One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 655
páginas

Yasopp[6], conhecido como "Caçador",[7] é o atirador dos Piratas do Ruivo e um dos colegas principais de Shanks. Ele é o pai de Usopp[8] e o marido de Banchina.[9]

Aparência

Sua aparência é muito semelhante ao do seu filho Usopp, porém, Usopp não compartilha do mesmo nariz e o cabelo verde musgo de seu pai do início da historia. No entanto, há 20 anos atrás (22, contando com o TimeSkip), quando foi recrutado por Shanks, Yasopp tinha o cabelo negro como o de Usopp,[10] e em Romance Dawn, seu cabelo foi penteado em dreads,[11] mas aparições posteriores o mostram com dreads. Além disso, seu corpo estava mais magro[2], parece ter ficado mais musculoso na sua ultima aparição.[12]

Seu nome estava escrito em sua bandana,[2] enquanto em sua última aparição, ele não tem bandana e seu nome está escrito em seu braço direito.[12] Durante seu tempo na Vila Foosha, ele vestiu uma camisa azul escura, calças verde-escuro que iam até as panturrilhas e sapatos azuis com fivelas. Ele vestiu sua bandana neste momento.[2] Em Marineford, ele usa uma camiseta escura, calças curtas, botas padrão e um cinto grande com uma bolsa presa a ele. Também há um pequeno colar em volta do pescoço. Ele mantém sua capa estampada com estrelas, sua marca registrada, e seu rifle está preso às costas por meio de uma batata.

Galeria

115x115px
A aparência inicial de Yasopp na capa colorida do Capítulo 1.
115x115px
A aparência inicial de Yasopp nos interiores do Capítulo 1.
115x115px
Descrição alternativa de Yasopp, da capa do Capítulo 41.
Yasopp at Foosha Village.png
A aparência inicial de Yasopp conforme retratado no anime.
Yasopp Anime Concept Art.png
A arte conceitual de Yasopp (Arco Jaya) do anime.
115x115px
Yasopp em One Piece Bounty Rush.

Personalidade

Sinto a falta dele também. Mas eu não posso ajudá-lo por causa de uma razão, a bandeira pirata me chamou, não posso abandoná-la!
— Yasopp sobre seu filho[2]

Ele compartilha muitos traços de personalidade com seu filho, incluindo a possibilidade de encorajar o resto de sua tripulação a participar com sua diversão. Ele tem muito orgulho de seu filho, Usopp, a ponto de falar várias vezes sobre ele repetidamente para Luffy, o que levou Luffy a reconhecer Usopp à vista das histórias de Yasopp. Durante seu tempo na vila de Luffy, Yasopp se sentiu próximo de Luffy porque ele tem a mesma idade do filho que ele deixou em casa.[8]

Relações

Família

Usopp

Usopp é filho de Yasopp. Usopp não sabe muito sobre seu pai, apenas que ele é um membro da tripulação pirata de Shanks, um fato que ele tem muito orgulho.[8] É dito por Merry na vila Syrup que Usopp começou a mentir que piratas estavam vindo para a vila, esperando que seu pai voltasse, quando sua mãe adoeceu.[13] Enquanto os Piratas do Ruivo estavam ancorados na Vila Windmill, Yasopp sempre falava afetuosamente de seu filho para o jovem Monkey D. Luffy.[2] Usopp respeita muito seu pai e herdou sua pontaria fenomenal.

Banchina

Banchina era a esposa de Yasopp. Bachina o convenceu a realizar seu sonho de se tornar um pirata. Ele fez isso e a deixou com seu filho para se juntar a Shanks há doze anos. Banchina tinha orgulho de seu marido e admirava sua bravura.[9]

Tripulação

Shanks

Yasopp conheceu Shanks na Vila Syrup dois anos após a execução de Gol D. Roger. Shanks tinha ouvido falar das habilidades do atirador de elite, Yasopp e recrutou ele para se juntar à sua tripulação. Yasopp mostra ser muito leal ao seu capitão e está hábil o suficiente para ser um de seus oficiais. Ele gosta de festejar com ele e o resto da tripulação.

Outros

Vista

Yasopp e Vista olham um para o outro.

No final da Batalha de Marineford, Yasopp e Vista foram vistos olhando um para o outro com descontentamento.[12] O databook Blue Deep menciona que algo aconteceu no passado entre os dois.

