One Piece Wiki
Advertisement
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Who's Who é um Astro Principal e um dos Tobiroppo dos Piratas das Feras.[1] Antes de se juntar aos Piratas das Feras, ele era o capitão de sua própria tripulação.[2] Até doze anos atrás da linea temporal da serie, Who's Who era um membro proeminente da CP9, sendo preso por perder a Gomu Gomu no Mi. Em algum momento ele escapou da prisão e era o capitão de sua própria tripulação.

Aparência

Esquema de cores de Who's Who no mangá.

Who's Who é um homem alto com pernas notavelmente longas. Ele tem uma crina grande de cabelos rosa e selvagens que desce até a cintura.

Ele usa uma máscara vermelha sobre o topo da cabeça até o nariz, que obscurece os olhos, e tem dois longos e escuros chifres, que sobressaem da lateral da cabeça. Ele veste um casaco escuro que expõe seu peito nu, que tem uma grande tatuagem de um olho e seu nome debaixo dele, e também veste calças e sapatos escuros.

Em sua primeira aparição, ele foi mostrado fumando um cigarro.[1]

Personalidade

Who's Who parece ser um homem sem rodeios que se irrita facilmente, em particular com as brigas de Ulti e Page One. Segundo King, Who's Who pretende se tornar um dos Astros Principais dos Piratas das Feras, e por isso se recusa a responder aos atuais, vendo-os como obstáculos e justificando seu próprio comportamento insolente através do sistema hierárquico da tripulação. Essa insubordinação é ainda mais evidenciada pelo fato de que, ao contrário da maioria de seus companheiros de tripulação, Who's Who se refere ao Queen e King sem qualquer tipo de honorífico, denotando um senso de desrespeito à sua autoridade (particularmente Queen, cuja morte é algo que Who's Who contemplou algumas vezes). Ele é confiante em sua força, sorrindo para a ideia de possivelmente ocupar um lugar nos Grandes Astros quando lhe foi dada uma oportunidade.

No entanto, ele parece respeitar muito o Kaido, pois ficou sério e em choque quando Ulti falou rudemente sobre seu chefe.[1]

Habilidades e Poderes

Como Astro Principal dos Piratas das Feras, Who's Who ocupa uma alta posição em sua tripulação e tem autoridade sobre os membros inferiores, e como membro dos Tobiroppo, ele também está entre os Astros Principais mais fortes, com apenas Kaido e os Grandes Astros acima dele.[1]

Como membro do CP9 Who's-Who ele era extremamente valorizado na época, sendo comparado ou mesmo classificado acima de Rob Lucci em termos de talento.[3]

Sendo um ex-capitão pirata, Who's Who costumava ter autoridade sobre toda uma tripulação em um ponto do seu passado.

Armas

Who's Who carrega uma katana em seu quadril direito, deixando-a descansar ao seu lado quando sentado.[1] Não se sabe o quão habilidoso ele é com ela.

Rokushiki

Artigo principal: Rokushiki
Como um ex-membro do Cipher Pol Who's-Who, ele foi instruído em rokushiki , mostrando grande domínio nele. Até agora mostrou técnicas especiais do shigan e do soru, do geppo e do Rankyaku.

Fruta do diabo

Artigo principal: Neko Neko no Mi: Modelo Dente de Sabre
Quem consumiu a fruta Neko Neko : modelo com dentes de sabre , uma fruta do diabo tipo zoan pré - histórica que permite que ela se transforme parcial ou totalmente em um grande tigre dente-de-sabre à vontade.

História

Passado

Who's Who era membro do CP9, o departamento secreto da Cipher Pol . Dentro da organização Quem é Quem, ele era visto com grandes expectativas, sendo comparado a Rob Lucci . Doze anos atrás, Quem é Quem recebeu ordens para vigiar o transporte da fruta Gomu Gomu em um navio do Governo Mundial, momento em que foi roubada. Esse erro fez com que Quem é Quem fosse preso, e então ele conheceu Jinbei.[4]

Who's Who era capitão de sua própria tripulação pirata antes de se juntar aos Piratas das Feras. Depois de se juntar, ele vinha buscando uma posição entre os Grandes Astros.[2]

