FANDOM

Zeus é um homie de trovão criado e anteriormente propriedade de Big Mom, que ela convocou de sua mão esquerda.[1] É um tipo especial de homie, pois recebeu um fragmento de alma da própria Big Mom.[2] Durante a fuga de Totto Land, Zeus foi capturado pelos Piratas do Chapéu de Palha e forçado a se tornar escravo de Nami. No entanto, aparentemente aceitou seu novo papel, como agora vive dentro de seu Clima-Tact. Como resultado disso, ele efetivamente se tornou a mais nova arma de Nami.

Aparência Editar

Zeus é uma nuvem que quando está calmo tem cor clara, e quando está bravo parece escuro como uma tempestade.[1] Ele usa um boné de beisebol listrado em sua cabeça.[3] Ele geralmente tem uma expressão sem preocupações ou apático, mas pode ter uma aparência mais sinistra.[4]

Quando foi inicialmente descrito por Pound, faltava-lhe o boné de beisebol e a maioria de suas características faciais.[5]

Galeria Editar

Personalidade Editar

Zeus é leal a Big Mom e virá até ela quando ela convoca-lo. Zeus parece preocupar-se com a segurança dos cidadãos em Totto Land e odeia vê-los ser atormentado durante a fúria de Big Mom, mas Zeus sabe que é inútil tentar parar Big Mom quando ela está em fúria descontrolada por doces.[5]

No entanto, embora geralmente fiel à Big Mom, Zeus compartilha sua gula extrema e gosta particularmente de comer nuvens de trovão. Zeus estava disposto a desobedecer ordens diretas da Big Mom, desde que Nami continuasse alimentando-a com nuvens de tempestade. No entanto, é capaz de raciocinar e aprender com seus erros, pois ficou muito irritado quando Nami tentou alimentá-lo novamente, embora sua raiva o tenha aberto para atacar.

Também é extremamente despreocupado, como depois que ele se tornou o escravo de Nami, ele prontamente aceitou isto e achou isto confortável ser armazenado dentro do Clima Tact.

Habilidades e PoderesEditar

Zeus está um nível acima de Homies normais por ter sido feito com fragmentos de alma da própria Big Mom. Por conta disso ao contrário de outros Homies ele pode suportar o uso da Yomi Yomi no Mi.[6] No entanto, ele ainda pode ser prejudicado pelos ataques do usuário, como mostrado quando Brook desencadeou um poderoso ataque que o cortou ao meio, embora Zeus tenha conseguido sobreviver devido a sua composição.

Como uma nuvem, Zeus pode voar, produzir tanto chuva normal como "chuva adocicada" (水あめ Mizuame),[7] E atacar com poderosos raios de relâmpago[8] fortes o suficiente para derrotar o Vinsmome Judge em um golpe.[9] Ao combinar poderes com Prometheus, eles podem criar trovoadas incrivelmente vastas e destrutivas.[1][10] No entanto, o desencadeamento de descargas maciças enfraquecerá significativamente Zeus, diminuindo seu tamanho e impedindo que ele desencadeie mais ataques por um pouco de tempo. As descargas de Zeus também podem ser involuntárias se alguém soltar a energia da tempestade que combina com ela, tornando-a propensa a atacar as áreas erradas, e até mesmo a sua mestra Big Mom.[6]
Big Mom Flying on Zeus

Big Mom voando em Zeus

Ele também pode se expandir e servir de assento para Big Mom, sendo feito de material mais denso e tangível semelhante a Nuvens do Mar.[2] Zeus também pode transportar objetos e pessoas durante o vôo, como visto quando transportou Pudding e Sanji para o local do casamento[11] e quando carregou Big Mom para perseguir os Chapéus de Palha. Zeus pode voar a velocidades incríveis, o suficiente para alcançar os Chapéus de Palha, que tiveram um avanço considerável, enquanto carregavam Big Mom.[12]