Habilidades e Poderes

Como um dos oficiais da tripulação de um yonkou, pode-se presumir que Yasopp é muito poderoso. Ele é considerado muito notório pelo Governo Mundial e pelos marinheiros.

Pontaria

Não é nada, eu poderia atirar na antena de uma formiga a 30 metros de distância.

Yasopp é conhecido por ser um atirador tremendamente habilidoso, capaz de atirar nas antenas de uma formiga a trinta metros de distância sem prejudicar o resto dela. Luffy também afirmou que nunca o tinha visto perder um tiro.[2] Sua reputação era tal que, quando Shanks estava procurando por membros da tripulação em potencial, ele procurou Yasopp, que aparentemente já havia feito um grande nome para si mesmo.[10]

Em um episódio não-canônico, Daddy Masterson era um atirador altamente habilidoso da Marinha e era conhecido como um dos melhores. No entanto, Yasopp foi facilmente capaz de derrotá-lo em um duelo.[14]

Armas

Sendo um franco-atirador, ele carrega armas com ele quase o tempo todo. Logo no início, ele é visto carregando uma pistola de polvora[2], mas depois ele carrega um mosquete.[12]

História

Passado

Os Primeiros Anos

Yasopp sendo recrutado por Shanks.

Dois anos depois que o Rei Pirata Gol D. Roger foi executado e três anos antes de Usopp nascer, Shanks apareceu na Ilha Gecko pedindo por um homem chamado 'Yasopp' e apresentando-se como um pirata.[10]

Romance Dawn

Eventualmente, quando Usopp era jovem, Yasopp deixou sua casa para se tornar um pirata e se juntou aos Piratas do Ruivo e os seguiu até a cidade natal de Luffy.

Enquanto estava na Vila Foosha, Yasopp frequentemente demonstrava suas incríveis habilidades de tiro para Luffy, bem como contava histórias de seu filho, Usopp. Ele deixou a aldeia com os outros e navegou para a Grand Line.[2]

Saga East Blue

Arco Loguetown

Dracule Mihawk visitou os Piratas do Ruivo e mostrou o cartaz de procurado de Luffy para Shanks, que surpreendeu Yasopp. Ele estava de ressaca (assim como o resto da tripulação), mas eles deram outra festa de qualquer maneira.[15]

Saga Skypiea

Arco Jaya

Yasopp estava com sua tripulação quando Rockstar voltou do navio de Barba Branca. Mesmo assim, na neve fria, a tripulação estava dando uma festa.[16]

Saga Water 7

Arco Pós-Enies Lobby

Quando Shanks decidiu visitar Barba Branca, Yasopp questionou as reais intenções de Shanks para atacar Barba Branca, já que ele aparentemente disse que não iria começar uma luta.[17]

Saga Guerra de Marineford

Arco Marineford

Yasopp chegou a Marineford junto com o resto dos Piratas do Ruivo para tentar acabar com a guerra. Yasopp foi visto ao lado de Shanks e do resto da tripulação, preparando-se para um combate em potencial, mas Sengoku aceitou a trégua e encerrou a guerra.[12]

Arco Pós-Guerra

Shanks levou Ace e Barba Branca e os enterrou em uma ilha desconhecida em algum lugar do Novo Mundo. Yasopp e o resto da tripulação, junto com os Piratas do Barba Branca, compareceram ao funeral para prestar suas condolências.[18]

Saga Yonkou

Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões

Yasopp lendo o jornal.

Após o timeskip, Yasopp e alguns membros dos Piratas do Ruivo estavam nas ruínas de uma certa ilha. Ele estava de bom humor enquanto lia um jornal sobre as novas recompensas dos Piratas do Chapéu de Palha.[19]

Maiores Batalhas

Batalhas Não-Canônicas

Começo de One Piece

Yasopp parece ter sido o rascunho final de um membro da tripulação usando bandana que apareceu em vários painéis no original Romance Dawn. Yasopp também tem uma pose semelhante em um painel que foi reutilizado na versão final. O painel foi espelhado na versão final, então Yasopp está do lado oposto de sua contraparte em Romance Dawn V.1, embora sua pose em si não seja espelhada. Da mesma forma, ele e o membro da equipe principal de Romance Dawn também ajudaram a carregar suprimentos quando chegou a hora de a equipe partir em ambas as histórias.

