FANDOM

Zoan é um dos três tipos de Akuma no Mi. Este tipo de fruta permite ao usuário transformar-se em outras espécies e formas híbridas entre espécies à vontade.[2] Os tipos de Zoan são especialmente eficazes no combate próximo. O termo foi usado pela primeira vez quando Dalton usou sua Akuma no Mi para atacar Wapol.[3]

Usuários de Frutas ZoanEditar

Veja também a categoria associada: Usuários de Zoan.
[v · e · ?]
Usuários de Zoan
Dalton Tony Tony Chopper Pell Drophy Lassoo
Chaka Pierre Funkfreed Rob Lucci Jabra
Kaku Boa Sandersonia Boa Marigold Minotaurus Minorhinoceros
Minokoala Minozebra Onigumo Dalmatian Epoida
Pekoms Minochihuahua Smiley  Kabu Bian
Ancestral
X Drake Jack Page One King Queen
Mítica
Marco Sengoku Kaido Catarina Devon Kurozumi Orochi
Artificial
Kozuki Momonosuke Sheepshead Ginrummy Batman Gazelleman
Holdem Mouseman Speed Dobon Alpacaman
Daifugo Babanuki Solitaire Madilloman Gifters
????? ?????
Não-Canônico
Chiqicheetah Buzz Alpacacino All-Hunt Grount Pato
Patrick Redfield Toratsugu

  •  : o personagem está morto.
  •  *: o estado do personagem é desconhecido. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.
  •  : o personagem é não-canônico.
  •  : o personagem não faz mais parte deste grupo. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.

Frutas ZoanEditar

Ushi Ushi no Mi (Fruta do Boi) séries:
Hito Hito no Mi (Fruta do Humano) séries:
Tori Tori no Mi (Fruta do Pássaro) séries:
Inu Inu no Mi (Fruta do Cão) séries:
Neko Neko no Mi (Fruta do Gato) séries:
Zou Zou no Mi (Fruta do Elefante) séries:
Hebi Hebi no Mi (Fruta da Serpente) séries:
Sara Sara no Mi (Fruta da Salamandra) séries:
Mushi Mushi no Mi ( Fruta do Inseto) séries:
Batto Batto no Mi (Fruta do Morcego) séries:
Mogu Mogu no Mi (Fruta da Toupeira) séries:
Uma Uma no Mi (Fruta do Cavalo) séries:
Kame Kame no Mi (Fruta da Tartaruga) séries:

Efeitos Editar

Este tipo de fruta fornece três formas básicas:

  • Forma Humana (人型Hito-gata) [4]: forma natural do usuário antes de consumir a fruta.
  • Forma Híbrida (人獣型JINJU-gata) [4]: Uma combinação de sua forma original com a Zoan que o usuário consumiu.
  • Forma Completa (獣型Kemono-gata) [4]: Uma forma totalmente transformada.

No entanto, por meio de treinamento, é possível para os usuários desbloquearem diferentes transformações (por exemplo, Marco, que transforma partes seletivas de seu corpo, e Chopper, que pode transformar-se em pelo menos sete formas diferentes, mesmo sem o uso de uma Rumble Ball). As formas híbridas variam para o fruto, um usuário de uma Zoan a qual o ser é um mamífero com quatro patas tem uma transformação semelhante a do Homem-Lobo, é de uma fruta baseada em seres sem pernas como uma cobra o usuário não terá pernas em sua forma híbrida no entanto ainda terá características humanas. Outro efeito mostrado é que para muitos usuários em forma híbrida é que, por vezes, o usuário tende a ficar maior do que inicialmente são, mesmo em proporções gigantescas.

ObjetosEditar

Objetos inanimados foram mostrados serem capazes de "comer", ou de outra forma consumir Akuma no Mi. A técnica utilizada para fazer objetos "comer" uma akuma foi desenvolvida pelo Dr. Vegapunk, e ainda não foi revelada, mas não está limitada a materiais sólidos, como lodo gasoso também pode ser utilizado como um meio. Até agora, Zoan é o único tipo de Akuma no Mi que objetos inanimados têm sido mostrados como sendo capaz de absorver. Apenas três casos canônicos foram vistos até agora: Lassoo (Inu Inu no Mi, Modelo: Dachshund), Funkfreed (Zou Zou no Mi), Smiley (Sara Sara no Mi, Modelo: Axolotl).

Objetos que tenham ingerido uma Zoan ganham a mobilidade e inteligência do animal que se transformam. Isto pode ser uma desvantagem como o objeto também pode sentir dor, bem como tornar-se suscetível a doenças. Na forma animal, eles podem ser intimidados, como visto quando Franky ameaça Funkfreed.[5] Objetos Zoans também parecem ser muito leais a quem os possui.