AtaquesEditar

  • Raitei (雷霆 Raitei, literalmente significa "Relâmpago"): Big Mom invoca Zeus em torno de sua mão esquerda e, em seguida, bate em seu adversário, atingindo-os com um enorme raio. Foi usado pela primeira vez contra Vinsmoke Judge, e foi poderoso o suficiente para derrubá-lo.[9]
  • Zeus Breeze Tempo (ゼウスブリーズテンポ Zeusu Burīzu Tenpo): Um ataque involuntário forçado por Nami. Depois que Zeus come um de seus Clima-Tact e aumenta de tamanho de forma significativa, Nami invoca uma rajada de vento de seu Clima-Tact e o envia para Zeus, fazendo com que um enorme relâmpago desça e cause grandes quantidades de dano. A força do relâmpago foi o suficiente para fazer Charlotte Perospero acreditar que Big Mom havia aniquilado os Chapéus de Palha com ele.[13]

HistóriaEditar

PassadoEditar

Linlin Begins Her Pirating Career

Zeus e Prometheus ajudando uma jovem Linlin em suas atividades de pirataria.

Zeus foi criado por uma jovem Charlotte Linlin, e junto com Prometheus, tornou-se uma de suas principais armas quando começou sua carreira de pirataria há várias décadas. Uma dessas atividades foi os três invadindo um reino por doces.[14]

Quando Urouge invadiu Totto Land e derrotou Snack, Big Mom mandou Zeus e Prometheus criarem uma grande tempestade para ajudar Cracker enquanto ele perseguia e partia de Urouge.[1]

Saga YonkouEditar

Arco Ilha Whole CakeEditar

Zeus dançou com Big Mom ao lado de outros homies enquanto ela pedia um relatório sobre os preparativos para Vinsmoke Sanji e Charlotte Pudding.[15] Durante a agitação de Big Mom em Cidade_Doce, Zeus disse a Prometheus que era inútil tentar falar com ela durante seus acessos de raiva, já que ela não os ouvia.[16]

Prometheus and Zeus Wreak Havoc

Zeus e Prometheus criam uma tempestade.

Quando Monkey D. Luffy invadiu a Ilha Whole Cake e derrotou Cracker, Zeus e Prometheus criaram uma grande tempestade de chuva doce quando o Exército da Big Mom atacou Luffy.[7]

Zeus mais tarde retornou ao Whole Cake Chateau, onde levava um Den Den Mushi nas costas para que Big Mom falasse.[17] Depois que Luffy desafiou Big Mom durante a ligação, Zeus perguntou se ela iria ficar brava, mas ela respondeu que não tinha importância, já que ela estava muito feliz. No entanto, quando Big Mom ficou com raiva ao ouvir que alguém invadiu a Sala do Tesouro, Zeus ficou com medo.[18]

Brook vs. Big Mom

Big Mom batalha contra Brook com Zeus e Prometheus.

Big Mom invadiu a Sala do Tesouro e convocou Zeus e Prometheus para ajudá-la a batalhar contra Brook, a quem eles facilmente subjugaram.[19] Depois que Brook foi derrotado, Big Mom sentou em Zeus enquanto ela acariciava o Chapéu de Palha.[2] Mais tarde, Zeus acompanhou Big Mom e Pudding dentro da Câmara da Rainha, e a última sentou-se na nuvem enquanto conversava com a mãe sobre o próximo casamento.[20]

Big Mom e seus homies então foram para a cama, mas enquanto ela dormia, ela avistou e golpeou uma mosca. Pensando que havia um intruso na sala, Zeus, Prometheus e Napoleon acordaram e atacaram o local onde Big Mom havia acertado a mosca antes de voltar a dormir. Mais tarde, Zeus viu Carrot se aproximando de Big Mom e a atacou, pensando que ela era a mosca.[21]

