FANDOM

Zunisha é um enorme elefante que vagueia o Novo Mundo e carrega a ilha de Zou em suas costas.

Aparência Editar

Zunisha tem a aparência de um elefante regular, mas com um tamanho comparável a uma ilha maciça. As suas pernas são extremamente longas e desproporcionais em relação ao resto do seu corpo, uma vez que chegam até ao fundo do mar.Ao contrário,ele tem comparativamente pequenos olhos que são afundados profundamente em suas órbitas, sendo apenas visível na maioria das vezes e dando a impressão de que ele não tem olhos . Sua pele é fortemente enrugado, refletindo sua velhice.  

Personalidade Editar

Zunisha não se importa de carregar uma civilização em suas costas,  e, de fato se preocupa grandemente com a Tribo Mink, demonstrando isso quando advertiu Monkey D. Luffy e Kozuki Momonosuke que todos estariam em perigo se ele caísse. 

Relações Editar

Tribo Mink Editar

Zunisha tem uma relação comensal com a Tribo Mink  da ilha de Zou, porque pelo menos uma vez por dia ele joga água do mar em suas costas. Isso ajuda os Minks a adquirirem peixes para a alimentação, por isso é considerado uma bênção. A Tribo Mink contruiu sistemas de aqueduto para desviar a inundações.Quando Jack e sua frota foram atacá-lo, Zunisha expressou preocupação com os minks, preocupando-se morreriam se ele caísse no mar. Zunisha implorou para Kozuki Momonosuke ordenasse que ele lutasse antes que Jack derrubasse-o.  

Inimigos Editar

Jack Editar

Durante seu segundo ataque contra Zou, Jack decidiu abater os minks fazendo Zunisha se ajoelhar. Ele planejou forçar o elefante de joelhos, a fim de atingir a sua cabeça e matá-lo de formas sádicas. No entanto, Zunisha estava determinado a proteger os minks e com Monkey D. Luffy e Kozuki Momonosuke ajudando, tornou-se capaz de atacar, e aniquilou a frota de Jack com um balanço de sua tromba.

Habilidades e Poderes Editar

Devido ao seu tamanho extremamente gigantesco, Zunisha pode transportar uma ilha inteira em suas costas de pé no mar do Novo Mundo por um milênio inteiro. Tem imensa longevidade, tendo vivido por pelo menos mil anos. Ele é capaz de aspirar grandes quantidades de água do mar, e com ele uma grande quantidade de peixes e até tubarões. Com um único balanço de seu tronco , ele pode acabar com frotas inteiras de navios.

Aqueles que podem falar com Zunisha também pode ver através de seus olhos, dando-lhes um grande campo de visão detalhada.

No entanto, devido a ter vivido por tanto tempo, não é muito durável, pois sua pele frágil e envelhecida pode ser fortemente danificada por canhões .

História Editar

Passado Editar

No passado antigo, Zunisha foi condenado a andar os mares pela eternidade por um crime não especificado.Desde então, ele anda sobre o mar do Novo Mundo e viveu durante séculos carregando a Tribo Mink e as outras formas de vida em Zou. 
Duas vezes por dia todos os dias, ele jorra a água do mar que é sugada pela narina para cima sobre as costas, a fim de banhar-se.  

17 dias antes dos Chapéus de Palha chegarem a Zou, Jack invadiu-o. Sua presença foi sentida por Zunisha, que gritou de dor.  

Arco Zou Editar

Zunisha Wipes Out Jack's Fleet-0

Zunisha destrói a frota de Jack.

Jack e seus homens voltaram para Zou, com Jack com a intenção de matar Zunisha. Quando Jack e o ataque de sua frota iniciou, Zunisha começou a tremer e a chorar. Como a frota de Jack fortemente danificava uma de suas pernas, Zunisha implorou para que Kozuki Momonosuke lhe desse permissão para lutar.Depois que  Momonosuke explicou o passado de Zunisha, e que ele não poderia agir sem permissão, Momonosuke pediu-o para atacar, assim Zunisha acabou com a frota de Jack com um balanço poderoso de sua tromba antes de retomar a sua caminhada.

Após a ameaça de Jack terminar, Chopper, Miyagi, e muitos outros minks  trataram a perna ferida de Zunisha.

Curiosidades Editar

  • Zunisha é a mais antiga criatura viva introduzida na série, sua vida antecedendo até mesmo o Século Perdido.
  • Dado o fato de que Zunisha pode ficar no meio do mar, é muito provável seu projeto também foi baseada na pintura "Os Elefantes "pelo pintor surrealista Salvador Dalí. Os elefantes são famosos por serem bastante  gigantescos com edifícios em suas costas e pernas extremamente longas semelhantes às dos animais vistos no Arco Long Ring Long Land.
  • O kanji 象 主 significa "senhor elefante".
  • Zunisha pode basear-se no "Mundo Elefante" do conceito Hindu, que é  uma tartaruga que  suporta elefantes que carregam todo o mundo em suas costas - isto poderia explicar por que Zunisha pode vagar em torno do mar.

Sites de Navegação Editar

Tribo Mink
Habilidades
Artigos Relacionados