Forças Editar

Zoans melhoraram principalmente capacidades físicas e permitem que o usuário use suas três formas para se adaptar à uma tal situação durante uma luta para encontrar a forma que dá a maior vantagem.

Os poderes de uma Zoan são normalmente utilizados para a sua forma híbrida, como esta forma melhora as estatísticas físicas do usuários, combinando os atributos positivos do utilizador como o equivalente de nível físico de sua Zoan. Zoans são, portanto, favorecidas entre os usuários que as preferem para reforçar as suas capacidades físicas para o uso de artes marciais, como Kaku. Isso pode ajudar a criar novos estilos de luta. Outra vantagem em vez menor é que, dependendo do cenário, o usuário pode passar despercebido simplesmente mudando a forma física que eles têm de um desconhecido para aqueles que os rodeiam. Ele também oferece o elemento surpresa quando o inimigo tem pouca experiência com a luta contra essa forma em particular.

Lassoo

Um objeto tendo vida.

Este tipo pode ser aplicado a objetos inanimados, dando vida aos objetos. Na sua forma híbrida, os usuários tem seus sentidos reforçados, já que esta forma usa uma combinação de ambos o usuário e suas habilidades do fruto. Usuários qualificados também são capazes de usar os seus poderes para mudar de uma forma para outra quando necessário; isto é particularmente útil, como demonstrado por Chopper tantas vezes (como Chopper tem várias formas diferentes).

Além de um aumento das capacidades físicas e dos sentidos, alguns usuários de Zoan podem ter uma capacidade especial, tais exemplos são os seguintes:

  • Chopper lhe concede maior inteligência e a capacidade de falar a língua humana.
  • Pell tipo pássaro que lhe permite voar.
  • Miss Merry Christmas lhe permite cavar um túnel através da terra.
  • Rob Lucci tipo leopardo dá-lhe garras afiadas e dentes.
  • Boa Marigold tipo de naja rei que lhe permite cuspir veneno.
  • Pekoms tipo tartaruga que lhe concede um escudo protetor.

Este tipo de fruta também é útil para aplicar em objetos como armas ou espadas, dando uma vida e aumentando seu valor para o proprietário do item. O método de aplicação é, no entanto, até o momento, desconhecido.

Zoans podem ser considerados entre o tipo aparentemente menos impressionante de Akuma no Mi, como eles dependem principalmente de força bruta e alguns deles são fisicamente animais muito fracos (como um Dachshund).

DespertarEditar

Jailer Beasts attack prisoners

As Bestas Carcereiras são Zoans Despertadas.

Como todas as habilidades das Akuma no Mi, os tipos Zoan também podem ser "despertadas", atingindo a capacidade de serem mais fortes, mais rápidos e mais resistentes que o normal. Isso também inclui um tempo de recuperação mais rápido, que funciona involuntariamente, mesmo quando o usuário está inconsciente. No entanto, os usuários de frutas Zoans Despertadas não mostraram nenhum sinal de pensamento complexo, aparentemente agindo por instinto e poder. Eles estão sempre em uma forma semelhante à sua forma animal, e ainda assim eles são capazes de ficar de pé e segurar armas. Quatro das cinco Bestas Carcereiras são classificadas como tais usuários, sendo o quinto desconhecido.[6]

Fraquezas Editar

Habilidades físicas concedidas apenas aos recursos do equivalente físico proporcional do animal que eles são capazes de se transformar. Na forma híbrida, estas forças de ambas as espécies podem ser combinadas, mas parece ser apenas uma mistura de ambas as formas. Embora seja verdade que eles melhoraram os pontos fortes do consumidor, elas contam principalmente em habilidades de luta já estabelecidas do consumidor. As habilidades de uma Zoan são geralmente nada mais do que uma mudança física. No entanto, isto não significa que a fruta é inútil, como todas as Akuma no Mi estão sujeitas ao destino de quem os consome. Como demonstrado por Kaku, quando consumida, a tarefa mais difícil pode vir a ser simplesmente aprender a se ajustar à mudança de aparência física para os estilos de luta já conhecidos para o usuário.

Como paramecias, Zoans podem deixar seus usuários como "aberrações" em sua forma híbrida devido à forma que a combinação de ambas as formas físicas juntos. Ambos Chopper e Kaku, em particular, foram considerados aberrações devido à maneira estranha que suas formas híbridas tinham se materializado, com Chopper sendo considerado um "monstro", mesmo por sua família e Kaku foi ridicularizado.