Arco País de Wano

Who's Who e os outros membros do Tobiroppo chegaram a Onigashima durante o Festival do Fogo. Kaido mandou trazê-los para sua fortaleza, onde eles o aguardaram.[5] Ulti expressou seu desejo de que Queen morresse, e Who's Who se perguntava qual deles ocuparia seu lugar se isso acontecesse. Quando esta conversa fez com que Ulti e Page One começassem a discutir, Who's Who lhes disse para ficarem quietos. Ulti então insultou Kaido enquanto esperavam a reunião, fazendo com que os outros Tobiroppo a repreendessem.[1] Quando Kaido chegou, Who's Who ficou chocado ao saber que foi King quem os convocou. Kaido então lhes deu a missão de encontrar seu filho Yamato, dizendo que os deixariam lutar contra um dos Grandes Astros pela posição deste se eles conseguissem, e Who's Who avidamente aceitou estes termos.[6]

Who's Who mais tarde reuniu sua equipe e, durante a comoção causada por Luffy, Zoro e Kid, Who's Who disse a sua equipe para ignorar os intrusos e concentrar seus esforços em encontrar Yamato.[7]

Queen and Who's Who Ambush Drake.png

Depois que a Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai começou a travar uma guerra dentro da cúpula, Who's Who recebeu uma ligação de King informando Tobiroppo que o desafio por uma chance de lutar contra os headliners foi cancelado e que eles iam impedir a aliança inimiga de alcançar o telhado da cúpula. Who's Who então se aproximou de Drake em uma sala do castelo e o encorajou a se juntar a ele para matar Queen. No entanto, essa proposta foi uma armadilha planejada por Who's Who e Queen para emboscar Drake. Quando ele foi acusado de traição e questionado, uma explosão repentina ocorreu que permitiu que X Drake fugisse do castelo para o palco.

Consequentemente, Who's Who e seus subordinados acamparam no Cat Café no quarto andar do castelo de Kaido, com Luffy e Jinbe finalmente alcançando o referido andar. Enquanto Luffy subia ainda mais em direção ao telhado da cúpula, Jinbei permaneceu no chão, derrotando vários subordinados do Who's Who até ficar cara a cara com ele, agora como um tigre dente-de-sabre . Who's Who reclamou que Luffy havia escapado e Jinbei espancou seus homens, então revelou que ele tinha visto o antigo Guerreiro do Mar no passado. Jinbei notou como ele poderia reconhecer Quem é Quem se tirasse a máscara, o que o Tobiroppo declarou que não aconteceria.

Enquanto Luffy subia ainda mais em direção ao telhado da cúpula, Jinbei permaneceu no chão, derrotando vários subordinados de Who's Who até ficar cara a cara consigo mesmo, agora como um dente de sabre. Who's Who reclamou que Luffy havia escapado e Jinbei espancado seus homens, apenas para revelar que ele tinha visto o antigo Guerreiro do Mar no passado. Jinbei apontou que poderia reconhecer Who's Who se tirasse a máscara, ao que Tobiroppo respondeu que isso não aconteceria. Depois disso, a luta entre os dois começou, enquanto ouvia os gritos de Sanji por ajuda para Nico Robin .

Quando Jinbei começou a ser atacado por seus subordinados Who's Who, ele começou a rir da superioridade numérica em relação ao inimigo, ficando surpreso ao ver que os presenteados haviam traído a gangue. Vendo-se apenas contra o Home-Peixe, ele começou a usar suas técnicas de Rokushikicontra ele, ponto em que o tobiroppo revelou sua antiga identidade como um assassino do Governo Mundial, e como o fruto do diabo do capitão de seu oponente lhe causou tantas dificuldades no passado.[8]

Curiosidades

O nome de Who's Who foi possivelmente inspirado no jogo de cartas com mesmo nome inventado pelo estudioso de jogos David Parlett, combinando com os nomes dos outros Astros Principais, que também têm temas de jogos de cartas.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 978 (p. 15-17), Who's Who é formalmente apresentado junto com os outros membros do Tobiroppo.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 979 (p. 11-15).
  3. One Piece Mangá — Capítulo 1017.
  4. One Piece Mangá — Capítulo 1017.
  5. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas debut
  6. One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 979.
  7. One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 981.
  8. One Piece Mangá — Capítulo 1017.

Navegação do Site

Advertisement