi nomeada em homenagem a Shimotsuki Kozaburo, um membro da Família Shimotsuki do país de Wano.

Locais Notáveis

Dojo Isshin

Dojo Isshin

O Dojo Isshin (一心 道场 Isshin Dojo?) é uma escola de kenjutsu. Seu proprietário é Koshiro, que é um espadachim habilidoso e pai de Kuina. É o lugar onde Zoro treinou seu Santoryu.

É revelado que 12 anos antes da história atual a cidade foi visitada por Monkey D. Dragon e os revolucionários, e que o dojo ajudou-os dando suprimentos às pessoas feridas do Terminal Cinza.

Habitantes

Habitantes
RoronoaZoro.png
Kuina.png
Koshiro.png
Roronoa Zoro Kuina Koshiro

Curiosidade

  • "Shimotsuki" (霜 月 lua gelada?) é o antigo nome japonês para novembro, o mês que Zoro nasceu.
  • O dojo da vila, chamado Shimotsuki Dojo, foi nomeado pela primeira vez no Databook Yellow, embora fosse chamado Isshin Dojo, ao invés do nome dado no Capítulo 1033.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime - Vol. 45 Capítulo 440 e Episódio 324, o nome da vila onde está localizado o dojo de Zoro é revelado.

Navegação

Advertisement