One Piece Wiki
Advertisement

Zunesha[2] é um enorme Elefante Naitamie-Norida[5] que era afiliado ao Joy Boy800 anos.[6] Atualmente, ele anda pelo Novo Mundo carregando a ilha de Zou em suas costas,[1] como punição por um crime não especificado que ele cometeu no passado.[7]

Aparência

Olho de Zunesha

Zunesha tem a aparência de um elefante regular, mas com um tamanho comparável a uma ilha maciça. As suas pernas são extremamente longas e desproporcionais em relação ao resto do seu corpo, uma vez que chegam até ao fundo do mar.Ao contrário,ele tem comparativamente pequenos olhos que são afundados profundamente em suas órbitas, sendo apenas visível na maioria das vezes e dando a impressão de que ele não tem olhos verde água-marinha com um design que tendo semelhanças com Dracule Mihawk e Im. Sua pele é fortemente enrugado, refletindo sua velhice.

Personalidade

Zunesha não se importa de carregar uma civilização em suas costas, e, de fato se preocupa grandemente com a Tribo Mink, demonstrando isso quando advertiu Monkey D. Luffy e Kozuki Momonosuke que todos estariam em perigo se ele caísse.

Relações

Tribo Mink

Zunesha tem uma relação comensal com a Tribo Mink da ilha de Zou, porque pelo menos uma vez por dia ele joga água do mar em suas costas. Isso ajuda os Minks a adquirirem peixes para a alimentação, por isso é considerado uma bênção. A Tribo Mink contruiu sistemas de aqueduto para desviar a inundações.Quando Jack e sua frota foram atacá-lo, Zunesha expressou preocupação com os minks, preocupando-se morreriam se ele caísse no mar. Zunesha implorou para Kozuki Momonosuke ordenasse que ele lutasse antes que Jack derrubasse-o.

Inimigos

Jack

Durante seu segundo ataque contra Zou, Jack decidiu abater os minks fazendo Zunesha se ajoelhar. Ele planejou forçar o elefante de joelhos, a fim de atingir a sua cabeça e matá-lo de formas sádicas. No entanto, Zunesha estava determinado a proteger os minks e com Monkey D. Luffy e Kozuki Momonosuke ajudando, tornou-se capaz de atacar, e aniquilou a frota de Jack com um balanço de sua tromba.

Habilidades e Poderes

Devido ao seu tamanho extremamente gigantesco, Zunesha pode transportar uma ilha inteira em suas costas de pé no mar do Novo Mundo por um milênio inteiro. Tem imensa longevidade, tendo vivido por pelo menos mil anos. Ele é capaz de aspirar grandes quantidades de água do mar, e com ele uma grande quantidade de peixes e até tubarões. Com um único balanço de seu tronco , ele pode acabar com frotas inteiras de navios.

Aqueles que podem falar com Zunesha também pode ver através de seus olhos, dando-lhes um grande campo de visão detalhada.

No entanto, devido a ter vivido por tanto tempo, não é muito durável, pois sua pele frágil e envelhecida pode ser fortemente danificada por canhões .

História

Passado

Em algum momento, ele se tornou companheiros de Joy Boy. Depois de cometer um crime não especificado oitocentos anos atrás, Zunesha foi condenado a vagar pelo Novo Mundo por toda a eternidade, sem poder agir a menos que receba permissão. Desde então, ele anda sobre o mar do Novo Mundo e viveu durante séculos carregando a Tribo Mink e as outras formas de vida em Zou. Duas vezes por dia todos os dias, ele jorra a água do mar que é sugada pela narina para cima sobre as costas, a fim de banhar-se.

Dezessete dias antes dos Piratas do Chapéu de Palha chegarem em Zou, Jack e os Piratas das Feras invadiram a ilha. A presença avassaladora de Jack foi sentida por Zunesha, que gritou de dor.

Saga Yonkou

Arco Zou

Zunesha destrói a frota de Jack.

Jack e seus homens voltaram para Zou, com Jack com a intenção de matar Zunesha. Quando Jack e o ataque de sua frota iniciou, Zunesha começou a tremer e a chorar. Como a frota de Jack fortemente danificava uma de suas pernas, Zunesha implorou para que Kozuki Momonosuke lhe desse permissão para lutar.Depois que Momonosuke explicou o passado de Zunesha, e que ele não poderia agir sem permissão, Momonosuke pediu-o para atacar, assim Zunesha acabou com a frota de Jack com um balanço poderoso de sua tromba antes de retomar a sua caminhada. Após a ameaça de Jack terminar, Chopper, Miyagi, e muitos outros minks trataram a perna ferida de Zunesha.

Arco País de Wano

Várias semanas após o ataque de Jack, Zunesha chegou às águas próximas do País de Wano e encontrou uma grande frota de navios do Governo Mundial.[8]

Maiores Batalhas

Curiosidades

  • Zunesha é a mais antiga criatura viva introduzida na série, sua vida antecedendo até mesmo o Século Perdido.
  • Dado o fato de que Zunesha pode ficar no meio do mar, é muito provável seu projeto também foi baseada na pintura "Os Elefantes "pelo pintor surrealista Salvador Dalí. Os elefantes são famosos por serem bastante gigantescos com edifícios em suas costas e pernas extremamente longas semelhantes às dos animais vistos no Arco Long Ring Long Land.
  • O kanji 象 主 significa "senhor elefante".
  • Zunesha pode basear-se no "Mundo Elefante" do conceito Hindu, que é uma tartaruga que suporta elefantes que carregam todo o mundo em suas costas - isto poderia explicar por que Zunesha pode vagar em torno do mar.

Navegação do Site

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 80 Capítulo 802 (p. 14-17) e Episódio 751, Zunesha é visto pela primeira vez.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary (Card #0949), Informações sobre Zunesha são reveladas.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 80 Capítulo 802 (p. 16-17) e Episódio 751, Luffy percebe que Zunesha está vivo há 1000 anos.
  4. SBS One Piece Mangá — Vol. 90, https://one-piece.com/special/sbs/detail/9.html
  5. SBS One Piece Mangá — Vol. 83 (p. 156).
  6. One Piece Mangá — Capítulo 1040 (p. 15), Momonosuke descreve Zunesha como tendo sido um companheiro de Joy Boy.
  7. One Piece Mangá e Anime — Vol. 82 Capítulo 821 (p. 10) e Episódio 774, Nekomamushi revela que Zunesha foi condenado a andar por toda a eternidade e só agir quando ordenado devido a um crime cometido há muito tempo.
  8. One Piece Mangá — Capítulo 1037 (p. 17).
Advertisement