One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 652
páginas

Wind Granma[1] é um navio usado pelo Monkey D. Dragon, líder do Exército Revolucionário.

Design e Aparência do Navio

O Wind Granma é um grande navio que tem uma figura de proa e tema de um dragão real, completo com uma pequena cauda de dragão.

História

Passado

Este navio foi mantido por pelo menos dez anos, como visto quando Dragon o usou para resgatar os cidadãos do Terminal Grey, e quando eles pousaram em outra ilha para obter suprimentos.[2][3]

Saga Guerra de Marineford

Arco Pós-Guerra

Após a Batalha de Marineford, ele foi visto atracado do lado de fora do quartel-general do Exército Revolucionário em Baltigo.[4]

Curiosidades

  • Granma é também o iate que transportou 82 combatentes da Revolução Cubana do México a Cuba em novembro de 1956 com o objetivo de derrubar o regime de Fulgencio Batista.

Referências

  1. Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, O navio de Monkey D. Dragon é revelado.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 587 (p. 14) e Episódio 502, Navio de Dragon visto na costa do Terminal Cinza.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 589 (p. 7) e Episódio 504, Navio de Dragon é visto na Vila Shimotsuki.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 593 (p. 11) e Episódio 510, O navio de Dragon atraca perto de Baltigo.

Navegação do Site

Advertisement