Na manhã do dia do casamento, Big Mom chorava de tristeza quando o esqueleto que ela carregava não se mexia (sem saber que Brook havia sido substituído). Zeus e Prometheus a animou lembrando-a do casamento.[22] Mais tarde, eles a acompanharam até o local do casamento quando a Festa do Chá começou.[23] Zeus e Prometheus comemoraram durante a festa do chá, e quando chegou a hora de começar uma cerimônia de casamento, Zeus transportou Sanji e Pudding para o local em uma xícara de chá gigante.[24]

Quando Luffy invadiu o local do casamento, Big Mom convocou Zeus e Prometheus para o lado dela para atacá-lo. No entanto, Charlotte Katakuri interceptou Luffy primeiro.[25]

Big Mom Defeats Judge

Zeus derruba Judge.

Mais tarde, quando a Família Vinsmoke lutou contra os Piratas da Big Mom, a fim de fornecer uma abertura para os grupos de Luffy e Bege escaparem, Zeus seria usado para acabar com Reiju após Prometheus não conseguir matá-la. No entanto, Luffy com o Gear Third e Sanji com oDiable Jamble contra-atacaram Zeus no último segundo.[26] Vinsmoke Judge, em seguida, entrou para lutar contra Big Mom, e ela tinha Zeus usando Thunder Bolt para derrubar o rei de Germa.[9] No entanto, o Tamatebako caiu no sopé do castelo e explodiu, fazendo com que o prédio caísse. Big Mom caiu do local, e Zeus a acolchoou antes de cair no chão.[27]

Zeus Breeze Tempo

Nami usa o poder de Zeus contra a Big Mom.

Depois de um desejo de Big Mom que Perospero disse que os Chapéus de Palha tinham o seu bolo de casamento desejado, ela convocou Zeus, que rapidamente a levou para o local dos Chapéus de Palha.[28] Depois que Big Mom lançou seu primeiro ataque aos Chapéus de Palha, Nami lançou várias nuvem trovejante na direção de Zeus, o que fez com que se desviasse para comê-las enquanto derrubando Big Mom no chão. Zeus então alcançou King Baum em fuga e pediu a Nami mais nuvens de trovoada. Nami se ofereceu para alimentá-lo mais se Zeus se tornasse seu servo em troca. Isso fez Zeus começar a se perguntar se deveria abandonar Big Mom. Quando Big Mom ordenou que os Homies da árvore da Floresta da Sedução parassem os Chapéus de Palha, Zeus notou como a Big Mom estava com raiva.[29] Apesar das ordens de Big Mom, Zeus continuou sendo persuadido por Nami. No entanto, sem querer, ele comeu seu ovo inteiro, causando um balão de tamanho e cobrindo o céu quando ele se tornou tempestuoso. Nami então usou Zeus para atacar a Big Mom com um enorme relâmpago.[30]

Depois que Zeus retornou ao seu tamanho normal, Prometheus repreendeu o homie da nuvem por suas ações. Zeus pediu desculpas, dizendo que não poderia ajudar antes de comentar que ainda achava que as nuvens de Nami estavam deliciosas.[31] Depois que Big Mom saiu da Ilha Whole Cake para continuar perseguindo os Chapéus de Palha, Zeus estava na costa oeste, imaginando por que ninguém estava lá.[32]

Brook Bisects Zeus

Zeus é dividido por Brook.

Mais tarde, Zeus e Prometheus viajaram pelo mar de Totto Land para se reunir com Big Mom. Eles acabaram voltando para ela e foram atacar o Thousand Sunny.[33] Enquanto atacavam, Jinbe conseguiu derrubar Big Mom do Sunny, mas Zeus a pegou. Eles voltaram para o Sunny, e Zeus foi presenteado com mais nuvens de tempestade por Nami. No entanto, Zeus resistiu à tentação e a atacou, mas seu ataque atingiu Brook, que era imune à eletricidade. O esqueleto cortou Zeus ao meio e Nami enviou suas trovoadas entre as metades de Zeus, fazendo com que descarregasse uma enorme quantidade de eletricidade que engolfou Big Mom. Zeus ficou muito enfraquecido e foi brevemente derrubado, permitindo que Brook o trouxesse de volta para o Sunny. Nami, em seguida, ameaçou Zeus, afirmando que ela iria matá-lo se não serví-la.[34]

