One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 648
páginas

Zunesha é um enorme elefante que vagueia o Novo Mundo e carrega a ilha de Zou em suas costas.

Aparência

Olho de Zunesha

Zunesha tem a aparência de um elefante regular, mas com um tamanho comparável a uma ilha maciça. As suas pernas são extremamente longas e desproporcionais em relação ao resto do seu corpo, uma vez que chegam até ao fundo do mar.Ao contrário,ele tem comparativamente pequenos olhos que são afundados profundamente em suas órbitas, sendo apenas visível na maioria das vezes e dando a impressão de que ele não tem olhos . Sua pele é fortemente enrugado, refletindo sua velhice.  

Personalidade

Zunesha não se importa de carregar uma civilização em suas costas,  e, de fato se preocupa grandemente com a Tribo Mink, demonstrando isso quando advertiu Monkey D. Luffy e Kozuki Momonosuke que todos estariam em perigo se ele caísse. 

Relações

Tribo Mink

Zunesha tem uma relação comensal com a Tribo Mink  da ilha de Zou, porque pelo menos uma vez por dia ele joga água do mar em suas costas. Isso ajuda os Minks a adquirirem peixes para a alimentação, por isso é considerado uma bênção. A Tribo Mink contruiu sistemas de aqueduto para desviar a inundações.Quando Jack e sua frota foram atacá-lo, Zunesha expressou preocupação com os minks, preocupando-se morreriam se ele caísse no mar. Zunesha implorou para Kozuki Momonosuke ordenasse que ele lutasse antes que Jack derrubasse-o.  

Inimigos

Jack

Durante seu segundo ataque contra Zou, Jack decidiu abater os minks fazendo Zunesha se ajoelhar. Ele planejou forçar o elefante de joelhos, a fim de atingir a sua cabeça e matá-lo de formas sádicas. No entanto, Zunesha estava determinado a proteger os minks e com Monkey D. Luffy e Kozuki Momonosuke ajudando, tornou-se capaz de atacar, e aniquilou a frota de Jack com um balanço de sua tromba.

Habilidades e Poderes

Devido ao seu tamanho extremamente gigantesco, Zunesha pode transportar uma ilha inteira em suas costas de pé no mar do Novo Mundo por um milênio inteiro. Tem imensa longevidade, tendo vivido por pelo menos mil anos. Ele é capaz de aspirar grandes quantidades de água do mar, e com ele uma grande quantidade de peixes e até tubarões. Com um único balanço de seu tronco , ele pode acabar com frotas inteiras de navios.

Aqueles que podem falar com Zunesha também pode ver através de seus olhos, dando-lhes um grande campo de visão detalhada.

No entanto, devido a ter vivido por tanto tempo, não é muito durável, pois sua pele frágil e envelhecida pode ser fortemente danificada por canhões .

História

Passado

No passado antigo, Zunesha foi condenado a andar os mares pela eternidade por um crime não especificado.Desde então, ele anda sobre o mar do Novo Mundo e viveu durante séculos carregando a Tribo Mink e as outras formas de vida em Zou. 
Duas vezes por dia todos os dias, ele jorra a água do mar que é sugada pela narina para cima sobre as costas, a fim de banhar-se.  

17 dias antes dos Chapéus de Palha chegarem a Zou, Jack invadiu-o. Sua presença foi sentida por Zunesha, que gritou de dor.  

Arco Zou

Zunesha destrói a frota de Jack.

Jack e seus homens voltaram para Zou, com Jack com a intenção de matar Zunesha. Quando Jack e o ataque de sua frota iniciou, Zunesha começou a tremer e a chorar. Como a frota de Jack fortemente danificava uma de suas pernas, Zunesha implorou para que Kozuki Momonosuke lhe desse permissão para lutar.Depois que  Momonosuke explicou o passado de Zunesha, e que ele não poderia agir sem permissão, Momonosuke pediu-o para atacar, assim Zunesha acabou com a frota de Jack com um balanço poderoso de sua tromba antes de retomar a sua caminhada.

Após a ameaça de Jack terminar, Chopper, Miyagi, e muitos outros minks  trataram a perna ferida de Zunesha.

Curiosidades

  • Zunesha é a mais antiga criatura viva introduzida na série, sua vida antecedendo até mesmo o Século Perdido.
  • Dado o fato de que Zunesha pode ficar no meio do mar, é muito provável seu projeto também foi baseada na pintura "Os Elefantes "pelo pintor surrealista Salvador Dalí. Os elefantes são famosos por serem bastante  gigantescos com edifícios em suas costas e pernas extremamente longas semelhantes às dos animais vistos no Arco Long Ring Long Land.
  • O kanji 象 主 significa "senhor elefante".
  • Zunesha pode basear-se no "Mundo Elefante" do conceito Hindu, que é  uma tartaruga que  suporta elefantes que carregam todo o mundo em suas costas - isto poderia explicar por que Zunesha pode vagar em torno do mar.

Sites de Navegação

Advertisement