Além disso, objetos inanimados ganham vida se tornam seres vivos que precisam ser alimentados e cuidados. Esses objetos uma vez inanimados ganham sua própria vontade e fraquezas da vida básica, como Funkfreed sendo ameaçado por Franky [5] e Lassoo pegando um resfriado.

Se um animal comer uma Zoan do mesmo tipo de sua espécie resultam em um completo desperdício, pois, não ganham nada, e ainda adquirem todas as fraquezas típicas de usuários de Akuma.[7]

Subclasses Editar

Entre as Frutas Zoan e seus usuários, alguns deles podem ser categorizados juntos em tipos comuns com características comuns, dependendo do tipo de animal que eles se transformam.

Zoan CarnívoraEditar

Neko Neko no Mi Model Leopard

A Neko Neko no Mi, Modelo: Leopardo é uma Zoan Carnívora.

Como indicado por Tony Tony Chopper, animais de Zoans Carnívoras (肉食の動物ゾオン Nikushoku no Zōn-kei?) são mais predadores e sedentos de sangue do que outros por natureza e, como tal, tendem a ser melhor adaptados para o combate. Os usuários que se transformam nesses animais são naturalmente mais agressivos e poderosos em combate físico e podem ter recursos úteis, como garras, para ajudar em uma luta.[8] Um dos exemplos mais extremos de tal usuário Zoan é Rob Lucci, que chegou a atacar seu oponente em sua forma de leopardo completo.

Zoan AncestralEditar

X Drake's Dinosaur Form

A fruta do dinossauro de Drake é uma Zoan Ancestral.

As Zoans Ancestrais (動物ゾオン系」古代種 Zōn-kei Kodaishu?) (as vezes referidas como Zoans Antigas), são aparentemente um tipo muito mais raro de Zoans, que permitem aos usuários se transformar em animais antigos e extintos, o que inclui répteis pré-históricos como os dinossauros. O primeiro poder de Zoan Ancestral visto foi a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro de X Drake. Sua transformação de dinossauro também pode ser classificada como carnívora. O segundo, Jack, comeu uma Akuma no Mi que lhe permite se transformar em um mamute. O terceiro usuário conhecido de Zoan Ancestral é Page One que comeu o Ryu Ryu no Mi, Modelo: Espinossauro. O quarto usuário conhecido de Zoan Ancestral é King que comeu a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Pteranodonte.

Também estava implícito que os usuários de Zoan Ancestral são fisicamente mais fortes que os Zoans normais;[9] tanto Drake quanto Jack certamente mostraram tamanho e poderes destrutivos muito mais poderosos do que um usuário comum da classe Zoan, Drake mordendo facilmente a armadura de um Pacifista, e Jack destruindo edifícios com um giro de sua tromba.

Zoan MíticaEditar

Tori Tori no Mi, Model Phoenix Infobox

A Akuma no Mi de Marco é uma Zoan Mítica do tipo Fênix.

Frutas Zoan Mítica (動物ゾオン系」幻獣種 Zōn-kei Genjūshu?) são um tipo extremamente raro e imensamente poderoso de Zoans e são ditas serem mais raras que as frutas do tipo Logia. Ao contrário dos outros tipos de Zoan, este tipo de fruta pode ser o único considerado impressionante, devido à sua raridade e aos poderes únicos que confere ao utilizador. Elas permitem que os usuários se transformem em criaturas mitológicas (que podem ter habilidades especiais que são comparáveis ​​a Paramecia e Logia), que poderiam ser consideradas como lendas e afins. Apenas quatro frutas canônicas do tipo Zoan Mítica foram mostrados até agora, pertencente ao comandante da 1ª divisão do Barba Branca, Marco com sua Tori Tori no Mi, Modelo: Fênix[10]; Capitã do 6º navio do Barba Negra, Catarina Devon com sua Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune; um dos Yonkou, Kaido[11]; e Sengoku com sua Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu, sendo todos eles considerados indivíduos extremamente fortes e imensamente poderosos.

Três usuários não-canônicos de Zoan Mítica são Pato com a sua Inu Inu no Mi, Modelo: Bake-danuki, seu dono Patrick Redfield com a Batto Batto no Mi, Modelo: Vampiro, e Toratsugu com a Tori Tori no Mi, Modelo: Nue.

Zoan ArtificialEditar

Artigo principal: Akuma no Mi Artificial
Kaido's Artificial Zoan Army

O exército de Kaido composto por usuários de Zoans Artificiais.