Arco LevelyEditar

Depois que os Chapéus de Palha (exceto Jinbe) escaparam de Totto Land, Zeus apareceu fora do clima de Nami. O homie da nuvem então discutiu com Sanji quem seria o escravo de Nami.[35]

BatalhasEditar

  • Zeus e Nami vs. Piratas da Big Mom
  • Zeus vs. Nami e Brook

CuriosidadeEditar

O nome de Zeus vem do deus do trovão grego do mesmo nome.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 84 Capítulo 843 (p. 9) e Episódio 806, Zeus é mencionado pela primeira vez.
  2. 2,0 2,1 2,2 One Piece Mangá — Vol. 85 Capítulo 853 (p. 2-3), A origem da alma de Zeus é revelada.
  3. Mangá - Vol. 82 Capítulo 827 (p. 16-17), Zeus é visto pela primeira vez.
  4. Mangá - Vol. 84 Capítulo 845 (p. 3-4).
  5. 5,0 5,1 Mangá - Vol. 84 Capítulo 843 (p. 9)
  6. 6,0 6,1 Mangá - Capítulo 853 (p 2-3.)
  7. 7,0 7,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 84 Capítulo 845 (p. 3-4, 6) e Episódio 809, O exército enfurecido marcha para a batalha.
  8. One Piece Manga — Vol. 85 Capítulo 855 (p. 4-7, 10, 12), Zeus protege Big Mom dormindo.
  9. 9,0 9,1 9,2 One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 871 (p. 14), Big Mom usa Thunder Bolt.
  10. One Piece Mangá e Anime — Vol. 84 Capítulo 845 (p. 3-4, 6) e Episódio 809, O exército enfurecido marcha para a batalha
  11. One Piece Mangá — Vol. 86 Capítulo 861 (p. 15), Zeus carrega Pudim e Sanji.
  12. One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 873 (p. 12), Big Mom monta em Zeus para perseguir os Chapéus de Palha.
  13. One Piece Manga — Vol. 87 Capítulo 875 (p. 5-7, 10-14), Nami usa Zeus para atacar Big Mom.
  14. One Piece Mangá — Vol. 86 Capítulo 868 (p. 9), Zeus é visto com uma jovem Linlin.
  15. One Piece Mangá e Anime — Vol. 82 Capítulo 827 (p. 16-17) e Episódio 786, Zeus é visto pela primeira vez.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 83 Capítulo 829 (p. 9-10) e Episódio 788, Os homies especiais estão preocupados com a Cidade Doce.
  17. One Piece Mangá e Anime — Vol. 84 Capítulo 847 (p. 12) e Episódio 813, Big Mom fala com um cativo Luffy e Nami.
  18. One Piece Mangá e Anime — Vol. 84 Capítulo 848 (p. 4-5) e Episódio 813, Big Mom ouve sobre a invasão à Sala do Tesouro.
  19. One Piece Mangá e Anime — Vol. 85 Capítulo 851 (p. 8-9) e Episódio 818, Big Mom e seus homies especiais se preparam para lutar contra Brook.
  20. One Piece Mangá — Vol. 85 Capítulo 854 (p. 6-9), Zeus serve como assento de Pudding.
  21. One Piece Mangá — Vol. 85 Capítulo 855 (p. 4-7, 10, 12), Zeus protege Big Mom dormindo.
  22. One Piece Mangá — Vol. 86 Capítulo 859 (p. 16), Zeus e Prometheus animam a Big Mom.
  23. One Piece Mangá — Vol. 86 Capítulo 860 (p. 16-17), Zeus é visto no começo da festa do chá.
  24. One Piece Mangá — Vol. 86 Capítulo 861 (p. 14-17), Zeus conduz o casal prometido ao casamento.
