One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 652
páginas

Whitey Bay é uma infame capitã pirata do Novo Mundo conhecida como a "Bruxa de Gelo". Ela foi uma dos muitos piratas que se aliaram aos Piratas do Barba Branca e viajou para Marineford para resgatar Portgas D. Ace de sua execução.[1]

Aparência

Whitey Bay tem cabelo azul-claro, longo e esvoaçante; lábios cheios e sempre tem uma expressão confiante em seu rosto. Ela ostenta um vestido listrado curto fechado por cordões que têm botões em forma de flor, com mangas soltas e um lenço. Ela também usa um lenço de bolinhas, e em cima do lenço um chapéu roxo por baixo e branco por cima , uma caveira com um design de floco de neve. Ela também possui uma capa azul , pendurada em suas costas.

Whitey Bay Concept Art.png
Conceito inicial de arte de Whitey Bay

Personalidade

Tendo apenas aparecido em um pequeno número de ocasiões, pouco se sabede sua personalidade, exceto que ela possui uma postura confiante e um comportamento um tanto descontraído.

Habilidades e Competências

Whitey Bay é uma pirata que conseguiu ter uma reputação infame no Novo Mundo ao aliar-se com os Piratas do Barba Branca.

Armas

No anime, ela é vista empunhando uma espada.

Navio Pirata

Ele fez sua estréia no Capítulo 556 e Episódio 465. O Quebra-Gelo tem cascos de aço em vez de madeira, já que a maioria dos navios da série até agora são de madeira. Também no lugar da proa, o navio tem uma insignia floco de neve na frente. A cabine do navio também tem flocos de neve pintados nas paredes, e tem canhões montados no topo. Há mastros e velas com a vela da frente tendo Jolly Roger da tripulação pintado nele.

O Quebra-Gelo tem cascos de aço em vez dos normais de madeira e, como tal, possui maior capacidade de ataque e defesa. Seu principal objetivo é romper águas cobertas de gelo, incluindo o mar de gelo criado pelo almirante Aokiji. Isso fez com que seu navio fosse único de todos os Piratas do Barba Branca e seus aliados capazes de continuar em movimento, enquanto os demais foram presos pelo gelo. Além disso, seu navio partiu através de uma seção de parede de Marineford.[3]

30 years ago Whitey Bay.png

História

30 anos atrás, ele ainda era um membro da tripulação do Barba Branca antes de formar sua própria.

Saga Guerra de Marineford

Arco Marineford

Ao saber que Ace ia ser executado, Whitey Bay e sua equipe uniram forças com vários outros piratas e tripulação do Barba Branca para salvar Ace. Chegando em Marineford, como a guerra com os marinheiros começou, a aliança pirata encontrado seus navios no mar congelado por Aokiji. Este revés, contudo, não impediu Whitey Bay e sua equipe. Devido ao seu navio ser um quebra-gelo, eles simplesmente quebrou o gelo. Enquanto navegavam, eles criaram uma outra abertura em formações da Marinha para que Barba Branca e seus aliados poderiam progredir através de lado a abertura criada por Little Oars Jr. anteriormente.[4]

Whitey Bay.jpg

Enquanto a batalha se alastrou e os acontecimentos se desdobraram, Whitey Bay e os outros piratas foram instruídos a parar de atacar diretamente Marineford. Barba Branca percebeu algo acontecendo com os marinheiros e, portanto, instruiu Bay e o resto à atacar a base dos lados.[3]

Ela não foi visto durante o resto da guerra. Com a chegada de Shanks e Sengoku declarando o fim da guerra, ela, juntamente com o resto da tripulação do Barba Branca.

Pós-Guerra

Ela, juntamente com o resto da tripulação compareceu ao funeral de Barba Branca e Ace em um local desconhecido no Novo Mundo.

Maiores Batalhas

Diferença entre Mangá e Anime

No anime, ela está entre os piratas que foram derrotados, junto com Elmy, Ramba, Bizarre, A.O, os Irmãos Decalvan e Palms.

Curiosidades

  • Seu nome é muito semelhante ao da cidade inglesa Whitley Bay, que é um pouco famosa por sua pista de gelo.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Mangá e Anime - vol. 57 Capítulo 556 e Episódio 462, Whitey Bay é introduzido.
  2. One Piece Blue Deep: Personagens do Mundo (p. 166), o aniversário de Whitey Bay é revelado.
  3. 3,0 3,1 One Piece Mangá - vol. 57 Capítulo 556, o navio de Whitey Bay rompe o gelo criado por Aokiji.
  4. One Piece Mangá - vol. 57 Capítulo 553, Aokiji congela a baía de Marineford, prendendo os navios de Barba Branca e seus aliados.

Navegação do Site

Advertisement