Red Hair Pirates Romance Dawn V.1.png
A panel from the first version Romance Dawn V.1...
Red Hair Pirates Finalized.png
...and a similar panel from the final version used in One Piece.

Diferenças entre Mangá e Anime

Apenas no anime, Yasopp revelou durante um duelo com Daddy Masterson que ele tinha sido um pai desesperado que era incapaz de fazer qualquer coisa por sua esposa e filho.[14]

Luigia afirmou que Yasopp era um mentiroso quando era jovem.[23]

Durante o Arco Marineford, ele tentou lutar contra os Piratas do Barba Negra mostrando sua arma de forma ameaçadora para Van Augur.[24]

Mercadoria

Ele foi lançado ao lado de seu filho Usopp em um set de One Piece Block Figures com os chapéus de palha e seus antigos mentores/entes queridos.

Jogos

Aparições Jogáveis

Aparições Suporte

  • Grand Battle!
  • Grand Battle! 2
  • One Piece: Grand Battle! 3
  • One Piece: Grand Battle! Rush!
  • One Piece: Grand Adventure
  • One Piece: Gigant Battle! 2 New World
  • One Piece: Dance Battle

Aparições Não Jogáveis

  • Aim! The King of Berry
  • One Piece: Pirates Carnival

Curiosidades

  • No anime, seu nome em sua bandana está escrito incorretamente como "Yassopp".
  • A comida favorita de Yasopp é o peixe da estação.[3]

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 1 e Episódio 4, Yasopp faz sua estreia.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 One Piece Mangá e Anime — Vol. 3 Capítulo 25 (p. 16-17) e Episódio 9, Yasopp fala com Luffy sobre Usopp.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary (Card #0019), Informações sobre Yasopp são reveladas.
  4. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 194), O aniversário de Yasopp é revelado.
  5. Log eterno, Yasopp tem uma recompensa, mas está tampada.
  6. One Piece Mangá — Vol. 1 Capítulo 1 (p. 20), o nome de Yasopp é romanizado em sua bandana.
  7. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas vivre card
  8. 8,0 8,1 8,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 3 Capítulo 25 (p. 14-16) e Episódio 9, Yasopp é revelado como o pai de Usopp.
  9. 9,0 9,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 5 Capítulo 41 (p. 14) e Episódio 17, Banchina fala com Usopp sobre seu pai.
  10. 10,0 10,1 10,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 0 Capítulo 0 (p. 19-20) e Episódio 0, Shanks conhece Yasopp pelo nome.
  11. Romance Dawn, Versão 1 (p. 11-12), Yasopp aparece em Romance Dawn.
  12. 12,0 12,1 12,2 12,3 12,4 One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 580 (p. 9-10) e Episódio 489, Os Piratas do Ruivo acabam com a guerra em Marineford.
  13. One Piece Mangá e Anime — Vol. 5 Capítulo 41 (p. 15-16) e Episódio 17, Merry explica o passado de Usopp.
  14. 14,0 14,1 14,2 One Piece Anime — Episódio 50, Daddy e Yasopp duelam.
  15. One Piece Mangá e Anime — Vol. 11 Capítulo 96 (p. 15-17) e Episódio 45, Os Piratas do Ruivo são visitados por Mihawk.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 234 (p. 14-15) e Episódio 151, Os Piratas do Ruivo recebem notícias de Rockstar.
  17. One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 434 (p. 2-17) e Episódio 316, Barba Branca e Shanks se encontram no Moby Dick.
  18. One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 590 (p. 8-9) e Episódio 505, Os Piratas do Ruivo comparecem ao funeral de Barba Branca e Ace.
  19. One Piece Mangá — Vol. 83 Capítulo 837, História de Capa: Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões Vol. 24.
  20. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 1 (p. 30-35) e Episódio 4, Os Piratas do Ruivo derrotam Higuma e seus bandidos.
  21. One Piece Mangá e Anime — Vol. 55 Capítulo 533 (p. 3) e Episódio 434, Um relatório da Marinha afirma que os Piratas do Ruivo e Kaido entraram em uma disputa.
  22. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 928.
  23. One Piece Anime — Episódio 427, Luigia afirma que Yasopp era um mentiroso quando jovem.
  24. One Piece Anime — Episódio 489, Yasopp ameaça Van Augur com sua arma.

Navegação do Site

Advertisement