  25. One Piece Mangá — Vol. 86 Capítulo 863 (p. 12), Big Mom planeja atacar Luffy
  26. One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 870 (p. 16-17), Luffy e Sanji impedem a Big Mom de atacar Reiju.
  27. One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 872 (p. 15), Zeus salva Big Mom da queda.
  28. One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 873 (p. 12), Big Mom monta Zeus para perseguir os Chapéus de Palha.
  29. One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 874 (p. 3-13), Big Mom persegue a equipe da Equipe de Resgate do Sanji.
  30. One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 875 (p. 5-7, 10-14), Nami usa Zeus para atacar a Big Mom.
  31. One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 876 (p. 17), Zeus é repreendido por Prometheus.
  32. One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 879, Zeus e Prometheus são separados da Big Mom.
  33. One Piece Mangá — Vol. 88 Capítulo 889 (p. 11, 14-17), Zeus e Prometheus retornam ao auxílio de Big Mom.
  34. One Piece Mangá — Capítulo 890 (p. 3, 10, 13-19), O Equipe de Resgate do Sanji luta contra a Big Mom e seus homies.
  35. One Piece Mangá — Capítulo 903.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Piratas do Chapéu de Palha
Tripulação: Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Nami  •  Usopp  •  Sanji  •  Tony Tony Chopper  •  Nico Robin  •  Franky  •  Brook  •  Jinbe  •  Nefertari Vivi  (Karoo )
Navios: Going Merry   •  Thousand Sunny
Veículos: Shiro Mokuba I  •  Mini Merry II  •  Shark Submerge III  •  Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V  •  Franky Shogun  •  Shimashima Shopping   •  Karasumaru   •  Taru Tiger   •  Rocket Man   •  Märchen   •  Tarumanma    •  Ma Ikkada  
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi (Técnicas Principais  •  Gear Second  •  Gear Third  •  Gear Fourth)  •  Hito Hito no Mi (Rumble Ball)  •  Hana Hana no Mi  •  Yomi Yomi no Mi
Baseadas em Estilos de Luta: Haki (Kenbunshoku  •  Busoshoku  •  Haoshoku)  •  Estilo Perna Negra (Diable Jambe)  •  Mutoryu  •  Karatê Homem-Peixe (Jujutsu Homem-Peixe)
Baseadas em Armas: Nidai Kitetsu  •  Santoryu (Ittoryu  •  Nitoryu  •  Kyutorryu) (Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Yubashiri   •  Shusui)  •  Arte do Tempo (Clima-Tact   •  Perfect Clima-Tact   •  Sorcery Clima-Tact   •  Quarto Clima-Tact (Zeus))  •  Arsenal do Usopp (Ginga Pachinko   •  Kabuto   •  Kuro Kabuto (Pop Green))  •  Raid Suit  •  Peacock Slashers   •  Battle Frankies (Cyborg Tactics   •  Armored Me  •  Franky Shogun (Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V))  •  Soul Solid
Suporte: Voz de Todas as Coisas
Artigos Relacionados
Outros: Supernovas  •  Pior Geração  •  Vontade de D.  •  Chapéu de Palha  •  Grande Frota do Chapéu de Palha
ArmasArmasnvb
Espadas e Lâminas
Outras Armas