No Arco Punk Hazard, é revelado que Dr. Vegapunk tentou criar sua própria Akuma no Mi do tipo Zoan Mítica. No entanto, a fruta resultante foi um fracasso. Momonosuke encontrou essa fruta e a comeu por estar sofrendo de fome. Como resultado, ele foi transformado em um dragão chinês, embora tenha mostrado pouco ou nenhum controle sobre a habilidade.[12] Depois disso, Caesar Clown teve sucesso na criação das Akuma no Mi Artificiais especializadas que ele chamou de "SMILE", mas que só são capazes de produzir frutas do tipo Zoan. Elas são criadas através da substância inventada por Caesar conhecida como SAD. Kaido, um dos Yonkou, as usou para criar um exército de usuários de Zoan em colaboração com Doflamingo.[13][14] Diferentemente das Frutas do Diabo normais, essas não possuem o típico padrão de redemoinho, mas sim padrões de anel. A fruta desenvolvida por Vegapunk também tinha esses padrões de anéis.

Outras Informações Editar

Enquanto a maioria dos usuários de Zoan só podem usar as três formas, Chopper pode utilizar mais formas para uma determinada quantidade de tempo com a ajuda de Rumble Ball, que ele desenvolveu. Não se sabe se outros usuários de Zoan também podem ser afetada por Rumble Balls. No entanto, consecutivamente comer duas ou três Rumble Balls em menos de seis horas pode causar resultados desastrosos, como a adulteração de poderes de uma Akuma não é algo feito para ser feito. Após a timeskip, Chopper não precisa mais Rumble Ball para suas seis transformações; apenas um para uma transformação especial.

Outra pesquisa científica tem sido, pelo Dr. Vegapunk, que encontrou uma maneira de aplicar a fruta e os poderes da fruta em um objeto inanimado. Isto dá a vida nova objeto, e é geralmente aplicado a armas, criando armas móveis com suas próprias mentes. Apenas Lassoo, Funkfreed, e Smiley foram confirmados para ter sido submetidos a este. Fora do mangá cânone, Alpacacino e Pato são outros exemplos de objetos inanimados que consumiram Zoans.

A maioria também vêm em diferentes "modelos" que resultam em variações do animal. Mesmo para as frutas sem um modelo, pode haver outras frutas dentro da mesma série: um exemplo é de Chopper com a Hito Hito no Mi e de Sengoku que tem a Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu. O Fruto do Sengoku também é único em que, em vez de transformá-lo em um ser vivo, que o transforma em uma estátua de ouro animado, tornando-se bastante singular entre as classes de zoan.

Curiosidades Editar

  • Quando um usuário zoan entra na água ele volta a sua forma original entretanto quando Tony Tony Chopper entrou em um lago no arco Skypiea ele ficou em sua forma hibrida.

Referências Editar

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 15 Capítulo 132 e Episódio 80, Dalton é introduzido.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 15 Capítulo 135 e Episódio 81, o conceito das Akuma no Mi Zoan é apresentado.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 15 Capítulo 136 e Episódio 82, o termo Zoan é usado pela primeira vez.
  4. 4,0 4,1 4,2 One Piece Blue: Grande Arquivo de Dados (páginas 98-99)
  5. 5,0 5,1 Mangá e Anime - Vol. 44 Capítulo 423 (p. 9) e Episódio 306, Funkfreed reverte à sua forma animal depois Franky ameaça que ele vai abrir um buraco na sua cabeça.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 544 (p. 11) e Episódio 447, Crocodile explica que as Bestas Carcereiras de Impel Down são Zoans "despertadas".
  7. SBS Volume 20
  8. One Piece Mangá e Anime — Vol. 37 Capítulo 349 (p. 6) e Episódio 246, Chopper menciona como as Zoans Carnívoras são mais predatórias.
  9. One Piece Mangá e Anime — Vol. 52 Capítulo 509 e Episódio 402, Drake revela uma forma de dinossauro de Zoan para Kizaru.
  10. One Piece Mangá e Anime — Vol. 57 Capítulos 553554 e Episódio 463, Marco é revelado possuindo a Zoan da Fênix.
  11. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 921, Kaido é revelado como uma Zoan do Dragão.
  12. One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 685 e Episódio 611, Luffy encontra Momonosuke que usa sua habilidade de levitação para escapar do lixo.
  13. One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 689 e Episódio 615, Caesar explica a agenda principal de seus experimentos para o tráfico do submundo de Joker.
  14. One Piece Mangá e Anime — Vol. 70 Capítulos 697698 e Episódios 623625, Law explica os negócios de Doflamingo e Kaido.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Zoan