[v · e · ?]
Piratas da Big Mom
Capitão: Charlotte Linlin
Generais da Doçura: Charlotte Cracker  •  Charlotte Smoothie  •  Charlotte Katakuri
Família Charlotte: Charlotte Perospero  •  Charlotte Daifuku  •  Charlotte Oven  •  Charlotte Opera *  •  Charlotte Counter  •  Charlotte Cadenza  •  Charlotte Cabaletta  •  Charlotte Nusstorte  •  Charlotte Basskarte  •  Charlotte Noisette  •  Charlotte Moscato  •  Charlotte Mont-d'Or  •  Charlotte Saint-Marc  •  Charlotte Dacquoise  •  Charlotte Snack  •  Charlotte Bavarois  •  Charlotte Kato  •  Charlotte Brownie  •  Charlotte Raisin  •  Charlotte Mascarpone  •  Charlotte Yuen  •  Charlotte Decuplets  •  Charlotte Dosmarche  •  Charlotte High-Fat  •  Charlotte Zuccotto  •  Charlotte Kanten  •  Charlotte Compo  •  Charlotte Compote  •  Charlotte Mondée  •  Charlotte Amande  •  Charlotte Effilée  •  Charlotte Custard  •  Charlotte Angel  •  Charlotte Brûlée  •  Charlotte Broyé  •  Charlotte Mash  •  Charlotte Cornstarch  •  Charlotte Mozart  •  Charlotte Marnier  •  Charlotte Citron  •  Charlotte Cinnamon  •  Charlotte Melise  •  Charlotte Galette  •  Charlotte Poire  •  Charlotte Prim  •  Charlotte Marble  •  Charlotte Myukuru  •  Charlotte Maple  •  Charlotte Joconde  •  Charlotte Panna  •  Charlotte Joscarpone  •  Charlotte Pudding  •  Charlotte Flampe
Combatentes: Capone Bege   •  Pekoms  •  Tamago  •  Bobbin *
Outros Membros: Streusen  •  Diesel  •  Mobile  •  Tablet  •  Laurin
Homies: Napoleon  •  Zeus   •  Prometheus  •  Queen Mama Chanter  •  Nitro  •  Soldados Xadrez  •  Rabiyan  •  Randolph  •  Noble Croc  •  Rei Baum *  •  Ame Umiushi  •  Sapo do Mar de Doces
Subordinados: Piratas Fire Tank (Capone Bege  •  Piratas do Sol (Jinbe
Aliados e Afiliações: Caesar Clown   •  Germa 66 (Família Vinsmoke
Navios: Queen Mama Chanter  •  Tartes  •  Nostra Castello 
Habilidades
Akuma's no Mi: Soru Soru no Mi  •  Mochi Mochi no Mi  •  Shibo Shibo no Mi  •  Bisu Bisu no Mi  •  Pero Pero no Mi  •  Hoya Hoya no Mi  •  Netsu Netsu no Mi  •  Kuri Kuri no Mi  •  Buku Buku no Mi  •  Mira Mira no Mi  •  Bata Bata no Mi  •  Memo Memo no Mi  •  Kuku Kuku no Mi  •  Kame Kame no Mi  •  Tama Tama no Mi  •  Shiro Shiro no Mi 
Estilos de Luta: Haki  •  Electro  •  Karatê Homem-Peixe 
Armas: Mogura  •  Pretzel  •  Shirauo  •  Walker
Artigos Relacionados
Ilhas: Novo Mundo  •  Totto Land (Ilha Whole Cake  •  Ilha Cacau  •  Ilha Geléia  •  Ilha Nozes  •  Ilha Queijo  •  Ilha do Biscoito  •  Ilha do Doce  •  Ilha Leite  •  Ilha do Sabor  •  Ilha Licor  •  Ilha Komugi  •  Ilha Poripori  •  Ilha Yakigashi  •  Ilha Funwari  •  Ilha da Geléia  •  Ilha Milence  •  Ilha Rokumitsu  •  Ilha Gelo  •  Ilha Frutas  •  Ilha Talheres  •  Ilha Kinko  •  Ilha Amorosa  •  Ilha Kibo  •  Ilha 100%  •  Ilha Kimi  •  Ilha Margarina  •  Ilha Unique)  •  Ilha dos Homens-Peixe
Outros Locais: Lar dos Cordeiros   •  Castelo Whole Cake  •  Mundo dos Espelhos
Arcos da História: Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Levely  •  Arco País de Wano
Outros: Yonkou  •  Submundo (Corretor)  •  Tamatebako  •  Gigantificação  •  Roleta  •  Festa do Chá